dezembro 07, 2017

Analisando a Letra DESERTO DE REVELAÇÃO - Diante do Trono

 


 
O Diante do Trono acaba de lançar um CD gravado na Jordânia. Hoje vamos fazer análise da música que leva o título do CD - Deserto de Revelação. Vamos descobrir se há heresias nessa canção que já passa dos 400 mil views no YouTube.
 

Sabemos que o Diante do Trono é um ministério de louvor de grande porte e tem muita influência no meio gospel. Ana Paula Valadão, além de cantora, ela é Pastora, Compositora, Escritora e Missionária, congrega na Igreja Batista da lagoinha, tem dois filhos, é casada, tem 41 anos e é fundadora do Missão DT, Crianças Diante do Trono e CTMDT. É criadora dos projetos: Mulheres e Homens Diante do Trono, Retiro de casais DT, Congressos Louvor, Adoração e Intercessão Diante do Trono, já escreveu dois livros. Vamos a nossa análise de hoje. Assista ao Clip abaixo:
 
 
 
 
 
O sol tão quente e a dor
Medo, silêncio, incertezas
Serpentes mortais me ameaçam
O vale das sombras traz dúvidas
 
Luto pra não me esquecer
Confiar e acreditar
Tua palavra jamais passará
Esse deserto florescerá
 
Eu não vou morrer nesse deserto
Vou atravessar e chegarei
Na terra dos Teus sonhos
Promessas que não podem falhar
 
(Deserto de revelação)
Mostra-me quem Tu és
Lugar de encontro e manifestação
(Deserto de revelação)
Água da rocha e maná
Lugar de viver pela fé e adorar
(Deserto de revelação)
Coluna de fogo, Tua nuvem
Lugar de esperar e mover em Tua direção
(Deserto de revelação)
 
 
 
A produção do clipe é de Alex Passos, o apresentador do Programa Sexta Básica da Rede Super. E está muito bem feito, mas vamos a letra.
 
 
Embora a letra tenha surgido em um momento de dificuldade na vida da Ana, fica claro como a letra tem haver com a história dos Hebreus e sua trajetória no deserto quando Deus libertou eles das mãos dos Egípcios e da escravidão. Veja o livro de Êxodo.
 
 
Esta letra apesar de ter uma motivação por detrás da composição, ela não contém heresias, está dentro do relato Bíblico da libertação dos Hebreus. É uma letra bonita, mas como eu acompanho o DT desde o início, digo que a Ana já fez letras mais profundas que essa, mas isso não anula o conteúdo e o propósito da canção atual.
 
 
Quer saber se pode cantar na sua igreja sem preocupação? SIM! Para atravessar o deserto e viver o sobrenatural de Deus precisa ter fé, entrega verdadeira, confiança e querer intimidade com Ele. No deserto, homens foram provados e reprovados e aprovados por Deus também.
 
 
O deserto é um lugar de dependência de Deus. Se você estiver atravessando o deserto da sua vida e está encontrando dificuldades, entregue tudo nas mãos de Deus e confie, ele agirá ao seu favor. Assista o depoimento da Ana sobre a Música.
 
 
 
 
 
BRINDE | Slide da letra no Power Point
para baixar
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
VEJA TAMBÉM...
 
 
 
 
 
 
 
Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | Google + | YouTube | Assinar Feed

 
Foto: Diante do Trono
Fonte: Letra Ana Paula Valadão
Arquivo: Hospedado no Google Drive - Seguro
Valor: Gratuito




 

Nenhum comentário

© No Teu Altar - 2017. Todos os direitos reservados. Reprodução do conteúdo somente com autorização por escrito. Web Design: Garota Criativa. Inicio NTA