Estamos de volta! Porque sumimos? - No Teu Altar - Ministério Online

12 outubro 2019

Estamos de volta! Porque sumimos?




Estamos de volta! É isso mesmo. Depois de 7 meses longe das teclas do computador, estamos de volta nas atividades online em nosso ministério. Hoje o artigo será diferente, contarei a vocês leitores queridos e amados tudo o que aconteceu conosco nesses 7 meses de ausência.


A GRANDE SURPRESA
 




 
Em Agosto de 2018, eu engravidei, mas somente em outubro eu descobri que estava grávida de 8 semanas, que dá uns 2 meses de gestação. Eu não sentia nada de diferente, o que me levou a desconfiar da gravidez foi apenas a falta da menstruação, nada mais.


E um dia eu resolvi fazer jejum por uma causa específica e notei que depois de 1 hora de abstinência alimentar eu estava com tontura e me sentindo muito fraca, coisa que não era comum, pois já estou acostumada a fazer jejuns; para não desmaiar eu comi. No outro dia a mesma coisa e eu percebi que havia algo de diferente comigo então eu resolvi não jejuar até saber o que estava acontecendo comigo.


No dia 3 de Outubro de 2018 eu comprei o teste de farmácia e antes do banho matinal eu fiz o teste e o resultado foi positivo (uaaaau). Pensa como eu fiquei assustada e feliz e com medo ao mesmo tempo, pois este é meu primeiro filho. Claro que eu contei logo pro marido que estava na cozinha de casa fazendo o almoço, e a reação deles foi de susto, pois depois de 6 anos de casamento sem uso de nenhum método contraceptivo nem esperávamos que isso iria nos acontecer, pois achávamos que éramos estéreis.


No dia seguinte eu fui ao posto de saúde confirmar o teste de gravidez e dar entrada ao pré-natal. Eu compareci em todas as consultas médicas, cuidei ainda mais da minha alimentação e manter a rotina de postagens neste blog foi bem desafiador, porque eu sentia um sono muito grande mesmo, eu passava maior parte dos meus dias dormindo, sem contar a dor nas costas e ficar na frente de um computador por horas produzindo conteúdo pra vocês era bem difícil, e eu sabia que chegaria o dia em que eu pararia de vez por um tempo, e foi o que aconteceu.


OS PREPARATIVOS PARA CHEGADA DO BEBÊ


 

Fiz 3 ultrassons e não consegui descobri o sexo do bebê, então eu fiz o enxoval do bebe tudo cor neutra como: Bege, branco, preto, cinza, amarelo, verde, azul e rosa muito clarinho, marrom e ai por diante. O que foi muito difícil de fazer, pois as lojas de bebês as roupinhas são muito bem específicas quanto aos modelos e cores. Decorei o quartinho com balões coloridos e nuvens.


Como eu sou uma pessoa que não gosta de deixar tudo para última hora, então o quartinho do bebê e a mala da maternidade e o enxoval também já estava pronto aos meus 8 meses de gravidez, eu sabia que quando eu chegasse aos 9 seria tudo mais difícil (como realmente foi) e eu não conseguiria fazer mais nada além de ir apenas na consulta médica.


É CHEGADA A HORA TÃO TEMIDA E ESPERADA


 

Para quem nunca pariu na vida, esse momento é bem tenso, mas não para quem confia em Deus. No início eu estava morrendo de medo, porque tudo o que eu ouvia era que o parto era quase que a morte, então eu fiquei apavorada com medo da dor e de não consegui suportar. Várias mulheres optando por parto cesariana porque tinha pavor do parto normal e eu cheguei a perder noite de sono por conta desse medo do desconhecido totalmente irracional.


Lembro que eu orei a Deus na madrugada e pedi a Ele que me desse coragem e me confortasse daquele medo que provavelmente não era assim esse monstro todo como as mulheres pintavam. A partir dessa oração meu coração ficou mais tranquilo e eu segui em paz com a gestação até as 40 semanas.


Meu parto estava prevista para o dia 14 de maio contando pela data da minha ultima menstruação e dia 5 de maio contando pelo ultrassom, e no final das contas o meu bebê não nasceu em nenhuma dessas datas.


Eu fiquei 5 dias internada no Hospital Santa Marcelina de SP. A internação foi no dia 5 a data provável do parto e eu não estava sentindo nada, mas por cauda da minha diabete gestacional que surgiu no terceiro trimestre da gravidez, eles me internaram, pois essa alteração no sangue poderia afetar o meu bebê. Então assim se procedeu:


Na Segunda dia 6: Eu fiquei internada em observação fazendo exames Cardiotocografia monitorando ao batimentos cardíacos e os movimentos do bebê.


Na Terça dia 7: Começaram a indução do parto, pois o bebê estava na posição cefálica e encaixado pronto para nascer.


Na quarta dia 8: As 6 da Manhã eu entrei em trabalho de parto e às 12h10 o bebê nasceu.


Na quinta dia 9 e na sexta dia 10: Eu fiquei no hospital com o bebê em observação e na sexta tive alta medica junto com o bebê.


Todo o processo de recuperação do pós-parto é bem difícil e dolorida, sem contar as noites mau dormidas por conta de um bebezinho. Estava cansada e agora estou exausta porque eu tenho um bebê higth need  em casa que nos consome todas as energias. Agora mesmo para escrever este texto meu marido Felipe está com o bebê nos braços senão eu jamais poderia estar aqui sossegada.


 
EIS QUE DEUS NOS FAZ UMA DELICIOSA SUPRESA
 





 
Como já disse acima, eu passei os 9 meses sem saber se o que estava esperando era menino ou menina. A maioria das pessoas da família me dizia que era menino, mas aquela intuição de mãe que parece não falhar eu sentia que era uma menina. Os médicos diziam que era 70% à 90% de chances de ser menina, pois o bebê estava sentado com as perninhas fechadas e mesmo quando virou de cabeça para baixo as perninhas continuou fechadas.


Minha mãe estava crente que era uma menina, já a minha sogra um menino. Na hora do parto eu disse a médica que eu não sabia o sexo e perguntei o que era, a médica muito carinhosa deu o bebê em meus braços e a primeira coisa que eu olhei era no meio das perninhas, e quando eu vi que era uma menina eu disse para meu marido que estava ao meu lado em lágrimas: - Meu amor é a Dani! Sim nós sonhávamos com a Dani desde que éramos noivos.


Planejávamos nossa família e sempre dizíamos: Quando nós tiver a Dani, vamos passear com a Dani, vamos ir pra igreja com a Dani, a Dani vai cantar com a mamãe, a Dani isso a Dani aquilo, nossa eram tantos sonhos com essa garotinha que existia apenas em nossos sonhos e jamais pensávamos que iria se realizar, pois não sabíamos se estava nos planos de Deus e na sua vontade a existência da Dani.


Infelizmente teve pessoas de nossa convivência que não ficou feliz por ser uma menina - O machismo sabe, mas o importante é que eu e meu marido estávamos felizes e que Deus havia realizado nosso sonho. Desde que começamos a namorar parece que nosso relacionamento incomodava algumas pessoas, nosso casamento para acontecer tivemos que enfrentar a diretoria geral da nossa igreja que queria impedir e mesmo assim nos casamos e isso nos custou algum tempo de banco só porque recusamos fazer como o líder geral queria que fizéssemos, sim isso é um absurdo, mas eu não estava fazendo nada de errado em querer se casar. E com a gravidez o desgosto de algumas pessoas pelo sexo da criança. Enfim isso não me importa porque foi Deus quem a fez e que nos uniu em seu amor e nos sustenta todos os dias.


E nasceu a nossa Daniele Cristine para a honra e glória do nosso querido Deus. Hoje ela está com 5 meses de vida, saudável, esperta, brincalhona, sorridente. Ela preenche essa casa que andava quieta demais e organizada (risos). Minha gravidez foi tranquila e ela nasceu de parto normal, um tipo de parto que eu pedi tanto a Deus por causa da recuperação rápida, pois eu moro um pouco longe dos meus pais e dos pais dele, aqui não temos ajuda e ele precisava voltar ao trabalho, então se recuperar rápido era o que eu precisava para retomar a rotina o quanto antes.


E AGORA COMO FICA O NTA?


Como a rotina de nossas vidas mudou, a rotina do NTA também, pois tem um bebê agora e todos sabem que um bebê demanda muito tempo e dedicação. Antes do nascimento da Dani o blog tinha duas postagem por semana, agora provavelmente será apenas uma e terá semana que infelizmente não será possível publicar nenhuma. Com calma e paciência um dia tudo se normaliza (eu acho).

Como todos os anos eu publico aqui um calendário personalizado para vocês baixarem, infelizmente este ano não será possível, porque a essa altura do ano já era para estar quase pronto. Ficaremos apenas com os artigos e aos poucos estou reorganizando a nossa rotina juntamente com a rotina do bebê, mas o blog tem muitos artigos e materiais publicados que você poderá colocar a leitura em dia.
 
Temos muito material para ser publicado aqui e espero que em 2020 possamos disponibilizar para vocês. O NTA voltara com uma dinâmica diferente, teremos mais vídeos em nosso canal no YouTube e nossas redes sociais também terão conteúdos diferenciados. Todos os dias acessamos nossas estatísticas e mesmo esse tempo todo sem publicar algo novo para vocês, o trafego so aumentou e isso me deixou muito feliz, pois mesmo numa rotina diferente nossos leitores não nos abandonaram - Obrigada!


 




ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.

 

 
Hey,
 

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | YouTube | Assinar Feed
 
 
Foto: Arquivos Pessoais
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo