Banner

fevereiro 15, 2018

Analisando a letra Ziguezagueando de Kléber Lucas





A primeira análise de letra do ano de 2018 é Ziguezagueando de Kléber Lucas. Depois de um tempinho em jejum de análises neste blog, voltamos com este cantor que nunca teve uma letra analisada aqui. Eu não sou perita em música e letra e nem especialista em nada na área da música, mas eu na condição de ministra de louvor na igreja, e sou uma espécie de canarinho humano, é meu dever analisar tudo o que canto para meu Deus antes mesmo de oferecer meu louvor a Ele.
 
Depois que passei a analisar as letras de muitas músicas por aí, eu confesso que deixei mais da metade de muitas canções pra trás sem cantar, pois cada frase analisada um sentimento de escândalo surgia dentro mim e assim passei a selecionar mais e ser mais chata nesta área.


Pesquisando no Google a letra desta música para colocar neste post, vi muitos elogios para esta música e de gente criticando pessoas que dá muito valor a Teologia e que devemos deixar a teologia de lado na hora de cantar e compor as músicas e deixar que as "coisas" fluam naturalmente baseadas em emoções eu pressuponho. Por isto que a heresia cresce tanto no Brasil e no mundo, porque as pessoas parece odiar a Bíblia que é a Palavra de Deus.


Como eu sempre ressalto aqui, uma letra que não tem nada baseada na Bíblia ela se torna herege, ou seja, se torna uma letra que não se baseia na Palavra de Deus que é verdadeira se tornando assim uma heresia, ou seja, mentira.


O Kleber Lucas é Pastor e há um tempo atrás ele abriu sua própria igreja onde ele mesmo lidera. O Kléber é um homem que tem talento, uma voz linda e maravilhosa, um timbre impecável, afinação e muita técnica vocal. Eu sempre ouvi Kléber Lucas, suas letras antigas lá da década de 90, por exemplo, são maravilhosas, adoração pura mesmo. Mas de um tempo pra cá parece que as coisas deram uma desandada, abaixo observaremos nesta letra do Ziguezagueando como estão as coisas. Vamos para a análise? Ouça a Música e acompanhe com a letra abaixo do vídeo.






  • Existe tanta coisa que o meu Senhor quer me mostrar (Mostrar o que? Se tudo o que devemos saber e nos foi revelada está na Bíblia, é só ler. Isto é coisa de crente Kodak - Aquele que vive de revelação)

As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei. Deuteronômio 29:29

  • Existem tantos sonhos que o meu Senhor quer me fazer sonhar (Esta parte eu concordo se entendermos sonhos para planos de Deus. A Bíblia mesmo afirma isto.)
 
 
Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. Jeremias 29:11
 
  • Eu quero ir no céu e voltar (Olha se eu for para o céu eu não quero voltar não, só o Kléber, parece que o mundo é melhor que o céu pra ele, isto deixa claro que o mundo lhe agrada mais.)
 
 
E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. João 14:3


  • Eu quero ver os anjos de Deus ziguezagueando, ziguezagueando (Que eu saiba quem fica ziguezagueando é bêbado, anjos voam, passeiam, mas é claro que esta parte faz uma conotação à Teologia Pentecostal do retété, onde as pessoas ziguezagueiam, pulam, gritam, sapateiam e etc.)


  • Eu quero ser arrebatado
  • Eu quero ver mais longe
  • Eu quero estar mais perto
  • Eu quero ver a tua Shekinah (Opa Contradição aqui na mesma letra, mais acima ele diz que queria ir ao céu e voltar, e agora quer estar mais perto e ver a Shekinah de Deus, ou seja, a sua Glória. Ele quer ir e voltar e ficar entre a terra e o céu, e fazer isto quando ele quiser. Pessoas que foram para o céu em arrebatamento não voltaram mais, veja você mesmo na Bíblia o exemplo de Enoque e Elias!)


  • Eu vou ziguezagueando, eu vou
  • Ziguezagueando eu vou
  • Eu vou, eu vou, eu vou.... (E daqui em diante ele vai ficar ziguezagueando sem parar)


A letra fica na mesma, parece que ele tinha que gravar um CD e teve que compor qualquer coisa pra este CD ficar pronto; é as vezes a gravadora cobram isto de seus artistas, é contrato. Na gravadora seja ela secular ou gospel, trabalham com produção e vendas, então você compõe qualquer letra na gravadora provavelmente tem excelentes produtores e arranjadores que criam uma melodia e arranjos muito da hora mesmo e joga para o povo.

 
O que eu tenho mais a acrescentar sobre esta letra é que ela parece ser aquela letra mega espiritual que vai tocar o coração de Deus e que a sua glória desça sobre nós se levarmos somente em consideração a melodia, mas a letra é fraca e deixa a desejar.
 
 
Quem fica ziguezagueando não tem censo de direção, age como um bêbado sem noção de espaço e tempo. Mesmo diante de um momento de adoração onde a presença de Deus inunda aquele lugar e a vida das pessoas, há uma consciência do que acontece. Eu mesma já estive em momentos de entrega total na forte presença de Deus em que estava sentindo e não precisei ficar ziguezagueando.
 


 
 




VEJA TAMBÉM...
 
 
Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | Google + | YouTube | Assinar Feed

 
Foto: Google
Versículos: Site Bíblia Online





 

Um comentário:

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.

Copyright © No Teu Altar - 2018. Todos os direitos reservados. Reprodução do conteúdo somente com autorização por escrito. Web Design: Garota Criativa. Inicio NTA