setembro 28, 2017

Análisando a letra MULHER DE DEUS Léa Mendonça

 
 


Vamos a mais uma análise de letras por aqui - Mulher de Deus da cantora pentecostal Léa Mendonça. Já estou me sentindo uma detetive das letras hereges, eu acho que a cia deveria me contratar (risos). Brincadeiras à parte, antes de analisarmos essa letra, vamos conhecer um pouquinho sobre a Léa?
 
Bem, a Léa Mendonça Andrade, tem 57 anos e é do Rio de Janeiro - RJ, sua extensão vocal é o contralto e está em atividade desde de 1992. Além de cantora, ela é pastora, ela também ganhou Seis discos de ouro e dois de platina.
 
 
Léa frequenta a Igreja Batista em Renovação Espiritual Nova Jerusalém da Ilha do Governador / RJ e tem dois filhos e dois enteados. Quer saber mais sobre a Léa Mendonça? Acesse a sua Biografia em seu site. Agora que já conhecemos um pouco sobre ela, que tal irmos para a análise da letra Mulher de Deus? Assista o vídeo, ouça a canção e em seguida, confira a nossa análise.
 

 
 
Ana não podia ter filhos
Por isso Penina dela zombava
Da dor de Ana e do seu luto
Penina se alimentava
 
 
A história de Ana, Penina e seu marido Elcana, deixa bem claro que Penina agia assim porque Elcana amava mais Ana, Penina agia por puro ciúmes. Naquela época, na cultura judaica, uma mulher estéril não tinha valor nenhum perante a sociedade, e Deus vendo que Elcana amava mais a Ana do que Penina, logo ele deixou Ana estéril, creio eu que era para equilibrar as coisas nesse triângulo amoroso.

 
Se Ana já tinha o amor de Elcana e ainda tivesse dado filhos a ele, certamente Elcana esqueceria o seu compromisso com Penina e a deixaria de lado. Os homens valorizavam muito as mulheres que lhes davam descendência, assim Penina seria rejeitada, sem amor do marido e estéril, (Veja em 1 Samuel 1). O mesmo aconteceu com Jacó, Lia e Raquel.


Nunca foi boa "coisa" essa ansiedade que muitos homens tinham ou tem de obter duas esposas, eles não entende que no mundo feminino, as mulheres se rivalizam entre si por quaisquer coisa. Lembrando que, na lei judaica, se uma esposa não pudesse dar filhos a um homem, ele estava livre para arrumar uma segunda esposa, mas com o consentimento da primeira.


Essas mulheres cediam, para verem seus maridos terem uma descendência, para mim isso é falta de fé. O ser humano sempre querendo resolver as coisas do seu jeito. Deus é aquele que dá filhos e também que impede o nascimento. Continuando...
 
 

Mas quando Ana chorou Deus estava vendo
E quando Ana clamou Deus estava ouvindo
Diante daquela humilhação, a voz de Deus bradou
Então Penina do seu próprio veneno provou
 


Espera aí, tem um equívoco grande aqui. A Bíblia não relata que a voz de Deus havia sido bradada, ou seja em alto e bom som, a Bíblia relata que Deus fez de Ana uma mulher fértil porque houve um voto aí da parte de Ana. Vamos ler? "Levantou-se Ana, e com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente. E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição de sua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, e lhes deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha". (1 Samuel 1:10-11)


Veja que Deus atendeu o seu pedido, porque houve uma promessa em meio ao seu desespero. Deus sabia que ela estava sendo humilhada, mas Ana foi mais longe, foi ousada em seu pedido e prometeu entregar seu filho à serviço de Deus assim que a criança desmamasse e não rasparia seus cabelos enquanto ele vivesse - voto de narizeado.


Então Penina do seu próprio veneno provou - Vingança? Eita povinho que gosta de ver o outro humilhado e pagando "pelo mal" que causou. Essa aí deve ser irmã da Damares, só pode ser. Deus não fez Ana fértil para se vingar de ninguém não, Deus abriu sua "madre" para que seu nome fosse glorificado e Samuel o servisse em sua Obra no Templo, e Samuel foi um grande profeta de Deus.


Penina, coitadinha, era só mais uma vítima na sociedade machista, ela fazia isso porque não tinha o amor de Elcana, e qual mulher quer ser casada e mau amada? Se coloquem no lugar dela poxa vida.



