julho 12, 2017

Deseja ser autor de Livros? Veja o passo a passo para seu sonho se tornar realidade!



Desde 2016, o NTA vem publicando E-books para edificação de nossos leitores e completo de nossos conteúdos postados semanalmente no blog. Foram publicados aqui 4 E-books com Download totalmente Gratuito em formato PDF para a comodidade do leitor absorver as informações onde ele estiver. Agora estamos abrindo espaço para quem deseja ser autor de um livro, escrever suas ideias, transferir conhecimento para os demais.

Conheça nossos E-books e faça Download gratuito


E Você já deve ter ouvido que da inspiração nasce uma grande ideia e da transpiração sua concretização. É verdade... em parte. Quando o assunto é livro, outros elementos se juntam, em coro. Um deles, e arriscaria dizer o mais importante, é o leitor. Ninguém produz um texto para deixá-lo na gaveta, a menos que seja um diário pessoal, Então, se seu desejo é escrever, minha sugestão é que, antes de colocar a ideia em prática, reflita sobre o que vamos conversar a seguir.

Comece por responder às seguintes perguntas: Por que quero publicar um livro? Que tema pretendo desenvolver? Como vou abordá-lo e aonde quero chegar? Quem é meu leitor? Que benefício essa leitura lhe trará? Estou preparado(a) para desenvolver esse tema?
 
Se já escreveu e pretende publicar, some a essas questões as seguintes: O foco de meu livro está adequado ao perfil editorial da editora pela qual eu gostaria de publicar? Por que ela o publicaria? Que diferencial meu livro apresenta em relação a outros de mesmo tema? Por que o leitor o escolheria na prateleira da livraria?
 
Ao responder a essas questões satisfatoriamente, você terá andado meio caminho para publicar seu livro. A outra metade será definida por fatores intrínsecos ao NTA, pois temos nosso processo de avaliação. Se você gostaria de publicar no NTA, aqui vão algumas dicas:
 
- tema principal
- objetivo
- público-alvo
- diferencial em relação a outras obras de mesmo tema
- sumário com breve descrição de cada capítulo
- bibliografia
- breve currículo do autor
Se o projeto não apresentar todas as seções, não será considerado. Ao analisarmos, consideraremos não apenas o conteúdo, mas também a adequação a nossa linha editorial e o tema em relação ao catálogo publicado e a publicar.

Se você tem por aí uma ideia na gaveta, essa é a hora de expor ela para nós não é mesmo? Acesse a nossa página de perguntas e respostas, essa aqui ---> F.A.Q e saiba mais sobre isso.

 
Foto: Google
 

2 comentários:

Melony Fisher disse...


I'll right away take hold of your rss feed as I can't in finding your e-mail subscription link or newsletter service. Do you have any? Kindly permit me know in order that I may subscribe. Thanks. craigslist okc

NO TEU ALTAR disse...

Hello Melony, if you want to receive our updates, subscribe to our newsletter, it's free. Thank you!

OUÇA NOSSO PODCAST