novembro 09, 2017

Analisando letra CHORA QUE A VITÓRIA VEM | Léa Mendonça

 



Mais uma análise de hoje, novamente com a cantora pentecostal - Léa Mendonça. A música Chora que a vitória vem lançada em 2003, me chamou bastante atenção em algum momento da música. Já fizemos uma análise dela aqui no blog (que o link estará no rodapé desse artigo).


Quero deixar bem claro que não é perseguição não; é que infelizmente um cantor só tem várias músicas com heresias ou erros teológicos, e que vira febre na internet, porque o crente é assim mesmo, canta tudo que é intitulado "Gospel" e não analisa a letra que está cantando.


Eu em particular, também era assim, cantava tudo o que achava bonito, e pensava eu que o mais importante da música era a melodia, a harmonia o arranjo de notas contidas nelas, e a letra é só um detalhe bobo - Não! A letra em minha opinião é mais importante que todos esses elementos que compõe a música. A letra é o corpo da música e a melodia a alma.


Essa canção tinha tudo  pra ser uma bela canção, só que não, tem uma heresia nela que berra aos meus ouvidos; Sério! Será que esse povo que compõe música não lê a Bíblia? Estou crente que não, eles pegam a caneta e o papel e escreve qualquer coisa, porque provavelmente vive de música, vende os direitos autorais e que se dane quem está cantando e quem vai escutar, dinheiro é mais importante. 


Música pra mim é mensagem cantada, devemos tomar cuidado com o que cantamos pra Deus, porque iremos prestar conta de tudo o que fizermos e falamos também. Vamos vigiar galera!


Vamos a nossa análise de hoje.




Você chorou, você pediu
Tanto, tanto insistiu, precisando da resposta
Já não faz nenhum sentido a vida que está vivendo
De fracasso e derrota
 

Lutas fazem parte da vida do cristão. Jesus mesmo disse que no mundo teremos aflições, mas ele pediu que tivéssemos bom ânimo. Quem sofre chora mesmo, eu mesmo sou uma chorona, mas o crente que tem Jesus de verdade não pode se sentir derrotado, somos mais que vencedores em Cristo, isso já é o bastante.
 

Tão sozinho e sem sorte
No vale da sombra da morte
Pensando até que é o fim
Mas Jesus que muda a história
Já declarou sua vitória, só pra te fazer feliz
 

Cristão não tem sorte e nem azar, isso é coisa de supersticioso e misticismo. Cristão tem Deus e pronto. Jesus já mudou a nossa história lá na cruz, é só aceitar viver essa nova história que já viveremos como mais que vencedores. Se Deus ainda não te enviou a vitória e seus problemas não foram solucionados, é porque Deus está te ensinando na dificuldade, e está provando sua fé, dando a você a oportunidade de crescer como Cristão. Quando você estiver pronto (a), Deus dará a sua vitória.
 

O crente quando chora o Senhor responde
A oração do crente estremece o monte
E quando ele chora o Senhor atende
Tem um grande valor a lágrima do crente
 
 
Deus pode dissipar  a sua tristeza com uma alegria sobrenatural, que somente Ele pode dar. Isso é um dos frutos do Espírito Santo sendo produzido em nós, e não uma solução de problemas.
 
Deus não é um ser manipulável, é só chorar que você já tem seus problemas resolvidos, se fosse assim então eu mesma seria uma pessoa sem problemas na vida, porque desde que nasci o que mais faço é chorar. "Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados". Mateus 5:4. O consolo aqui é um reconforto para aqueles que sofrem, é como um travesseiro fofo para uma cabeça cansada, um alívio para suportar os problemas.
 
 
Ele foi com Daniel lá na cova dos leões
Nada ali aconteceu, Deus ouviu suas orações
Mesmo quando Ana orava, por um filho Ela clamava
E o senhor a atendeu
Atendeu a Josué quando orou e o sol parou
Mandou tocarem as trombetas e as muralhas derrubou
Esse Deus se faz presente
Vive no meio da gente
É o mesmo e não mudou

 
Nota que nessa estrofe acima, já enfatiza que Deus ouviu a oração e não choro, essa letra além de herege ainda é contraditória (Deus tenha misericórdia).
 

Chorar é uma forma de expressar o que sentimos. Choramos quando nos sentimos tristes, desanimados, frustrados, arrependidos, com dor. Chorar não é errado. Quando uma coisa nos entristece, chorar é a resposta natural. Muitas pessoas na Bíblia, incluindo Jesus, choraram.
 
 
Eu não posso dizer que acredito no choro como uma maneira de mover Deus a nosso favor, se isso for um ato premeditado. Foi para isso que o Espírito Santo foi enviado à Terra: “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.” (João 14.16-17.)
 
 
O choro não pode ser visto como um mantra, uma espécie de palavra mágica para se conseguir o que quer. Mas sem dúvida o choro sincero é algo que toca o coração de Deus e move a compaixão dele na nossa direção. Isso me lembra o relato do capítulo 11 do evangelho de João, no episódio da ressurreição de Lázaro.
 

No verso 33 lemos que Jesus vendo-a chorar  agitou-se no espírito e comoveu-se muito. Imediatamente Ele começou a agir e Lázaro foi ressuscitado.
 
 
 
 
VEJA TAMBÉM...
 
 
 
 

Hey,


O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | Google + | YouTube | Assinar Feed

 
 
Foto: Google
Fonte: Argumentos finais do post extraído do site Bíblia On e Lagoinha
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário

OUÇA NOSSO PODCAST

© No Teu Altar - 2017. Todos os direitos reservados. Reprodução do conteúdo somente com autorização por escrito. Web Design: Garota Criativa. Inicio NTA