 
Vai, mexe com mulher de Deus pra ver o que acontece
Vai, mexe com mulher de Deus que um batalhão do céu desce
Mulher de Deus está blindada cheia de unção
Quando abre sua boca faz tremer o chão
Mexer com homem de Deus é problema
Com mulher de Deus é problemão
 


Feminismo puro aqui, essa guerra de sexo parece que não vai acabar nunca. Olha a ameaça nesse trecho: Vai, mexe com mulher de Deus pra ver o que acontece. Vai, mexe com mulher de Deus que um batalhão do céu desce... Mexer com homem de Deus é problema, Com mulher de Deus é problemão.



Desde quando Deus favorece homem ou mulher? Para Deus todos nós somos iguais, com papéis distintos, mas somos todos humanos e pecadores. Esse trecho dá entender que, se alguém zombar de um "homem de Deus", no máximo que Deus vai fazer para se vingar é castigar o zombador com alguma doença, fome, desemprego sei lá, Mas a "mulher de Deus", o negócio é mais cruel, o céu vai se abrir, descerá um exército de anjos do céus com espada afiadas e matar o zombador, enfim... Vingança em nível hard power (que traduzindo é poder forte).



Vamos ler? A Ana, porém, dava porção dupla, porque ele a amava, ainda mesmo que o SENHOR, A HOUVESSE DEIXADO ESTÉRIL (1 Samuel 1:5). Deus a deixou estéril, então porque Deus se vingaria da zombadora  Penina? Sem noção isso. Heresia pura e sem falar que incita o ódio e a vingança. Prosseguindo...


 
Ester descobriu o golpe de Hamã
Que queria destruir o seu povo
Então falou com o seu esposo
Ao digníssimo rei contou o que aconteceu
 
Quando Esther Jejuou Deus estava vendo
E a dor de Esther, Deus estava vendo
Diante daquela traição a voz de Deus bradou
E na forca que Hamã preparou
O rei o enforcou
 
Vai, mexe com mulher de Deus pra ver o que acontece
Vai, mexe com mulher de Deus que um batalhão do céu desce
Mulher de Deus está blindada cheia de unção
Quando abre sua boca faz tremer o chão
Mexer com homem de Deus é problema
Com mulher de Deus é problemão

 
 
Ester, famosa por ter se tornado uma rainha e também pela sua beleza, ela era realmente uma moça muito temente a Deus. Seu marido o rei Assuero, a escolheu por esposa porque se encantou com sua beleza e respeito a sua pessoa.
 
 
Aqui a letra enfatiza uma "glória" e "honras" porque o povo judeu se viu livre da sentença de morte que Hamã tramou contra o povo hebreu, mas a Bíblia deixa bem claro que com a orientação de seu tio Mardoqueu, Ester convocou a todos, inclusive suas servas a não comerem e nem beberem por três dias.


Houve aí uma união dos hebreus em oração e jejum, para que Deus interviesse esse decreto e livrasse seu povo e ela mesma. Ester não queria que Hamã morresse, mas que seu povo pudesse viver em paz. Deus a protegeu quando ela foi falar com o rei, (a rainha só poderia ir a presença do rei quando solicitada a presença, caso contrário ela morria).


Deus a protegeu, Ester usou sua posição no palácio para ajudar seu povo e sua fé em Deus para se manter protegida e seu povo a salvo. Hamã foi morta na forca que ele mesmo fez para o povo hebreu, mas o rei mandou que enforcasse Hamã, por ter tentado contra a vida de sua rainha e seu povo.


A vingança pertence ao Senhor, Ester queria somente o livramento, sem morte para ninguém. Cadê o perdão e o amor ao próximo aqui, pagar o mal com o bem, Jesus não ensinou isso. Toda injustiça cometidos contra nós, homens e mulheres de Deus, cabe somente a Deus aplicar a sua justiça, porque ele conhece uma coisa que não temos acesso: O CORAÇÃO, SUAS INTENÇÕES.


Esse letra herética ao extremo, que não glorifica a Deus em nada, e que incita a vingança humana, não agrada a Deus nem um pouco. Se você canta essa música em sua igreja, vai parando, você pensa que Deus está sendo glorificado, mas é como o caso da música Raridade - só massagem no ego enorme do ser humano.




VEJA TAMBÉM...

- Analisando a Letra - FAZ UM MILAGRE EM MIM - Régis Danese
- Analisando a letra - FELIZ - Soraya Moraes
- Novo álbum Kari Jobe - The Garden | Análise Completa + BÔNUS
- Análise da musica Tudo é vaidade Oficina G3




Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | Google + | YouTube | Assinar Feed



Foto: Google Imagens
Versículos: Bíblia de estudo da Mulher - Mundo Cristão
 





 

Nenhum comentário

© No Teu Altar - 2017. Todos os direitos reservados. Reprodução do conteúdo somente com autorização por escrito. Web Design: Garota Criativa. Inicio NTA