abril 25, 2017

Análise da musica Tudo é vaidade Oficina G3

 
 
 
Hoje, vamos fazer uma análise na letra Tudo é vaidade do Oficina G3, é o novo single deles e vamos ver o que quer dizer a letra se dá pra cantar na igreja ou não. Eu sei que tem pessoas agora pensando que vou detonar a música, ou acabar com a reputação da banda - se enganou, embora o segmento deles seja o Hard Core e Metal progressivo, confesso que as letras deles são verdadeiras poesias em forma de rock.
 
 
Eu não sou fã de rock, a não ser o rock mais leve, fora isso dói minha cabeça, mas deixando meus gostos pessoais de lado, o intuito aqui é ver se a letra está teologicamente correta, quanto ao estilo musical, você pode mudar ela, cante só voz e violão, voz e piano, não precisa cantar com essa gritaria de roqueiro e nem perder a voz tentando fazer um drive na voz, apenas mude o ritmo é o que eu faço.
 
 
 
O Oficina G3 é uma banda de rock progressivo e hard core, fundada em 1987 em São Paulo (eu tinha 2 aninhos) pelo Pastor Juninho Afram, Walter Garcia, Walter Lopes e Túlio Régis e gente nada de dizer que essa banda é do diabo, parem com isso, eu já ouvi muito isso só porque eles tocam rock isso não tem nada a ver. 
 
 

O PG já foi vocalista da banda e saiu porque foi consagrado a pastor e não dava mais pra conciliar com a agenda da banda, atualmente o Mauro Henrique é vocal.
 
 
 
 
 
 
Assista o vídeo abaixo, se você não gosta de Rock e nem quer conhecer a letra pra cantar em outro estilo, esse post não é pra você. E quem gosta divirta-se!
 
 
 
 
 
VEJA TAMBÉM...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Mais um ato, encenação
Em um palco, distrações
Personagens que não sabem o que são
Para alguns mais um refrão
Definindo o que não sou
Nessa música que canto sem notar

No ato final, fecham as cortinas
Abrem-se os olhos pra entender
No aplauso final, o dissabor
Tudo ilusão
 
Hey! Acorda
Que já é hora
De compreender que tudo é vaidade
Hey! Entenda
E pare agora
De correr sempre atrás do vento
 
Alma em decomposição
Uma vida, encenação
Que apodrece tudo que está ao seu redor
Quantas peças pra atuar?
Personagens a usar?
Vaidades que afastam-nos de Deus
 
No ato final, fecham as cortinas
Abrem-se os olhos pra entender
No aplauso final, o dissabor
Tudo ilusão
 
Hey! Acorda
Que já é hora
De compreender que tudo é vaidade
Hey! Entenda
E pare agora
De correr sempre atrás do vento


 
 
Teologicamente, essa música está corretíssima, sim ela está. O compositor pegou como base Eclesiastes Cap. 1


 
                    ______________________________________________________
 
“Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol e
eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento.” Eclesiastes 1.14
_______________________________________________________


 
 
A letra quer trazer a mensagem de que tudo é vaidade, a ansiedade do ser humano em conquistar coisas materiais e que nada levará daqui. A vida é como um sopro, tudo passa, não se apegue as coisas vãs deste mundo, não se iluda com os aplausos desta vida, porque tudo é vaidade, passamos a vida correndo atrás do vento.

 
               ___________________________________________________________
 
          "Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol?
Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.
Nasce o sol, e o sol se põe, e apressa-se e volta ao seu lugar de onde nasceu.
O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos.Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr.
Todas as coisas são trabalhosas; o homem não o pode exprimir; os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos se enchem de ouvir. O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol. Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós.
Já não há lembrança das coisas que precederam, e das coisas que hão de ser também delas não haverá lembrança, entre os que hão de vir depois."
Eclesiastes 1:3-11
_____________________________________________________________

 


Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | Google + | YouTube | Assinar Feed



 
Foto: Oficina G3
Ref. Bíblica: Site Bíblia Online






Nenhum comentário

OUÇA NOSSO PODCAST

© No Teu Altar - 2017. Todos os direitos reservados. Reprodução do conteúdo somente com autorização por escrito. Web Design: Garota Criativa. Inicio NTA