novembro 30, 2017

As #12 Músicas "Gospel" que parece secular

 
 

Não é novidade pra ninguém que a música gospel anda mal das pernas e vai de mal a pior. Mas o que poucas pessoas perceberam que há secularidade nas canções gospel, e é esse tema que vamos tratar aqui - As #12 Músicas "Gospel" que parece secular.

Anteriormente eu fiz um post que se chama #8 Músicas "seculares" que parece gospel, até agora ninguém me apedrejou e espero que continue assim. Não estou aqui para atacar ninguém pessoalmente, longe de mim fazer isso, mas mostrar a vocês que tem lobo em nosso meio, pessoas que só querem seu dinheiro porque descobriram que o mercado gospel está faturando alto. Estão se aproveitando da fome e da sede dos servos de Deus por adoração e conhecimento. Cuidado!

 
No mercado fonográfico gospel existem muitas canções belíssimas de arrepiar os cabelos, letras profundas mesmos que está na cara que foi inspirado por Deus, mas existe muito lixo também.


Essas canções foram selecionadas por causa de suas letras e de seus ritmos também, elas não entraram na lista porque é Pop, Rock, Clássico, Funk, Jazz, Soul, Eletrônica e etc. Mas pelo conteúdo e a mensagem da letra, para a minha pessoa, isso quer dizer a minha opinião a letra é a parte mais importante da música, e sua mensagem qual impacto causa em mim!


Então chega de enrolação e vamos logo para o que interessa, eu sei que estão curiosos pra saber logo quais são essas músicas. A primeira música é:
 
 

#1 Acelera e Pisa | André e Felipe



O que dizer dessa música? Vou tentar argumentar. Se prestar bem a atenção na letra, ela parece de adoração, seu ritmo é muito legal, tem uma baladinha sertaneja universitária que dá vontade de arrastar o marido pro meio da minha sala e dançar (risos), mas é aí que mora o perigo, a letra e a melodia juntamente com o ritmo não nos leva a adorar a Deus, entende?
 

Eu não entendi esse "acelera e pisa", sem noção. Eu jamais cantaria na casa de Deus. Ela me lembra muito a música do Gustavo Lima Tchê Tchê Rere.




#2 Meu marido é bonito, mas é todo meu | Leandra Nascimento


 
Leandra não é cantora, ela é missionária, e ficou "famosa na internet" por causa dessa música tosca. Quem me disser que esta música é gospel, por favor vai estudar a Bíblia, sério! Nem aqui e nem na China isso é gospel. Eu já comentei sobre essa música no post NÃO MEXE COM MEU VARÃO - Fabiana Rosa, confira e tire suas próprias conclusões. O que me chama a atenção é que essa cidadã teve a ousadia de usar o púlpito para declarar guerra e mandar seu recadinho sórdido para a população feminina. #NinguémMerece!
 

 
#3 Não mexe com meu varão | Fabiana Rosa



Essa música é muito secular, assim como as músicas citadas acima. Fabiana Rosa deve ser amiga da Leandra Nascimento e ambas estão se sentindo ameaçadas com medo de perder o amado. A esposa que é mulher de Deus de verdade, ela não manda recado pra mulher nenhuma, ela ora pelo marido pedindo a Deus que a proteja das mulheres oportunistas.
 
 

#4 Sabor de Mel | Damares
 



Essa música já deu o que falar no mundo gospel, uns gostam e outros odeiam, eu sou dos que odeiam. Essa música foi analisada aqui no Blog - Clique Aqui pra ver! Mas o que me chama mais atenção ainda é que essa música parece com aquele da Valeska Popozuda - Beijinho no ombro, música que eu não aguentava mais ouvir de tanto os vizinhos colocar no mais alto volume... Aff!
 
 
E você canta Sabor de mel na Casa de Deus? Saiba que você está profanando o Templo de Deus com música secular viu. Presta bem atenção, não caia nessa de modinha que você se ferra de verdade.


#5 Vai orar pra namorar | Tribo do Funk
 



Ai meus ouvidos estão sangrando aqui, vou ali fazer um curativo e já volto!... (meia hora depois) Voltei! Gente, essas músicas que citei acima até dá pra ouvir fazendo faxina (exceto da Fabiana e da Leandra), mas essa daqui só se for pra dar coragem pra cometer um suicídio, não dá.


Se alguém na sua igreja estiver cantando no culto ou no evento, já repreende em nome de Jesus e manda parar com a palhaçada, e já aproveita pra indicar nossos artigos de Adoração pra pessoa aprender adorar a Deus e oferecer a Ele um louvor digno né, fala sério. Próxima!
 
