Banner

setembro 09, 2018

4 tipos de preparação que Deus espera de um adorador




Você sabia que antes de adorar ao Senhor e oferecer nosso sacrifício de louvor e adoração verdadeira e sincera a Deus precisamos nos preparar para isso? Neste artigo vamos aprender quais são os quatro tipos de preparação que Deus espera de seus adoradores e como podemos fazer isso para que a adoração ao nosso Deus seja sincero, puro, santo e verdadeiro.

¹A adoração envolve tudo o que está no interior da pessoa e tudo o que está fora dela e quando o povo de Deus se reúne. William Temple definiu a adoração nesta seguinte frase: "Adorar é despertar a consciência pela Santidade de Deus, alimentar a mente  com a verdade de Deus, limpar a imaginação por meio da beleza de Deus, abrir o coração ao amor de Deus e dedicar a vontade ao propósito de Deus." Adoração é tudo o que somos, reagimos corretamente a tudo o que Deus é.


²A adoração aceitável não acontece  espontaneamente. A preparação é essencial. Num culto de adoração, por exemplo, o coro se prepara em ensaio, o pregador se prepara em estudo da Bíblia, os músicos se prepara em ensaio e manutenção dos instrumentos, mas cada adorador deve se preparar individualmente para momento de adoração, leia Hebreus 10.22.


Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa.


Este versículo sugere quatro pontos de preparação importantes para testar a nossa prontidão de adorar a Deus com perfeição. E vamos aprender esses quatro pontos de preparação agora, assim você reflita e use essas dicas para oferecer o melhor para Deus.


1 - Coração Verdadeiro


O primeiro tipo de preparação aqui é ter um coração verdadeiro, ou seja, um coração sincero. Sincero é a qualidade daquele que diz a verdade, que não mente. Ser alguém sincero significa ser uma pessoa franca, que fala com sinceridade. Uma atitude sincera é uma atitude de verdade, que exprime um sentimento real.
 

Um coração sincero não é hipócrita, falso, mentiroso, infiel, desonesto. Devemos nos aproximar de Deus e estar em sua presença. A adoração aceitável requer dos adoradores um coração verdadeiro, focado em Deus e em sua glória.


2 - Inteireza de fé


O adorador deve se aproximar de Deus com inteireza de fé, ou seja, integridade de certeza em Deus. Para adorar a Deus precisamos nos esvaziar da religiosidade, das cerimônias, sacrifícios, símbolos e etc. O adorador precisa se aproximar de Deus com plena certeza de que seu acesso é pela fé em Jesus Cristo. A fé é um sentimento de total de crença em algo ou alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência que comprove a veracidade da proposição em causa.
 

Saiba que boas obras, méritos, farisaísmo, rituais e outros atos da carne não nos dá acesso a Deus. O verdadeiro adorador deve se aproximar de Deus crendo que Ele é Deus, Poderoso, Fiel e que nele não encontramos o impossível. Somente a fé é capaz de mover o coração de Deus e agradá-lo. (Hebreus 11.1).


Fazer download ebook Bem aventurados - mais do que feliz - No Teu Altar Ministério Online


3 - Corações purificados da má consciência


Embora nos aproximemos de Deus em plena confiança nele, em certeza de fé, devemos ser humildes, deixar de lado a arrogância, reconhecendo a nossa indignidade tendo a consciência de que não devemos estar diante de Deus sem a purificação do sangue de Cristo, porque nosso coração é mau.
 
 
Consciência é o termo que significa conhecimento, percepção, honestidade. A consciência também está relacionada com o sentido de moralidade e de dever, pois é a noção das próprias ações ou sentimentos internos no momento em que essas ações são executadas.
 
 
Pureza é característica ou condição de puro, abstinência da maldade e da impureza, virtuoso (a) ou casto, pessoa descente, digno e honrado, integro. Uma pessoa pura tem atos inocentes e foge do pecado e da maldade desse mundo.


4 - Corpo Limpo


Aqui não se refere ao fato de estar com o corpo limpo através do banho nosso de todos os dias, mas se trata de uma confissão diária de nossos pecados e à limpeza espiritual que é necessário para lidar com os pecados de nossa humanidade. Somente Jesus pode nos limpar de todo pecado e isso ocorre quando nos convertemos a Ele em verdade.
 
 
Confessando nossos pecados diariamente e pedindo a Jesus que nos purifique de todo pecado para que possamos ter parte com ele (João 13.8).  Jesus fala que para sermos limpos do pecado e da injustiça, devemos confessar nossos pecados (João 1.9)



Conclusão!

Estes são os quatro tipos de preparação para adorarmos ao Senhor. Ter coração verdadeiro e sincero, inteireza de fé, coração purificado da má consciência e corpo limpo sem pecado. Muitas pessoas vão à igreja durante a vida toda desde que nasce, por anos e anos, mas nunca se aproxima realmente de Deus e nem se preocupa em saber como fazer isso.
 
 
Sem estes requisitos não estamos preparados para adorar e entrar em Sua Santa Presença. A adoração alcança o mais alto e sublime intimidade com Deus quando o adorador está vivendo diariamente, constantemente na presença de Deus. Vivendo uma vida de adoração.




ARTIGOS ÚTEIS PARA VOCÊ!
 




ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.




  

Hey,
 

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | Google + | YouTube | Assinar Feed
 
 
Foto: Pixabay
Tradução Bíblica: (ACF) Almeida Corrigida Fiel 
Fonte: Pesquisa no site Significados e Dicionário Léxico | Trechos marcados com 1 e 2 pequenos, resumidamente do Livro Adoração de John MacArthur página 183 - Editora Hagnos.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.

Copyright © No Teu Altar - 2018. Todos os direitos reservados. Reprodução do conteúdo somente com autorização por escrito. Web Design: Garota Criativa. Inicio NTA