Banner

julho 17, 2018

Resenha do livro O OFÍCIO DO ADORADOR - Ricardo Marcos Corrêa




Mais uma resenha seguida do mesmo autor da resenha anterior. Vou falar hoje sobre o livro O Ofício do Adorador do Pastor Ricardo Marcos Corrêa. Na resenha anterior eu falei para vocês sobre o livro que ele escreveu que se chama Manual do Ministério de Louvor, ambos os livros (o Manual e este que vou abordar agora) são editados e publicados pela editora Ágape. Abaixo vou dizer o que eu achei do livro e se ele acrescentou algo na minha vida ministerial ou não.

Quando eu compro um livro seja ele o tema que for, eu espero que as informações contidas nela me trouxesse alguma "solução" pros meus "problemas" ou instrução prática para a minha vida seja ela na área material, espiritual, não importa. Antes de ir à loja e costumo pesquisar antes na internet, em nosso grande ajudador Google para encontrar materiais que me ajudam. Como estou numa fase em minha vida de estudos aprofundados na área ministerial do louvor e da adoração, eu encontrei alguns livros e fiz a minha lista, assim que eu encontro o livro da lista e leio já parto para o próximo.

 
Há um mês eu fui com meu marido passear e fazer compras em nosso lugar favorito no mundo, a Rua Conde de Sarzedas, e infelizmente eu não encontrei o livro que eu queria (ainda quero), que é Verdadeira Adoração da Ana Paula Valadão, mas tinha este O ofício do Adorador, que também estava na lista para ser lido eu comprei, li e agora vou resenhar para vocês. Essas resenhas é uma maneira de indicar materiais para vocês ou fazer aquela alerta se você deve investir tempo e dinheiro comprando o livro; é claro que fica sempre a critério de vocês se compram ou não, vai muito do gosto pessoal e da necessidade, certo?
 

Biografia do Autor


O Pastor Ricardo Marcos Corrêa nasceu em Ribeirão Preto - SP, iniciou seus estudos em música em 1980 (eu nem era nascida ainda, somente 5 anos depois 'risos'), no mesmo ano ele aceitou Jesus em sua vida. Ricardo estudou violão clássico, contrabaixo e teclado. Em 1998 musicalmente mais maduro, começou a compor para seus projetos e para outros grupos de louvor no Brasil, produziu e gravou vários CDs, todos autorais. Sua experiência com música com música também se estendeu para a sétima arte, compondo trilhas sonoras para filmes.


Em 1999, foi ordenado para o ministério pastoral, e desde então tem trabalhado e dedicado a sua vida ao serviço de aperfeiçoamento e edificação do Corpo de Cristo. Pastor Ricardo é casado com Dayse com quem tem dois filhos - Arthur e Ruth. Atualmente ele pastoreia a Comunidade Restauração em Praia Grande - SP e é autor de diversos livros nas áreas de louvor e adoração (na qual eu ainda vou ler e trazer a resenha deles aqui em breve), casamento e família.

Sumário e Introdução do livro






Contra capa do livro a editora deixa uma breve sinopse do que o autor propõe em sua obra. "Este livro propõe uma reflexão sincera e objetiva sobre o papel do músico como levita, seu suporte financeiro e seu papel de conduzir a igreja ao louvor que agrada a Deus.

 
Por meio de suas experiências e pesquisas, o autor estabelece as bases em que deve estar apoiada a motivação do levita. Traz, além disso, fundamentos para que o ministro de música da igreja possa ser eficiente em seu papel de edificar e levar as almas aos pés de Cristo.

 
É relevante ter este livro sempre à mão para uma consulta. Ele ajudará não apenas os músicos cristãos, mas também pastores e líderes que desejam ver o seu ministério avançar em direção à vontade de Deus."



O que eu achei do livro?


O autor começa testemunhando sobre o começo de sua vida ministerial, de como foi difícil aprender tocar um instrumento e como era mais difícil ainda ter um em sua época de mocidade. O que me chama atenção neste livro, no primeiro capítulo é que essa experiência dele e de como chegou até aqui, a dificuldade, a escassez e a falta de apoio, circunstâncias que não o impediu de correr atrás e se aperfeiçoar em seu chamado, o que me deu mais coragem de continuar no caminho que estou.

 
Em tudo eu concordo com o Ricardo, tudo o que ele escreveu sobre o zelo e o cuidado que um ministro de louvor seja ele vocalista ou instrumentista, a obra de Deus, os objetos de sua casa e a vida de um adorador deve estar no altar de Deus e ser cuidado como se fossem nosso.

 
Não vou contar a vocês tudo sobre o livro fazendo um resumo, porque isso perderia a graça (risos). Quero dizer que eu aprendi bastante com esse livro, foi uma experiência incrível, o conteúdo desse livro só complementou o que aprendi no livro Manual do ministério de louvor. Então se deseja aprender sobre o assunto, compre o livro, eu indico e dou nota 10 pra ele. Eu que já li a Bíblia toda uma vez e estou caminhando para a segunda, posso afirmar que este homem de Deus sabe o que diz em cada página deste livro, eu não encontrei nenhuma heresia, só tem verdades.
 

Este livro trata de assuntos como:


Este livro trata de assuntos como:

  • As dificuldades da vida ministerial de um músico
  • Crescimento ministerial e espiritual
  • O adorador e a obediência
  • Uma vida para servir
  • Ministério profético
  • Vontades humanas
  • Verdades incontestáveis da Bíblia
  • Direção do louvor
  • Adorando com a igreja
  • Encorajamento para os ministros não desanimar de estudar e buscar a excelência
  • Entre outros...


Detalhes do livro:


  • Quantidade de Páginas: 109
  • Editora: Ágape
  • Capítulos: 09
  • Ano: 2011
  • Capa: Couche Fosco
  • Autor: Pastor Ricardo Marcos Corrêa
  • Preço: Eu paguei R$ 27,00 na loja física.


Tem duas semanas que eu terminei o livro, mas somente agora pude fazer esta resenha. Espero que tenham gostado da indicação de hoje e que você possa verdadeiramente ter o desejo de aprender mais sobre adoração e ser um verdadeiro adorador como Deus deseja, pois são estes que o Pai procura na terra. Não é um material caro, vale a pena comprar, ler e guardar para consultas futuras e também ensinar outras pessoas também.
 
 
Se desejar aprender mais sobre adoração, não deixe de acompanhar nosso blog, pois temos vários artigos sobre adoração onde você pode aprender de graça como ser um verdadeiro adorador e como deve entrar na presença de Deus. Temos muito artigo publicado e ainda teremos muito mais. Não desanime em buscar a perfeição e a excelência, pois Deus merece o nosso melhor em tudo e em todo tempo, todo esforço aplicado agora você colherá os frutos no futuro.








ARTIGOS ÚTEIS PARA VOCÊ!

- Resenha do livro ADORAÇÃO - A PRIORIDADE SUPREMA de John MacArthur
- Resenha do Livro MANUAL DO MINISTÉRIO DE LOUVOR  do Pastor Ricardo Marcos Corrêa
- 15 princípios que todo líder de louvor deve ter
- 09 Princípios que todo líder cristão deve ter
- Você sabe o que é Adoração?
- 10 perguntas difíceis que Deus responde para você hoje
- As 12 Músicas "Gospel" que parece secular
- Top 13 Louvores mais belos da Harpa Cristã
- A Beleza da Santidade de Deus nos Dez Mandamentos!



ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.


 

 

Hey, 

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | Google + | YouTube | Assinar Feed
 
 
Foto: Editora Ágape, Acervo pessoal do Pastor Ricardo e Sumário Regiane Marques
Biografia do Autor: Retirado do livro Manual do Ministério de Louvor
Importante: Os selos APROVADOS e REPROVADOS, não corresponde à avaliação pessoal dos autores, e nem pelas minhas preferências pessoais, mas ao conteúdo do material em si.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.

Copyright © No Teu Altar - 2018. Todos os direitos reservados. Reprodução do conteúdo somente com autorização por escrito. Web Design: Garota Criativa. Inicio NTA