julho 12, 2017

Deseja ser autor de Livros? Veja o passo a passo para seu sonho se tornar realidade!

 


Desde 2016, o NTA vem publicando E-books para edificação de nossos leitores e completo de nossos conteúdos postados semanalmente no blog. Foram publicados aqui 4 E-books com Download totalmente Gratuito em formato PDF para a comodidade do leitor absorver as informações onde ele estiver. Agora estamos abrindo espaço para quem deseja ser autor de um livro, escrever suas ideias, transferir conhecimento para os demais.





E Você já deve ter ouvido que da inspiração nasce uma grande ideia e da transpiração sua concretização. É verdade... em parte. Quando o assunto é livro, outros elementos se juntam, em coro. Um deles, e arriscaria dizer o mais importante, é o leitor.


Ninguém produz um texto para deixá-lo na gaveta, a menos que seja um diário pessoal, Então, se seu desejo é escrever, minha sugestão é que, antes de colocar a ideia em prática, reflita sobre o que vamos conversar a seguir.



Comece por responder às seguintes perguntas:


Por que quero publicar um livro?
Que tema pretendo desenvolver?
Como vou abordá-lo e aonde quero chegar?
Quem é meu leitor?
Que benefício essa leitura lhe trará?
Estou preparado(a) para desenvolver esse tema?



Se já escreveu e pretende publicar, soma a essas questões seguintes:
 

O foco de meu livro está adequado ao perfil editorial  pela qual eu gostaria de publicar?
Por que ela o publicaria?
Que diferencial meu livro apresenta em relação a outros de mesmo tema?
Por que o leitor o escolheria na prateleira da livraria?


 
Ao responder a essas questões satisfatoriamente, você terá andado meio caminho para publicar seu livro. A outra metade será definida por fatores intrínsecos ao NTA, pois temos nosso processo de avaliação. Se você gostaria de publicar no NTA, aqui vão algumas dicas:
 
 
- tema principal
- objetivo
- público-alvo
- diferencial em relação a outras obras de mesmo tema
- sumário com breve descrição de cada capítulo
- bibliografia
- breve currículo do autor


 
Se o projeto não apresentar todas as seções, não será considerado. Ao analisarmos, consideraremos não apenas o conteúdo, mas também a adequação a nossa linha editorial e o tema em relação ao catálogo publicado e a publicar.
 

Se você tem por aí uma ideia na gaveta, essa é a hora de expor ela para nós não é mesmo? Acesse a nossa página de perguntas e respostas, essa aqui ---> F.A.Q e saiba mais sobre isso.
Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | Google + | YouTube | Assinar Feed




Foto: Google



 

2 comentários

Melony Fisher disse...


I'll right away take hold of your rss feed as I can't in finding your e-mail subscription link or newsletter service. Do you have any? Kindly permit me know in order that I may subscribe. Thanks. craigslist okc

NO TEU ALTAR disse...

Hello Melony, if you want to receive our updates, subscribe to our newsletter, it's free. Thank you!

OUÇA NOSSO PODCAST

© No Teu Altar - 2017. Todos os direitos reservados. Reprodução do conteúdo somente com autorização por escrito. Web Design: Garota Criativa. Inicio NTA