 

#6 Fusca Azul | Tribo do Funk




Meus ouvidos voltaram a sangrar, vocês nem acreditam... O meu curativo soltou, vou ter que ir para o hospital levar pontos, já volto... (Um dia depois...). Ufa hoje vou poder continuar, espero sobreviver o que vem por aí.


Continuando aqui, além de secular é herege, é a música "gospel" mais secular e herege que eu já ouvi. E ainda tem crente que fala que ouvir cantores seculares é pecado, e isso aqui então? Responde aí. Desde quando fusca tem unção? Isso é zombar e Blasfemar de Deus. Misericórdia Senhor!




#7 Dízimo e Oferta | Adriano Gospel
 



Definitivamente, essa é a pior m#@*a que eu já ouvi em toda a minha vida. Não quero nem comentar é sério. Vamos para a próxima.



#8 Pega essa varoa | Alex do Cavaco




Nem em casamento essa música tocaria. Pra começar eu odeio esse termo varoa e varão. Quando me chamam de varoa eu já falo logo: Varoa não, Regiane, Senhora, Mulher, pra mim varão é aquele pedaço de pau que fica pendurada a cortina de casa. Eu já fiz uma análise dessa música secular aqui no Blog, quer ver? Clique Aqui.




#9 Passinho do abençoado | Tonzão




Esta música secular cantada e dançada dentro da "casa de Deus" (se é assim que podemos chamar), na minha opinião é uma blasfêmia, uma afronta a Deus. As pessoas fingem que se converte, mas na verdade elas trazem o mundo para meio do povo de Deus, se o mercado gospel hoje não desse tanto dinheiro, ninguém queria ser crente. Quando alguém se converte de verdade há uma mudança de vida, de pensamento, de atitude e até de gosto, se não houve mudança ele não se converteu, se convenceu.



 
#10 Feliz | Soraya Moraes
 
 

Essa música também teve sua vez na nossa análise de letras aqui. Na verdade é sim uma música secular, por que ela é uma tradução da música Happy de Pharrell Willians.
 

Como alguém tem a coragem de pegar uma letra intitulada secular e canta dentro da casa de Deus? A letra em si é bonita, não tem nada demais, mas a dona Soraya aí está com preguiça generalizada de orar pedindo a Deus inspiração para compor. Clique aqui para ver a análise dessa canção.
 
 


#11 Filho meu | Thalles



Esse Thalles tem muita música bonita, mas essa aqui ele berrou em todos os sentidos. Que música horrível. Nunca essa música é gospel, parece até meus pais brigando comigo e me chamando a atenção. Clique aqui para ver a análise dessa música.




#12 Aos olhos do Pai | Ana Paula Valadão



Como a própria Ana disse: Esta canção foi composta porque ela mesma se achava feia e vê que muitas meninas também sofre com a baixa autoestima. Ana não compôs essa canção para ser cantada na igreja durante os cultos, mas Deus a inspirou para uma cura interior da sua autoestima.


Essa canção é linda, e cabe perfeitamente no contexto de uma festa debutante, aniversário, dia das mães e por aí vai. Então ela não cabe como música gospel, mas a secular que traz a mensagem da importância de se amar como Deus nos fez.


Esses foram os nacionais, em breve farei os internacionais. Selecionei apenas doze para o artigo não ficar muito extenso. Mas existem muitos outros, basta prestar bem atenção na letra para identificar se é secular ou não.


Trarei também em breve artigo sobre a diferença entre música secular e música gospel e como identificar essas músicas no mercado fonográfico para não cantar besteira na igreja achando que Deus está recebendo seu louvor.





VEJA TAMBÉM...

- #8 Músicas "seculares" que parece gospel
- 30 erros que um ministro de louvor não pode cometer - Final
- Compondo uma música do coração
- Analisando letra Chora que a vitória vem | Léa Mendonça
- Foco da Adoração nos livros de Josué, Juízes e Rute
- 12 Razões porque Jesus morreu na cruz por você
- Top 13 Louvores mais belos da Harpa Cristã
- Análise da Música TUA GRAÇA - Cristina Mel





Hey,


O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | Google + | YouTube | Assinar Feed

 
Foto: Google






Nenhum comentário

© No Teu Altar - 2017. Todos os direitos reservados. Reprodução do conteúdo somente com autorização por escrito. Web Design: Garota Criativa. Inicio NTA