janeiro 11, 2018

Especial Aniversário de 07 Anos do Ministério Online No Teu Altar




Exatamente no dia 11 de Janeiro de 2011, nascia o que já havia sido gerado em meu coração - O Ministério No Teu Altar. Com tantos projetos e tanta empolgação, fui sufocada pelo que chamo de "inveja e insegurança alheia". Como pode uma mulher sendo chamada por Deus e recebendo dele uma grande missão? A missão de alcançar jovens e adolescentes com a música e ensino da palavra.

A mente de alguns homens não foram capazes de absorver e compreender tamanha "loucura", já que somos consideradas a "criação inferior de Deus" e muitos não acreditam que nosso cérebro funciona, e que somos capazes de pensar, raciocinar, sentir e cuidar de nós mesmas.

 
Eu fui criada num ambiente de igreja, onde os homens tem a supremacia da liderança e mulheres são lideradas; onde mulheres são consideradas e tratadas como seres inferiores aos homens, apenas por terem a sua essência e aparência física mais delicada e movidas por um turbilhão de emoções; somos consideradas pela maioria um ser incapaz de pensar, e acreditem alguns até acreditam que mulher não possuem cérebro (risos de nervoso agora). O que será que muitos pensam que temos dentro de nossos crânios hein? Vento?

 
Deus é aquele que escolhe os considerados fracos, incapacitados e loucos para confundir os que se julgam fortes, capacitados e sãos para a sua obra.
 
 
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele. 1 Coríntios 1:27-29

 
Deus não criou a mulher para ser humilhada, desprezada, desrespeitada, inferiorizada e excluída da sociedade em que vive, Deus deu tanta capacidade e inteligência à mulher para que seu papel digníssimo e honroso na sociedade como mãe, esposa, filha, serva de Deus e profissional fosse desempenhada com sabedoria, eficiência (por isso fazemos três coisas ao mesmo tempo), maestria e excelência.
 
 
E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. Gênesis 2:18
 
 
Idônea significa aquele (a) que se adequa; que serve perfeitamente ao propósito que se refere. Que demonstra aptidão e capacidade para ocupar determinados cargos, para realizar determinadas tarefas etc.; apto e competente. Então isto significa que somos capazes e temos cérebro - olha só aí minha gente (risos).
 
 
 
 
Quando comecei este ministério foi um pouco frustrante, mas Deus me levantou novamente e renovou as minhas forças e resolvi ir para internet. Ainda estamos executando os projetos bem devagar, começamos com posts devocionais e hoje são: E-books, Mulheres NTA, Teologia, Apologética, Louvor e Adoração, Semanas de Oração, Podcasts, e agora estamos publicando uma série de artigos sobre A Vida de Jesus.
 
 
Neste ano de 2018 mais projetos sairão do papel para se tornar realidade. Homens em toda a história da humanidade sempre encarou a submissão da mulher no lar como lugar de desonra, vergonha e inferior, lugar de pessoas insignificantes, sendo que na verdade todos nós somos submissos na vida, homens e mulher.
 
 
Somos submissos no trabalho, na escola, na faculdade, na presença de Deus e na vida, infelizmente muitos homens e mulheres não entendem que Submissão são duas palavrinhas que quer dizer: Debaixo de uma missão, ou seja, Deus deu ao homem a missão de se casar, constituir família e povoar a terra, além de trabalhar para sustentar sua esposa e filhos e ama-los incondicionalmente, as mulheres de ajudar o homem nesta missão sendo uma pessoa amável, dedicada, trabalhadora, honesta, confiável e parceira de seu marido, ajudando ele a todas as decisões corretas, sabendo que qualquer decisão errada por parte do homem toda a família sofre, padece e Deus tomará conta de suas atitudes inconsequentes.
 
 
Um homem sábio ouve sua esposa sábia e ambos prosperam. A mulher sábia busca sabedoria em Deus e ajuda seu marido em sua árdua missão a fim de que fique mais leve. Mulheres foram chamadas por Deus para fazer a diferença, ajudar, apoiar e fazer a sua obra sendo exemplos de conduta e caráter. O ide de Jesus é para todos sem exceção!
 
 
Na igreja a sua maioria são mulheres, mas a liderança é ocupada por homens. Na minha opinião pessoal, para ser líder você não precisa necessariamente ser um homem, precisa ser chamado (a), capacitado (a), estudar, comprometido (a), buscando se aperfeiçoar naquilo que Deus chamou e acima de tudo isto colocar Deus no centro de suas decisões.
 
 
Em 2016 meu marido Felipe Marques veio a somar comigo nesta jornada além do casamento com postagens no blog. Tenho muito orgulho de ser a mulher que me tornei. Quero agradecer a Deus por estes 7 anos de No Teu Altar, meus sonhos vão muito além de ser apenas um Ministério Online, desejo muito mais e quero ir até onde Deus permitir com humildade no coração.
 
 
Obrigada você que nos acompanha e que está com a gente aqui sempre, é por você e pela obra de Deus que trabalhamos 08h00 por dia para trazer o melhor conteúdo e trabalhamos para Deus porque Ele é dono da minha vida sempre e para ele e sua obra que vivo e respiro.
 
 
 
 
VEJA TAMBÉM...

- E-book Conteúdos Famosos - Teologia Edição 01

- Retrospectiva 2017 do Ministério Online No Teu Altar
- Saiba quais foram as nossas músicas favoritas de 2017
- As #4 piores músicas gospel de 2017
- As #12 Músicas "Gospel" que parece secular
- Calendário 2018 Personalizado para baixar
- #7 Dicas de como cantar bem
- 07 referência da Bíblia e os seus termos teológicos
 
 


Hey,


O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | Google + | YouTube | Assinar Feed

 
Foto: Pixabay
Versículos: Bíblia Online


 
 

Nenhum comentário

© No Teu Altar - 2017. Todos os direitos reservados. Reprodução do conteúdo somente com autorização por escrito. Web Design: Garota Criativa. Inicio NTA