A importância de buscar a Deus

em 29 maio 2020





Inaugurando a nossa TAG hoje - Reflexões, que irá trazer conteúdos de assunto do cotidiano para que você possa sentir que não é o único (a) neste mundo a passar por dificuldades, enfrentar desafios, sentir tentados, fracassados e até mesmo pecadores.

A intenção de criar esta TAG é exatamente para desmistificar na mente das pessoas que nos acompanha e lê este blog, que não somos perfeitos como podem pensar, porque a internet, a televisão, o cinema, os textos, revistas, jornais enfim todo o meio de comunicação visual dá a impressão de que estas pessoas tem vidas "perfeitas", é dar um toque mais pessoal em nossos conteúdo.


O lindo e incrível design desta página com banners, logotipo, fotos, textos, e-books, conteúdos das redes sociais muito bem pensado, elaborado para que possamos oferecer o melhor de nós para Deus, porém isso não é perfeição; tudo isso dá muito trabalho, são horas e dias de planejamento, execução até a publicação de um conteúdo por aqui. Fazemos o nosso melhor para servir a Deus e atender as necessidades da igreja no geral independente de placa, nome ou doutrina que seguem. Então vamos refletir sobre A IMPORTÂNCIA DE BUSCAR A DEUS.


Quando lemos na Bíblia buscai ao Senhor enquanto se pode achar, temos que ter a preocupação de que vai chegar um tempo em que não acharemos a Deus. Desde que comecei a ler a Bíblia, eu percebi uma atitude em comum entre os personagens que é a busca constante a Deus. Sempre que o ser humano decide de livre e espontânea vontade se aproximar de Deus e buscar a sua presença, Deus se aproxima do ser humano e passa a habitar nele.


Um homem que vou pegar como exemplo aqui é Daniel. Em minha leitura dá bíblia, chegando ao livro de Daniel, algo que me chamou bastante atenção foi à simplicidade, humildade e a sua busca a Deus três vezes ao dia. Daniel parava seus afazeres diários e do reino de Nabucodonosor na qual ele era governador, para orar e estar na presença de Deus.


Eu não sou uma governadora de nenhuma nação, mas como Daniel eu também tenho uma rotina árdua e puxada. Como dona de casa, casada, mãe, empreendedora e Blogueira 24 horas parece ser muito pouco e sempre acaba ficando alguma coisa para o dia seguinte.


A história de Daniel é bastante exemplar. Daniel não orava a Deus três vezes ao dia para obter benção ou favores de Deus, Daniel entrava na presença de Deus, por que amava ao Senhor e quando amamos alguém queremos estar sempre perto, conversar e conhecer melhor este alguém a fim de sempre o agradar.


Observando este comportamento de Daniel, eu senti a necessidade de fazer igual ou parecido a ele, mas como: buscar mais a Deus. Com a rotina intensa muitas vezes eu mal orava, ler a bíblia somente naqueles dias em que a rotina permitia, e com isto eu cheguei à conclusão de o que eu estava oferecendo a Deus eram restos de meu tempo, eu me entristeci. Como eu pude fazer isto? Como pude ser egoísta?
 
Como nossa vida é cheia de falhas e pior, chegamos até mesmo acreditar que estamos fazendo o que é certo, por isso a importância de sempre pedir a Deus para mostrar e guiar nossos passos. Então quero desafiar você a pensar nisto, pergunte a si mesmo e se análise, será que estou fazendo a vontade de Deus? Será que estou buscando a Deus o suficiente? Será que Deus está se agradando de mim? São perguntas de autoanálise, de reflexão e de melhoria como cristão.


Por Daniel ser fiel a Deus, Deus o protegia, livrava dos perigos, o cercava de amor e graça. Além de buscar a Deus, Daniel era fiel, obediente e convicto no que queria. Daniel não tinha a sua vida como algo mais precioso que Deus, tanto que ele foi lançado na cova dos leões para ser devorado vivo, e Deus o protegeu porque Daniel era fiel e assim Deus conservou a sua vida porque Daniel estava disposto a morrer do que negar o seu Deus.


Que nos sejamos assim como Daniel. Servos, humildes, fiel, santo, obediente, que se fortalece em Deus, que não nega a Deus mesmo diante dá morte, simples, temente a Deus, com uma vida reta e caráter irrepreensível diante de Deus e dos homens.


Por está razão, que tal orarmos três vezes ao dia. Mesmo que você trabalhe fora e não possa parar no meio do expediente, ore quando sair de casa, no horário do seu almoço, antes de dormir e até mesmo de madrugada.


Humilhe-se na presença de Deus, se esvazie de si mesmo e deixa Deus te preencher.  A oração é um meio de nos comunicar com Deus. Se você começar a fazer isto, criando um hábito você vai ver a diferença na sua vida.


ORACAO: Senhor meu Deus, obrigado por me alcançar com sua infinita misericórdia, por me ensinar e me mostrar onde estou errando pela tua santa e preciosa orientação. A tua palavra é luz para o meu caminho, e vida. Tenho sede e fome de ti, todos os dias, desde meu levantar até o adormecer meu coração anseia em te conhecer mais e te buscar, porque necessito de ti Jesus. A partir de hoje comprometo-me em te buscar como Daniel te buscava esvaziar de mim para que o Senhor ache espaço para preencher como queres. Fica conosco nesta noite, nos proteja e que a tua presença nunca falte em minha vida e em meu lar. Em nome de Jesus.



“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6.33



ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.

 

 
Hey,
 

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | YouTube | Assinar Feed
 
 
Foto: Pixabay



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo