Banner

junho 23, 2018

15 princípios que todo líder de louvor deve ter




Nesta jornada longa que estamos trilhando, hoje vamos aprender os 15 princípios que todo líder de louvor deve ter em sua vida diária com Deus, isso é muito importante pra que Deus seja exaltado e adorado com excelência através da vida de um líder de louvor responsável pela adoração congregacional em sua Comunidade/Igreja.

Liderar o louvor requer responsabilidade, entrega, estudo, dedicação e compromisso com Deus em primeiro lugar e com a igreja. Esses princípios parte do adorador em particular pra que depois contagie os demais a sua volta com a sua adoração. A adoração parte primeiramente de dentro para fora e nunca o contrário. Um líder de louvor que não se preocupa com sua conduta, caráter e comportamento, não devem liderar o louvor e a adoração nos cultos em sua igreja.


Este post traz a você estes princípios básicos, que se aplicado fará toda a diferença em sua vida diária com Deus e com a igreja. Diferença na hora de adorar e de exaltar ao Senhor Deus Todo-Poderoso. Um líder de louvor deve ter em mente que a adoração é contínua e diária. Que Deus deve ser adorado por causa da Beleza da Santidade Dele, e não por causa do próprio ego do líder de louvor e nem porque possui um talento incrível na sua voz e a capacidade de cantar perfeitamente as notas.



1 - Precisa ser obediente a Palavra de Deus.


Para liderar louvor na igreja, é preciso que o responsável por esse momento seja obediente a Palavra de Deus que é a Bíblia e não a opinião de qualquer outra pessoa. A Palavra de Deus é suficiente. A obediência vem através da leitura diária da Palavra de Deus, o estudar a Bíblia.


Só ler e não praticar o que está escrito não resolve nada. A obediência deve uma das prioridades do líder de louvor, e obedecer a Palavra não é a mesma coisa que obedecer as regras e doutrina da sua congregação apenas. É se tornar o mais parecido possível com Jesus e andar como Cristo andou aqui na terra, fazendo a vontade do Pai 24 horas por dia.


E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Tiago 1:22


Quem dera que eles tivessem tal coração que me temessem, e guardassem todos os meus mandamentos todos os dias, para que bem lhes fosse a eles e a seus filhos para sempre. Deuteronômio 5:29


Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. 1 Samuel 15:22


E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo? Lucas 6:46


Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. Atos 5:29


14 Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;

15 Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; 1 Pedro 1:14,15


Se me amais, guardai os meus mandamentos. João 14:15



2 - Precisa ser capaz musicalmente.


Um líder de louvor precisa ter a preocupação de estudar canto, teoria musical - as notas cifradas e partituras, vozes, harmonia, melodia, e todas as técnicas possíveis do canto para que na hora de cantar possa oferecer seu sacrifício de louvor com perfeição, porque Deus não merece nada menos que a perfeição.


Mesmo que já saiba cantar e tocar algum instrumento, se aperfeiçoe dentro das tuas possibilidades de tempo e financeiro. Se dedique em ensaios e aprenda tudo o que for necessário para ser um líder de louvor capaz de exercer o seu ofício. Lembre-se que na Bíblia, todos os homens e mulheres chamados para ministrar e servir eram capacitados e instruídos. Deus não gosta que fazem a sua obra de maneira relaxada.


7 Dicas de como cantar bem


Maldito aquele que fizer a obra do Senhor fraudulosamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue. Jeremias 48:10


5 Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, 2 Coríntios 3:4-5



3 - Precisa levar a igreja à adoração.


Um líder de louvor que não consegue levar a igreja a adorar a Deus é porque ainda não aprendeu a adorar. A Bíblia está repleta de exemplo e adoração. No tabernáculo quando o sacerdote e os levitas ministravam a adoração, o povo todo na porta da Tenda adorava a Deus.


Um líder de louvor precisa aprender sobre adoração, adorar e levar a igreja a adorar a Deus junto com ele, uma atmosfera de adoração é necessária para que Deus possa agir no meio da igreja. A adoração pode acontecer nos cânticos, na ministração, na oração, na dança, não importa. Deus deve ser adorado em cada palavra falada, cada gesto feito e cada nota tocada.


A adoração continuará pela eternidade?
#6 Atos de Adoração na Guerra



Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Salmos 103:1


Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém! Romanos 11:36


Estendo para ti as minhas mãos; a minha alma tem sede de ti como terra sedenta. (Selá) Salmos 143:6


8 Sempre que Moisés ia até lá, todo o povo se levantava e ficava de pé à entrada de suas tendas, observando-o, até que ele entrasse na tenda.
9 Assim que Moisés entrava, a coluna de nuvem descia e ficava à entrada da tenda, enquanto o Senhor falava com Moisés.
10 Quando o povo via a coluna de nuvem parada à entrada da tenda, todos prestavam adoração de pé, cada qual na entrada de sua própria tenda. Êxodo 33.8-10



4 - Precisa ser comprometido com Deus.


Um líder de louvor precisa ter compromisso com Deus, isso quer dizer que você precisa ter responsabilidades na obra, se dedicar, ter momentos de oração, jejum, e meditação da Palavra de Deus. Um líder de louvor não pode buscar a Deus e ler a Bíblia apenas nos dias de culto, querer cantar sem ensaio, sempre se atrasar ou faltar nos compromissos com a obra de Deus, isso não pode acontecer jamais. Ser líder de louvor é muito mais que abrir a boca e cantar, é adorar a Deus em tudo na sua vida.


Você é um adorador?
10 "sintomas" de quem tem fome de Deus


Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém. Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costumava fazer. Daniel 6.10


Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Josué 1:8


E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, Lucas 18:1


41 E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava,
42 Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.
43 E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia.
44 E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.
45 E, levantando-se da oração, veio para os seus discípulos, e achou-os dormindo de tristeza.
46 E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação. Lucas 22:41-46



5 - Precisa ser saber trabalhar em equipe.


Lidar com ser humano é complicado, lidar com um grupo de pessoas então, nem se fala. Cada pessoa tem uma personalidade, um modo único de pensar, agir, enxergar o mundo, uns vivem mais na realidade, outros na fantasia, uns são mais dramáticos, outros mais práticos, uns mais introvertidos, outros extrovertidos, enfim... pessoas pra todos os tipos e gostos (risos).


Um líder de louvor precisa saber trabalhar em equipe, desenvolver uma linguagem própria e única para cada pessoa, precisa bom na arte de se expressar (oratória), de expor suas ideias, saber ouvir as ideias dos outros e ser mais democrático, incentivando cada um a exercer o seu papel dentro do ministério de louvor com perfeição para Deus.


Existem livros sobre liderança no mercado, basta pesquisar aí em seu Google e ir atrás dessas informações, Ah! existe também cursos de liderança, se você tem dificuldades nessa área vale a pena investir tempo e dinheiro. Fica a dica. Em breve traremos mais conteúdos sobre liderança aqui no blog.


A Bíblia relata que Moisés trabalhou em equipe, escolhendo chefes para liderar tribos e ajuda-lo na missão de resolver os problemas da nação de Israel.


Os atributos de Deus - 18 características de sua personalidade
#10 Conselhos de Paulo para os Cristãos
#5 Passos para dominar o Ego e deixar de ser Egocêntrico
09 Princípios que todo líder cristão deve ter



25 E escolheu Moisés homens capazes, de todo o Israel, e os pôs por cabeças sobre o povo; maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinqüenta e maiorais de dez.

26 E eles julgaram o povo em todo o tempo; o negócio árduo trouxeram a Moisés, e todo o negócio pequeno julgaram eles. Êxodo 18:25-26


Jesus escolheu para ajuda-lo na evangelização e na continuação de seu ministério doze discípulos, isso sem contar as mulheres que ajudavam Jesus voluntariamente.


13 E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos: 14 Simão, ao qual também chamou Pedro, e André, seu irmão; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; 15 Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelote; 16 E Judas, irmão de Tiago, e Judas Iscariotes, que foi o traidor. Lucas 6.13-16


Arão foi o sumo sacerdote de Deus e teve uma equipe para ajudar na ministração do sacerdócio e dos sacrifícios no Tabernáculo, essa equipe era formada por seus filhos e membros das tribos de Levi. Essa era uma escolha de Deus para a ministração do sacerdócio pra sempre em Israel.


2 E estes são os nomes dos filhos de Arão: o primogênito Nadabe; depois Abiú, Eleazar e Itamar.

3 Estes são os nomes dos filhos de Arão, dos sacerdotes ungidos, cujas mãos foram consagradas para administrar o sacerdócio.

4 Mas Nadabe e Abiú morreram perante o Senhor, quando ofereceram fogo estranho perante o Senhor no deserto de Sinai, e não tiveram filhos; porém Eleazar e Itamar administraram o sacerdócio diante de Arão, seu pai.

5 E falou o Senhor a Moisés, dizendo:

6 Faze chegar a tribo de Levi, e põe-na diante de Arão, o sacerdote, para que o sirvam,

7 E tenham cuidado da sua guarda, e da guarda de toda a congregação, diante da tenda da congregação, para administrar o ministério do tabernáculo. Números 3.2-7


Na casa de Deus em toda a sua obra ninguém trabalha sozinho. O Pastor precisa de um co-pastor, o Líder de louvor de pessoas no vocal, músicos, O corógrafo precisa de pessoas pra dançar, a irmã (ão) da limpeza precisa de mais uma pessoa pra ajudar na manutenção de higiene da casa de Deus e assim por diante.


Quem deseja trabalhar na obra precisa aprender a trabalhar em equipe e lidar com as pessoas com amor e respeito sabendo que ninguém pensa igual à você, mas que tem um desejo em comum contigo na obra de Deus.


Lembre-se Deus também não trabalha sozinho, ele tem Jesus que se entregou para nos salvar, o Espírito Santo para nos guiar e nos consolar, um exército de anjos ao seu dispor para fazer a sua vontade.



6 - Precisa ser criterioso na hora de escolher a música ser cantada.



O que tem de gente cantando heresias nos cultos, é espantoso. As pessoas ouve a música no rádio e acha linda e já coloca em seu repertório de músicas para cantar na igreja, sem antes analisar a letra e a profundidade da mensagem que ela está passando, se está honrando o homem ou a Deus.


Estou cansada em ir ao culto nos finais de semana e ver a igreja cantando com todo pulmão e fôlego músicas que exaltam o ego humano. É triste de ver. E as canções que exaltam a Deus parece que instala um desânimo geral na galera que dá até vontade de dar um chocalhão em cada um pra ver se acorda.


Um líder de louvor precisa ter cuidado com o que canta. Deve ter a preocupação de escolher letras que exaltam a Deus que é o único naquele lugar que deve ser adorado. A preocupação também deve se estender no estilo musical, cantar com um ritmo funk, sertanejo, forró arrasta pé entre outros eu creio que está fora de contexto não é mesmo? Tanto a letra como o ritmo deve causar em cada indivíduo que está ali a vontade de adorar, não de profanar.


Não estou pregando aqui o preconceito musical, mas o cuidado com o que se oferece pra Deus. A Bíblia é bem clara nos tipos de instrumentos usados na adoração e no louvor. Harpa, Címbalos, Saltérios. Você pode estar me dizendo: - "Mas esses são os instrumentos daquela época, hoje os instrumentos são outros". Sim, mas existem instrumentos hoje com sons belíssimos e acordes que podem suavizar a canção. Piano, Órgão, Violino, Violão, Guitarra, entres outros. O problema nunca foi o instrumento, mas o ritmo. O ritmo faz parte da música e essa deve ser de adoração e não de escândalos e profanação. Em breve trarei um post só com esse assunto. Leia nossas análises de letras Aqui.


Conselhos práticos para o ministro de louvor!
Você sabe qual é a oferta que agrada a Deus?


3 Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa. 4 Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos. 5 Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes. Salmo 150.3-5


16 E disse Davi aos chefes dos levitas que constituíssem, de seus irmãos, cantores, para que com instrumentos musicais, com alaúdes, harpas e címbalos, se fizessem ouvir, levantando a voz com alegria. I Cronicas 15:16




 




7 - Precisa ser instruído na Bíblia.


Um líder de louvor precisa estudar a Bíblia e ser instruído na Palavra de Deus. Um líder de louvor que não se interessa pela Palavra de Deus não ama a Deus e nem tampouco deseja aprender seus mandamentos e obedecer. A instrução bíblica nos leva a conhecer melhor o Deus que servimos, entender a sua vontade e somos encorajados a obedecer seus mandamentos. A Bíblia é uma bússola que nos dá a direção de um caminho reto e ter uma vida no centro da vontade de Deus. Clique aqui para ler todos os artigos sobre a Bíblia neste blog.


6 motivos para ler a Bíblia
A Bíblia é a Palavra de Deus?
5 maneiras para entender a Biblia


Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17


Povo meu, escute o meu ensino; incline os ouvidos para o que eu tenho a dizer. Em parábolas abrirei a minha boca, proferirei enigmas do passado; o que ouvimos e aprendemos, o que nossos pais nos contaram. Não os esconderemos dos nossos filhos; contaremos à próxima geração os louváveis feitos do Senhor, o seu poder e as maravilhas que fez. Salmos 78:1-4


Pois tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança. Romanos 15:4


Procure obter sabedoria e entendimento; não se esqueça das minhas palavras nem delas se afaste. Não abandone a sabedoria, e ela o protegerá; ame-a, e ela cuidará de você. O conselho da sabedoria é: Procure obter sabedoria; use tudo o que você possui para adquirir entendimento. Dedique alta estima à sabedoria, e ela o exaltará; abrace-a, e ela o honrará. Provérbios 4:5-8


Os presbíteros que lideram bem a igreja são dignos de dupla honra, especialmente aqueles cujo trabalho é a pregação e o ensino, pois a Escritura diz: "Não amordace o boi enquanto está debulhando o cereal", e "o trabalhador merece o seu salário". 1 Timóteo 5:17-18



8 - Precisa saber ou estudar adoração. 


Desde que eu recebi de Deus o Ministério de Louvor eu senti a necessidade de estudar canto, até então tudo o que sabia era dos meus ensaios, eu sempre ensaiei muito, já passei mais de três horas ensaiando todos os dias sem falhar um, tudo para que no dia da apresentação saísse perfeito. Então eu fui pra sala de aula aprender as técnicas de canto que eu não sabia nenhum. Tempo depois eu senti na necessidade de estudar adoração, isso mesmo, adoração.


Eu vi no site do Diante do Trono a sua escola de formação de adoradores e como é muito longe da minha casa, em Minas Gerais, então eu percebi que é possível sim estudar para ser Ministro de louvor e adoração, então eu fui atrás dos meus próprios materiais para estudo, fiz uma vasta pesquisa na internet de materiais e livros sobre adoração e estou comprando aos poucos e estudando, e cada livro lido, cada material estudado estou trazendo resenha aqui pra você que possa estudar também.


Um líder de louvor precisa aprender a adorar como Deus quer, não como você acha que Deus deve ser adorado. Não é difícil aprender sobre a adoração, porém exigirá de você tempo e dedicação. Adoração não abrir a boca e cantar e chorar feito um bezerro desmamado, adoração envolve coração, corpo, alma e entendimento. Clique no link abaixo para entender o que é adoração. Clique Aqui para todos os posts sobre Adoração no blog.


Você sabe o que é Adoração?


Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". João 4:24


O Senhor diz: "Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam é feita só de regras ensinadas por homens. Isaías 29:13


"Por isso, tenham cuidado para não serem enganados e levados a desviar-se para adorar outros deuses e a prostrar-se perante eles. Deuteronômio 11:16


Venham! Adoremos prostrados e ajoelhemos diante do Senhor, o nosso Criador; Salmos 95:6



9 - Precisa incentivar e ensinar adoração à igreja.



Deus merece toda nossa adoração. Adorar é mostrar dedicação total, amor e respeito por Deus. Ele é maravilhoso e nos ama com amor eterno. Adorar a Deus é reconhecer sua glória e lhe dar honra. Devemos adorar somente a Deus. Ele é o único Deus que existe e é o criador de tudo. Deus é soberano sobre tudo que existe. Adorar outros deuses é um insulto contra Deus, porque são deuses falsos, sem poder.


O líder de louvor precisa incentivar a igreja a adorar a Deus em verdade e em espírito, oferecer uma adoração única e pura, isso só é possível através da sua maneira de viver, na hora da ministração do louvor através de seu exemplo durante a ministração, a igreja será contagiada com essa atmosfera de adoração e seguirá o seu exemplo de adorador. Deus só poderá se manifestar quando há uma atmosfera verdadeira de adoração, sem isso será apenas um espetáculo.


Adoração - Deus é glorificado
Louvor - Adoração do coração
Eis aqui a minha vida
04 tipos de adoração INACEITÁVEL por Deus


Jesus declarou: "Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém. Vocês, samaritanos, adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus. No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. João 4:21-23


Adorem o Senhor com temor; exultem com tremor. Salmos 2:11


Jesus respondeu: "Está escrito: 'Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto'". Lucas 4:8


Exaltem o Senhor, o nosso Deus, prostrem-se diante do estrado dos seus pés. Ele é santo! Salmos 99:5


1 Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder. 2 Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza. Salmo 150.1-2



10 - Precisa honrar a Deus e combater as heresias em suas canções.


Os cultos de adoração a Deus está lotado de heresias em suas canções e na palavra ministrada. Um líder de louvor precisa estar preocupado com isso e atento em cada palavra, cada frase de suas canções.


Não podemos declarar e nem cantar palavras, ensinos que a Bíblia não diz. Um líder de louvor precisa ser bem seletivo em suas canções, mesmo que elas tenham uma melodia linda com acordes perfeitos, a letra é a alma da canção. Melodia linda numa letra herege com ensino falso da Palavra de Deus é abominável.

 
Todo ensinamento que se desvia da doutrina do evangelho é uma doutrina falsa. Existem muitas doutrinas falsas, que tentam enganar as pessoas e afastá-las da salvação em Jesus. O líder de louvor deve estar preocupado em cantar canções que exaltam a Deus e não ao homem.


Compondo uma música do coração
As #12 Músicas "Gospel" que parece secular
As Estrategias de Satanás
Apologética e a sua defesa


e apegue-se firmemente à mensagem fiel, da maneira pela qual foi ensinada, para que seja capaz de encorajar outros pela sã doutrina e de refutar os que se opõem a ela. Tito 1:9


Você, porém, fale o que está de acordo com a sã doutrina. Tito 2:1


Se você transmitir essas instruções aos irmãos, será um bom ministro de Cristo Jesus, nutrido com as verdades da fé e da boa doutrina que tem seguido. Rejeite, porém, as fábulas profanas e tolas e exercite-se na piedade. 1 Timóteo 4:6-7


O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Efésios 4:14-15


Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. 2 Timóteo 4:2-4


Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus; quem permanece no ensino tem o Pai e também o Filho. 2 João 1:9


Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1.9-10




https://docs.google.com/uc?export=download&id=0ByaPG-TH-EliMzREc05pRWVVRGc





11 - Precisa ser humilde e estar atento às críticas.


Jesus foi um líder humilde e este foi o exemplo que ele nos deixou. Uma pessoa humilde é uma pessoa modesta, simples, que expressa ou reflete sentimentos de deferência ou submissão. Ela também pode ser uma pessoa sem muitas ambições, despretensiosa.


Em teoria, a humildade é tida como uma qualidade bastante positiva e benéfica, onde ninguém é pior ou melhor do que os outros, estando todos no mesmo nível de dignidade, de cordialidade, respeito, simplicidade e honestidade. A humildade é um sentimento de extrema importância, porque faz a pessoa reconhecer suas próprias limitações, com modéstia e ausência de orgulho.


Um líder de louvor pre.cisa reconhecer que ele não é melhor que ninguém, o fato dele estar a frente da ministração do louvor e da adoração, não significa que ele mereça ser "entronizado" e nem "adorado" pelos demais. Deve reconhecer que apesar de suas responsabilidades e posição de liderança ele é servo tanto quanto quem está no banco da igreja apenas assistindo o culto.


Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança. Mateus 5:5


Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos. Filipenses 2:3


Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu. Romanos 12:3


Pois todo o que se exalta será humilhado, e o que se humilha será exaltado". Lucas 14:11


Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. 1 Pedro 5:6


A recompensa da humildade e do temor do Senhor são a riqueza, a honra e a vida. Provérbios 22:4

 
Se alguém vier a criticar o seu ministério, a sua postura de líder de louvor, sua apresentação, seja ela uma crítica negativa ou construtiva, você deve estar atento a elas, pois nem toda crítica por pior que possa soar é tão negativa assim, pode ser uma alerta, um feedback que você está recebendo para melhorar. Fique atento à elas, analise sempre o que o outro está dizendo e retém o que é bom.


Não fique magoado (a) toda vez que receber uma crítica, às vezes quem critica está com inveja, ou está com a razão, o problema não é a crítica em si, mas como ela é feita, normalmente as pessoas não sabem usar as palavra certas nesta hora e nem mostra uma solução pra aquilo que ela está criticando. Ouça com educação, procure entender a insatisfação dela e analise o que foi dito. Não é uma coisa muito fácil de se fazer, mas com um pouco de esforço você consegue.


Você é misericordioso? Veja #5 Exemplos para sua vida prática
Como atrair a atenção de Deus? Listamos 11 maneiras para você
O que é Temor?



Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias. 1 Pedro 3:16


Mas, se vocês se mordem e se devoram uns aos outros, cuidado para não se destruírem mutuamente. Gálatas 5:15


Tomem cuidado. Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Lucas 17:3


Aceitem o que é fraco na fé sem discutir assuntos controvertidos. Romanos 14:1


A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira. Provérbios 15:1


Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Colossenses 3:13


Irmãos, não se queixem uns dos outros, para que não sejam julgados. O Juiz já está às portas! Tiago 5:9



12 - Precisa viver uma vida em santidade.


Um líder de louvor precisa viver uma vida longe do pecado. Vícios, prostituição, bebedeiras, fornicação, adultérios entre outros frutos da carne. Santidade também pode significar a dedicação a Deus, se afastando da impureza do pecado. Todo crente é chamado para ser santo.


Ninguém tem a santidade de Deus mas existe outro tipo de santidade, que é dedicação total a Deus. Essa é a santidade que todo crente deve procurar. Enquanto esteve na terra, Jesus nos mostrou um pouco da santidade de Deus e da santidade de ser completamente dedicado a Deus.


15 Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; 16 Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 1.15-16


Mesmo tendo Jesus dentro de seu coração, você não é perfeito e vive em um mundo que não é perfeito. Em sua nova vida com Jesus, ele vai trabalhar em várias áreas de sua vida para lhe libertar do pecado. Assim, para buscar a santidade, você deve:


Ler a Bíblia – a Bíblia mostra qual é a vontade de Deus para sua vida; sua verdade lhe libertará


Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17.17


Prestar atenção – orando, tendo contato com outras pessoas e analisando sua vida, Deus lhe mostrará as coisas que você precisa mudar.


Deixar Deus trabalhar – é importante pedir que Deus mude seu coração, trazendo vontade e capacidade para mudar.


Obedecer – mesmo quando você não quer, quando Deus mostra claramente ao seu coração o que precisa fazer, você deve obedecer.


Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação. Romanos 6.19


Missões - chamados para ir
Perigos espirituais, como vence-los
#6 Maneiras de saber que estou no caminho certo



O mais importante para a santidade é o coração. Se seu coração não se inclinar para as coisas de Deus e você não estiver interessado em O amar e agradar, nada lhe poderá santificar.


1 Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. 2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Colossensses 3.1-2


Regras e costumes não santificam. A atitude interior transforma as ações exteriores, não ao contrário. Se santificar é ser transformado por Deus, para viver de maneira que O agrada. Quando alguém se converte, ele é santificado – separado do pecado para viver para Deus. Mas a santificação também é um processo de libertação do pecado com a ajuda de Deus.


Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus. 2 Coríntios 7.1


A santificação só acontece pela ação de Deus. Ninguém pode se santificar sozinho. O primeiro passo para a santificação é crer em Deus e aceitar Jesus como seu salvador.



13 - Precisa viver o que canta


Um líder de louvor é semelhante ao que prega, ministra a palavra, assim como um pregador deve viver o que ensina ou ministra, o líder de louvor também deve viver o que canta. Eu não posso cantar:


Em meu constante orar,
Mais perto eu quero estar
Mais perto eu quero estar
Meu Deus de Ti
 

Se eu não oro e nem me preocupo em passar tempo com o Senhor no meu dia a dia. Por mais bela que seja essa canção, se não vivemos a letra dela tudo se torna em vão e inútil. Você não conseguirá passar credibilidade pra quem te ouve se a sua vida de oração não existe enquanto te ouve cantar sobre oração.


Jesus o Maior Líder que já existiu ele vivia o que pregava e ensinava, desse modo ninguém poderia dizer que ele pregava o amor e demonstrava ódio pelas pessoas. Ele pregava o amor, vivia o amor e demonstrava o amor. É assim que você deve ser. Cuidado para não ser excluído do Reino dos céus fingindo ser servo de Jesus. Viva a Palavra e cante-a.


Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. 1 Timóteo 4.16


Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos. Tiago 1.22


Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Oséias 6.3


20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; Mateus 7.20,21,23,24


Este artigo foi elaborado para que você líder, ministro do louvor na casa de Deus possa ter os recursos em mãos e instruções para oferecer a Deus o melhor de si, para que Deus seja honrado e exaltado não apenas no seu cantar, mas com a sua vida em verdade. Fique atendo aqui e nos segue nas redes sociais, em breve teremos mais artigos como este sobre Louvor e Adoração.




ARTIGOS ÚTEIS PARA VOCÊ!

- 30 erros que um ministro de louvor não pode cometer! Parte 01
- 30 erros que um ministro de louvor não pode cometer! Parte 02
- 30 erros que um ministro de louvor não pode cometer - Parte 03
- 30 erros que um ministro de louvor não pode cometer - Final
- O que é Temor?
- #10 Conselhos de Paulo para os Cristãos
- Top 13 Louvores mais belos da Harpa Cristã
- E-book Conteúdos Famosos - Louvor e Adoração com Bônus
17 Exemplos de liderança de Jesus
- 09 Princípios que todo líder cristão deve ter
- A Bíblia e as Bibliotecas




ATENÇÃO!


Você que está lendo este artigo agora, quero oferecer a você uma série sobre A VIDA DE JESUS com 12 artigos para você ler e compartilhar com seus amigos, família e todas as pessoas que você conhece e que ainda não conhece Jesus e nem O aceitou como seu único e suficiente Salvador. Ficou interessado (a)? Clique nas opções abaixo do banner e leia todos os artigos de graça.







Hey,
 

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | Google + | YouTube | Assinar Feed
 
 
Foto: Pixabay
Fonte: Site significados, Site respostas bíblicas.
Tradução: Almeida Corrigida Fiel


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.

Copyright © No Teu Altar - 2018. Todos os direitos reservados. Reprodução do conteúdo somente com autorização por escrito. Web Design: Garota Criativa. Inicio NTA