abril 05, 2017

Alex do cavaco - Pega essa varoa


A análise de hoje é de uma música que se chama PEGA ESSA VAROA do Pastor Alex do cavaquinho. Achei essa canção no YouTube, eu acho cada coisa quando estou na internet procurando ideias para conteúdos pro blog que só Jesus. Essa música Pega essa varoa, é intitulada como corinho de fogo, aquelas músicas de letras curtinhas com estilo mais pentecostal, eu gosto desses corinhos desde que sejam para adoração, eu conheço um montão, passei minha infância cantando esses corinhos na igreja. Mas essa aí não se encaixa na adoração, ela deve se encaixar num encontro de casais na igreja, sei lá.
 
Mas, o ritmo dela pra um corinho de fogo é bem legal eu gostei, mas a letra ai ai, um crítico musical profissional com certeza reprovaria essa canção. Sobre o Pastor Alex ele tem Facebook e um Site onde tem sua biografia e um montão de informações por lá.


A ideia de fazer uma análise de músicas intituladas gospel por aqui, não é pra ridicularizar e nem plantar ódio no coração de ninguém, é apenas uma forma bem descontraída de mostrar a vocês as canções que trazem uma "ideia de adoração" quando na verdade o que está sendo adorado aqui é o ego humano. Essas análises é pra você que deseja ser um verdadeiro adorador e oferecer o melhor para Deus.  Mas caso você não se interesse em ser um verdadeiro adorador e filtrar melhor o que você oferece a Deus, então essa TAG não é pra você.
 
http://www.noteualtar.com.br/search/label/LOUVOR%20E%20ADORA%C3%87%C3%83O
 
 
Vejamos o vídeo abaixo e a letra da Música a seguir:
 
 
 
 

Alex do cavaco - Pega essa Varoa

Se tem goteira no telhado farinha na panela
Pega essa varoa e casa com ela
Se tem goteira no telhado farinha na panela
Pega essa varoa e casa com ela
E de casa pro trabalho ele é trabalhador
Pega esse varão varoa e dá valor
E de casa pro trabalho ele é trabalhador
Pega esse varão varoa e dá valor

Essa primeira estrofe eu não entendi direito,
"Se tem goteira no telhado e farinha na panela" como assim? quem quer
ficar numa casa com goteira, e se casar com alguém que tem goteira no
telhado? Estranho, não ficou claro pra mim, se entender o que ele quis
dizer com essa frase, deixe sua explicação nos comentários abaixo.
 
Abre as sapatas prepara o radie
Jesus está preparando um casamento pra você
Olha minha irmã o que eu vou te falar
 
Abrir as sapatas e preparar o radie. Sapata é a parte mais larga de um alicerce, ao longo das fundações de uma parede, de um edifício, e radie ou radier é um tipo de fundação rasa que se assemelha a uma placa ou laje que abrange toda a área da construção. Os radiers são lajes de concreto armado em contato direto com o terreno que recebe as cargas oriundas dos pilares e paredes da superestrutura e descarregam sobre uma grande área do solo. Enfim, o cara vai construir uma casa pro casamento.
 
De casa alugada você não vai mais morar
De casa alugada você não vai mais morar
De casa alugada você não vai mais morar
De casa alugada você não vai mais morar
Quem decretou foi jeová
De casa alugada você não vai mais morar
De casa alugada você não vai mais morar
De casa alugada você não vai mais morar
Quem decretou foi jeová
 
Enfim uma letra confusa, nada romântico, e sem noção, sem nexo, não sei nem o que argumentar. Mas, com certeza essa não seria a música que eu colocaria pra cantar na igreja, num culto por exemplo, porque ela não exalta a Deus em nada, nada mesmo; e jamais tocaria no meu casamento como fez o casal do vídeo abaixo. Vamos tomar cuidado com o que oferecemos a Deus, vamos deixar as modinhas gospel de lado e não seja um "Maria vai com as outras", porque você vai ficar. Desculpe pela análise sem muita análise de hoje, porque a letra infelizmente é horrível e sem noção.
 
 
 
 
O propósito das análises aqui é fazer você refletir o que você está ofertando a Deus. E essa canção aí acima, você ofereceria a Deus? Você tocaria na sua festa de casamento? Eu não, nunca, jamais. Eu gosto de coisas boas e de bom gosto, qualidade e romantismo, isso não é romantismo. Nem todo mundo nasceu pra ser poeta.

Por: Regiane Marques
Foto: YouTube
 

Nenhum comentário: