junho 28, 2017

#3 Passos para VOCÊ ser abençoado!


Graça e Paz a todos(as), que você possa ser edificado(a), com os conteúdos desse site.

O nosso post de hoje é: #3 Passos para VOCÊ ser abençoado!

Vamos ler Gênesis 24.1 e 35. "Era Abraão já idoso, bem avançado em anos, e o Senhor em tudo o havia abençoado. O Senhor tem abençoado muito ao meu senhor, e ele se tornou grande, deu-lhe ovelhas e bois, e prata e ouro, e servos e servas, camelos e jumentos."

Vamos analisar o que fazer para ser abençoado tendo como exemplo Abraão.


#1 - Abraão era um homem de fé.

 
Ter fé é importante, desde que a sua fé seja absoluta e confiante, em todas as situações da sua vida quando tudo bem, ou quando está tudo difícil. Não se permita perder a sua fé porque sem ela você não conseguirá ser abençoado . Vamos ler Hebreus 11.2
 
"Pois pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho. Um dos antigos citado pelo escritor de Hebreus é Abraão, através da sua fé podemos aprender a ter fé e sermos abençoados."

#2 - Abraão era um homem fiel a Deus


A vida de Abraão era uma vida de fidelidade a Deus, muitos querem ser abençoados mas poucos querem ser fiel a Deus. Se estivermos dispostos(as) a ter fidelidade à Deus, seremos abençoado por Ele; lembrando que a palavra fé está no mesmo campo semântico da palavra fidelidade, portanto fé e fidelidade a Deus, caminham juntos. Vamos ler Gálatas 3.9

"De modo que os da fé são abençoados com o crente Abraão."

A palavra abençoados está no plural, ou seja, envolve todas as áreas da nossa vida, se apenas uma área de nossa vida está sendo abençoado e as demais não, precisamos rapidamente rever os conceitos de nossa fé e fidelidade a Deus.

O Apostolo Paulo chama Abraão de crente que significa aquele que crê. Crer é uma palavra filosófica ambígua. Eu posso Crer e não ter fé e fidelidade a Deus. Infelizmente se rotulou a expressão: você é crente? Para as pessoas que se denominam ou alto se denominam cristãs, os ímpios querem achar um diferencial, e qual é esse diferencial? Esse diferencial é ser Abençoado. Vamos ler Tiago 2.19

"Crês tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem."

Não basta dizer que você acredita em Deus porque isso é o melhor que você pode fazer por você mesmo nessa vida. O Apostolo Tiago também afirma que os demônios crêem, eles acreditam que pode impedir a sua benção, mas na verdade que impede a nossa bênção somo nós mesmos, mas os demônios tremem de medo de saber que você é fiel a Deus e que a sua bênção e certa.

#3 - Abraão era um homem de uma vida pratica com Deus:


Não basta ouvir falar de Deus ou sobre Deus, na televisão, no rádio, em sites como este ou na sua igreja local, VOCÊ precisa ouvir Deus, crer em Deus e obedecer a Deus, quando você conseguir aprender a colocar isso em prática, que foi exatamente isso que Abraão fez, ele foi abençoado, você também será.

Hoje temos também a Bíblia para nos orientar como por exemplo o relato de como Abraão foi abençoado por Deus. Abraão não tinha a Bíblia, nós temos a Bíblia. Abraão foi fiel à Deus, e nós? Abraão ouvia à Deus, e nós? Abraão obedecia à Deus, e nós?. Não admire o belo jardim do vizinho, adquira o seu próprio belo jardim. Não apenas admire a fé de Abraão, admire a sua fé ouça a Deus, creia em Deus e obedeça a Deus, não somente na teoria o que está escrito na Bíblia mas na prática, até porque, pratica e teoria caminha juntas, são inseparáveis, assim como a fé nós uni a Deus a falta de fé nos afasta Dele.

Até nosso próximo post se Deus permitir.

Frase: "A Bíblia é a ancora de nossas liberdades." U.S. Grant.

 
Foto: Google

 

Nenhum comentário: