maio 20, 2017

07 Palavras que se referem a Bíblia e os seus termos teológicos

 
 
Graça e Paz a todos(as) que o amor de Deus, a Paz de Jesus Cristo e a consolação do Espirito Santo, possa sempre lhe trazer conforto e segurança nas adversidades de sua vida.

Nosso post de hoje e: Palavras que se referem a Bíblia e os seus termos teológicos.

Vou fazer um resumo para vocês, mas não se preocupe tudo o que é significativo em relação a sua edificação espiritual e intelectual, será postado por esse humilde colunista sempre de maneira simples e prática, porque simplicidade e praticidade devem ser praticadas juntas nunca separadas.

1) A Bíblia: A palavra Bíblia e de origem grega, a palavra Bíblia em grego é Biblion que significa Livro.

2) As Escrituras: A palavra Escritura e de origem grega, que é Graphai, e que também significa Escritos.
 
3) Testamento: É uma palavra de origem do latim, que é testamentum, que eram usados pelos tradutores nas primeiras traduções da Bíblia no idioma latim, tanto para o idioma grego, e também para o idioma hebraico para traduzir as palavras testamento ou aliança.

4) Antigo Testamento e Novo Testamento: As palavras Antigo Testamento e Novo Testamento não são citadas na Bíblia. Provavelmente foi Tertuliano quem deu nome a esses termos, e que temos hoje como separação entre a Antiga Aliança e a Nova Aliança e que são importante para observamos, a diferença entre o Antigo Testamento e o Novo Testamento com facilidade.

5) Gênero: O gênero significa uma forma literária ou uma categoria de um texto. Usado com mais frequência no Novo Testamento. Os Gêneros mais importantes no Novo Testamento são: Parábolas, Ditados, Diálogos controversos, Milagres de cura, Exorcismos e Milagres da natureza.

6) Perícope: A palavra Perícope se refere a uma passagem, com um começo e fim distintos ou diferentes, dos escritos dos evangelhos. A Perícope tem como objetivo formar uma literatura independente. Literatura Perícope se refere em vários gêneros na Bíblia, por exemplo: parábolas, milagres e resumos dos evangelhos.

7) Parábola: A parábola se refere a uma história metafórica ,que traz imagens comuns e comparações de experiências vividas que tem algo imprevisto em seu final.

Espero que alguns desses termos possa lhe trazer beneficio em seu entendimento da Bíblia, e que você sempre possa estar disposto(a) a aprender mais sobre a Bíblia, porque que faz isso, quer aprender mais de Deus para a sua vida ser sempre uma bênção.

Que Deus te abençoe até nosso próximo post se Deus permitir.

Frase: Seja qual for o mérito de algo que eu tenha escrito, devo-o simplesmente ao fato, de quando menino, minha mãe ter lido todos os dias para mim um trecho da Bíblia e me ter feito decorar parte dessa leitura. John Ruskin
 
 
Por: Felipe Marques
Foto: Google Imagens

Nenhum comentário: