janeiro 04, 2018

As Estrategias de Satanás




Ouvimos falar de Deus nas igrejas, na televisão, no radio, na internet e até mesmo na rua. A mesma Bíblia que relata sobre Deus também e a mesma bíblia que relata sobre Satanás. Mas infelizmente, para  a maioria dos cristão ou dizem ser cristão, Satanás é um ser ou uma figura sem importância nos relatos bíblicos.

Dificilmente você vai ouvir alguém ou ler alguém falando ou escrevendo sobre Satanás, que para muitos passa despercebido em suas leituras não detalhistas da Bíblia. A mesma ênfase que a Bíblia relata sobre Deus, também e a mesma ênfase que a Bíblia relata sobre Satanás por que será?


Vamos entender sobre Satanás e suas estratégias, mas antes precisamos entender o que é um estrategista? Um estrategista tem como objetivo realizar o seu objetivo com vários métodos de estratégias, independente de quais estratégias sejam adotadas o que importa e alcançar o seu objetivo.


Agora que você já sabe um pouco sobre estratégia, vamos conhecer sobre as estratégias de Satanás.
 

1 -  Satanás usa a estratégia da duvida. Vamos ler Gênesis 3.1

 
Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse á mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?

 
2 - Satanás usa a estratégia do desencorajamento. Vamos ler Gênesis 3.2-3


E disse a mulher á serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas, do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.

 
3 - Satanás usa a estratégia da falsa certeza. Vamos ler Gênesis 3.4
 
 
Então, a serpente disse á mulher: Certamente não morrereis.

 
4 -  Satanás usa a estratégia da criatura querer ser criador. Vamos ler Gênesis 3.5
 
 
Porque Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

 
5 - Satanás usa a estratégia do agrado visual e do entendimento sem orientação de Deus. Vamos ler Gênesis 3.6
 
 
Vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

 
6 -  Satanás usa uma estratégia que abre os seus olhos para uma realidade diferente que traz vergonha. Vamos ler Gênesis 3.7
 
 
Então, foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.


7 -  Quando a estratégia de Satanás é confirmada, faz a pessoa sentir vergonha da presença de Deus. Vamos ler Gênesis 3:8
 
 
E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e escondeu-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.


8 - Deus chamará por aquele que sofre com as estratégias de Satanás. Vamos ler Gênesis 3.9
 

E chamou o Senhor Deus a Adão e disse-lhe: Onde estas?

 
9 - Quando a estratégia de Satanás é  confirmada queremos nos justificar diante de Deus. Vamos ler Gênesis 3.10-11
 

E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me. E Deus disse: Quem te mostrou que estava nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?

 
10 - Quando a estratégia de Satanás é confirmada queremos atribuir aos outros aquilo que é  de nossa responsabilidade. Vamos ler Gênesis 3.12-13
 
 
Então, disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.

 
11 - Deus iria resgatar aqueles que não queriam viver sobre o domínio das estratégias de Satanás. Vamos ler Gênesis 3.15
 
 
E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente, está te ferira a cabeça, e tu lhe ferira o calcanhar.


Temos que ter uma certeza e essa certeza é que Satanás é nosso inimigo, quando os cristãos entenderem essa realidade toda a sua cosmovisão que e um termo apologético que significa visão de realidade ou entendimento de realidade, suas ações espirituais mudarão para melhor. 


Temos que entender que Satanás usara estratégias para que nós caíssemos nelas e nos afastamos do proposito de Deus para nossa vida. Quero destacar a estratégia de Deus para destruir a estratégia de Satanás o termo tu lhe feriras o calcanhar significa que Satanás usou estratégias para destruir e desmotivar Jesus Cristo durante a sua vida aqui na terra. Jesus Cristo se submeteu a Deus e venceu Satanás.


A expressão esta te ferirá a cabeça o termo hebraico para esta se refere a ele, ele quem Jesus Cristo e afirma através de uma profecia preditiva a derrota das estratégias de Satanás ocorrida através da morte e ressureição de Jesus Cristo. A expressão mordida no calcanhar se refere a algo que não é mortal, mas a expressão esmagar a cabeça se refere a algo mortal. Deus através de uma profecia preditiva afirmava que estava revelando uma estratégia também de destruir Satanás e oferecer salvação para as pessoas através de seu filho Jesus Cristo.


Quem não conseguir entender que Satanás usa estratégias para te afastar de Deus e não estiver disposto a reverter essa situação será destruído por elas. Mas quem entender que Deus enviou Jesus Cristo para destruir as estratégias de Satanás e se submeter ao senhorio de Jesus Cristo em sua vida terá as estratégias de Satanás destruídas por Jesus Cristo. Então qual será sua decisão?
 

O Diabo não brinca de ser Diabo, Ele é Diabo. O Cristão na maioria das vezes brinca de ser Cristão e não é de Verdade. Pastor Daniel.




VEJA TAMBÉM...

- O que é ser cristão de verdade?
- A vida de Jesus - Seu Nascimento, admiradores e sua fuga para o Egito
- Os atributos de Deus - 18 características de sua personalidade
- 10 maneiras de cometer um suicídio espiritual!
- Eis aqui a minha vida
- 6 motivos para ler a Bíblia
- 7 alertas para cristãos!
- Os nomes de Deus
- Como fugir de Sodoma do Seculo 21?
- Vencendo as provações da minha vida
- Perigos espirituais, como vence-los
- Quem poderá subir no monte do Senhor?



Hey,


O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | Google + | YouTube | Assinar Feed

 
Foto: Pixabay
Fonte: Tradução Bíblica (ARC) Almeida Revista e Corrigida da Editora Sociedade Bíblica do Brasil.
Observação: O Pastor Daniel e Pastor do Colunista Felipe desde a sua infância a aproximadamente 30 anos e é o Pastor que celebrou o seu casamento com a colunista Regiane. Sem contar que é um amigo mais chegado que um irmão para esse colunista.




 

Nenhum comentário

© No Teu Altar - 2017. Todos os direitos reservados. Reprodução do conteúdo somente com autorização por escrito. Web Design: Garota Criativa. Inicio NTA