Atitude e fé andam juntos!

em 15 junho 2020




Nesta semana estava eu pensando na minha vida, porque faço isto praticamente o tempo todo. Pensar na vida é como você se olhar no espelho procurando por alguma coisa que podemos concertar. Eu descobri que estava muito infeliz. A única coisa que estava me trazendo alguma felicidade é o meu ministério online que é o blog NTA.

Nestes pensamentos, eu me vi uma pessoa que não está vivendo, mas sim vegetando. Enfrentar crise econômica do Brasil, tudo muito caro e salario nada de aumentar, então começou a me bater um desespero e a minha visão humana limitada só me permitia enxergar somente problemas. Até mesmo a internet que eu pago para manter o ministério online eu pensei por um instante que eu teria que cancelar e vocês ficarem sem conteúdos.
 
 
Em meu hábito de ler a Bíblia, eu vi que sem fé é impossível agradar a Deus, e fé é o combustível do cristão, ainda mais no mundo corrupto, violento e de tanto ódio e egoísmo que estamos vivendo. Mas é na dificuldade e desespero que eu vi a oportunidade de exercitar a minha fé, colocar em prática, crendo que somente Deus poderia me ajudar Eu entendi que a vida que eu tenho não é minha, Deus me fez e me deu vida, saúde e capacidade não para viver como eu quero, mas como Ele quer. Quando entendemos que fomos feitos para servir a Deus, adorar fizer a sua vontade, todo o medo de até mesmo passar necessitasse vai embora.


Deus é aquele que forma, cria, dá a vida, alimenta, dá saúde, sustenta e dirige nossos passos. A nossa vida está nas mais de Deus, porque na verdade não pertence a nos, mas a Ele, o Deus criador todo poderoso. Quando eu entendi isso, foi libertador pra mim, porque eu parei de me preocupar com o que eu iria comer no dia seguinte, contas a pagar, e que até mesmo o ministério No Teu Altar não é meu pertence a Deus, então se é dEle é óbvio que ele mesmo providenciará tudo inclusive a internet.
 
 
Eu orei a Deus, pedindo a Ele uma saída para meus problemas, sair desta vida vegetativa. E pra quem é mulher sabe o quão é difícil ser forte quando estamos nos sentindo fraca e vulnerável e ainda assim dar forças ao marido. Neste meu desespero, orando a Deus em meio às lágrimas uma solução surgiu em meu coração. E eu sou grata a Deus por tudo, tudo mesmo por tantas bênçãos que nem sei contar.
 
E sim você precisa de fé combinado com atitude, porque não resolve nada você crer e não der um passo de fé. Crer em Deus e em seu poder de resolver o impossível e não ter uma atitude. O que quero dizer com isso? Quando você está desempregado, não resolve apenas ter fé que você arrumara um emprego, deve ir atrás dele, se não conseguir, logo você pode vender algo para entrar dinheiro. Se você quer uma vida melhor, deve em busca disto.
 

Deus quer que creiamos nele não de boca, mas de verdade, com atitudes, ações, fazendo e crendo que tudo JÁ deu certo. Um cristão de verdade, ele depende de Deus em tudo. Do nascer ao morrer. Temos que ser como crianças, que têm total dependência e confiança em Deus. Que aceita a repreensão de Deus dada com amor, à comida que ele coloca em nossa mesa, que é ele que nos dá saúde, dinheiro, amor, proteção, um lar enfim, tudo o que necessitamos. E você, tem uma vida de atitude e fé? Se ainda não têm, eu te digo que vale muito a pena ter. Vamos orar?
 
 
Senhor meu Deus, poderoso, misericordioso, amoroso e meu pai. Com tantas bênçãos eu nem sei por onde começar. Sou grata por Tua graça, tua misericórdia em minha vida. Por nunca deixar falta nada, por prover recursos para a continuação do ministério online No Teu Altar.
 

Tu sabes Senhor o quanto eu sou pecadora, e quantas vezes eu te aborreci com meus pecados, quando fui fraca em alguns momentos dá minha vida em que eu cedi ao pecado, quando olho pra mim mesma eu não vejo nada de bom, mas quando eu olho pra Jesus eu vejo a salvação para meus delitos.
 
 
Arrependo-me de tudo de errado que fiz, sei que não posso voltar no tempo e desfazer o que fiz, mas em arrependimento eu prometo não cometer mais. Obrigada por me alcançar através do sacrifício de Jesus. Por me escolher e me capacitar para sua obra, pois não quero nunca mais te entristecer novamente. Obrigada por me ensinar através dá dor e do medo e por me encorajar a seguir em frente. Abençoa e guarde as pessoas que acompanha o NTA e fique conosco nesta noite, em nome de Jesus, amém!
 

 
“Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.” Tiago 2.17
 
 
 

ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.

 

 
Hey,
 

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | YouTube | Assinar Feed
 
 
Foto: Pixabay


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo