30 erros que um ministro de louvor não pode cometer! Parte 01

em 08 outubro 2015

 
 
 
 
Nosso Post será dividido em partes, para que a leitura não fique cansativa e assim você possa absorver melhor as informações.
 
 
1 - NÃO SE PREPARAR MUSICALMENTE E ESPIRITUALMENTE PARA A MINISTRAÇÃO
 

Devemos nos apresentar como obreiros aprovados (2 Tm 2.15).

A) Aspecto Espiritual- É necessário oração e leitura bíblica diariamente. A base de todo ministério é a oração e meditação. O que esperar de alguém que não ora?

Um ministro que não ora e não medita, deixa de ser um homem de Deus para ser um profissional do púlpito, se desejamos ter um ministério mais ungido precisamos entender que o endereço está no ALTAR.
 

B) Aspecto Musical- É preciso realizar ensaios para que haja entrosamento.

Tenha uma lista definida de cânticos, quando forem novos, providencie cifras.

É necessário concentração total durante os ensaios, evitando distrações, brincadeiras e conversas paralelas.

Estar atento às orientações, arranjos, rítmica, andamento, métricas, etc.

Estude musica. Muitas vezes a congregação "suporta" em amor a falta de técnica e afinação mínima dos que tocam e cantam.
 
 

2 - NUNCA PREPARAR A MINISTRAÇÃO
 
 
Devemos ter habilidade para improvisar, porém, isso não deve ser a regra.

Quando o ministro não faz "A lição de casa" acaba ficando fácil de perceber, não há sequência coerente nos cânticos , há erros nos acordes e na sequência da música cantada, não há expressão, há insegurança, etc.

Os que ministram de improviso, demonstram não levar a sério o lugar que ocupam na obra de Deus (Jr 48.10). O Espírito Santo não tem compromisso com ociosos, preguiçosos e displicentes.

Já avaliamos o preço que muitos pagam para estar no culto para participarem da adoração a Deus? Façamos o melhor para o Senhor.
 
 

3 -  ATRASAR NOS COMPROMISSOS SEM DAR SATISFAÇÃO
 
 
O músico maduro tem conhecimento das suas responsabilidades e procura cumpri-las à risca. Portanto, seja responsável e chegue aos horários marcados! Se houver problemas ou dificuldades, e em outras palavras, estamos dizendo "Isso não é importante para mim!".
 
 

4 - NÃO ACEITAR CRÍTICAS
 
 
Quem não aceita críticas, acaba caindo na mediocridade e se torna um ministro sempre nivelado por baixo. As críticas servem para não deixar que caímos no conformismo e paremos de crescer.
 
Devemos receber as críticas com um espírito humilde e disposto a aprender. Quem não é ensinável e não gosta de ser contrariado, não pode atuar em nenhum ministério na igreja.
 
 

5 - COMEÇAR A MINISTRAÇÃO SEM INTRODUÇÃO E FALAR SOBRE VERDADES SEM NENHUMA DEMONSTRAÇÃO DE AMOR
 
 
A) Não seja juiz das pessoas.

B) Mostre a graça de Deus e o amor

C) Não seja grosseiro e indelicado

D) Seja amável e educado. A introdução pode determinar o sucesso de toda a ministração. Esse primeiro contato e "CHAVE" para uma ministração abençoada e abençoadora.

E) Uma boa ministração precisa ter um começo, meio e fim.

F) Não seja muito prolixo e cansativo na introdução. Deve ser o suficiente para abrir a porta das mentes a fim de que as pessoas recebam aquilo que Deus tem reservado para cada uma delas.
 
 

CONTINUA...
 

Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram YouTube | Assinar Feed

  
Foto: Google
Por: Ronaldo Bezerra




 

2 comentários:

  1. O Senhor colocou em meu coração para estar estudando sobre adoração!
    Estou muitoooo feliz que encontrei este material que tem aberto minha mente.
    Obrigada. DEUS os abençoe.
    Priscila Testa Teixeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila você não faz ideia de como fiquei feliz com este comentário seu. Eu também senti o mesmo que você um dia e hoje eu compartilho com vocês leitores estas informações e estudos. Em breve teremos mais conteúdos de adoração. Fique com a gente! Deus abençoe você.

      Excluir

Seu comentário é muito importante para nós, aqui não aceitamos ofensas, preconceito, palavras de ódio e intolerância. Todos os comentários deverão ter nome identificado. Obrigado Por Comentar!.



Topo