março 25, 2017

Ló, um homem influenciado ou influenciador?

 


Graça e Paz a todos(a), que você esteja em Paz com Deus nesse dia e que você possa confiar Nele sempre, crendo que Ele e Fiel conhece as tuas necessidades. Nosso post de hoje é: Ló, um homem influenciado ou influenciador?

Vamos ler Gênesis 19.31-38 "Então, a primogênita disse á mais moça: Nosso pai está velho, e não há homem na terra que venha unir-se conosco, segundo  o costume de toda terra. Vem, façamos beber vinho, deitemos com ele e conservemos a descendência de nosso pai. Naquela noite, pois, deram de beber vinho a seu pai, e, entrando a primogênita, se deitou com ele, sem que ele o notasse, nem quando ela se deitou, nem quando se levantou.


No dia seguinte, disse a primogênita á mais nova: Deitei-me, ontem, á noite, com o meu pai. Demos-lhe a beber vinho também está noite, entra e deita-te com ele, para que preservemos a descendência  de nosso pai. De novo, pois, deram, aquela noite, a beber vinho a seu pai, e, entrando a mais nova, se deitou com ele, sem que  ele sem que ele o notasse, nem quando ela se deitou, nem quando se levantou. E assim as duas filhas de Ló conceberam do próprio pai.


A primogênita deu á luz um filho e lhe chamou Moabe: é o pai dos moabitas, até o dia de hoje. A mais nova também deu á luz um filho e lhe chamou Bem-Ami: é o pai de Amom, até ao dia de hoje".


Quando vivemos em um ambiente hostil, nós somente temos duas opções: 1) ou somos influenciadores, 2) ou somos influenciados, no caso de Ló e suas duas filhas, elas escolheram ser influenciadas, ou seja, as nossas escolhas hoje, define o que seremos amanhã e o que colheremos no futuro.


 
As filhas de Ló sendo influenciadas e consequentemente contaminadas pelo péssimo exemplo moral dos moradores de Sodoma e tendo em sua mente e em seu coração a convicção errada de morrer sem  ter filhos, tomaram uma atitude drástica até porque essas filhas de Ló eram solteiras e virgens.



Ló teve outras filhas casadas que morreram, as filhas de Ló cometeram o pecado de incesto que se refere ao fato de um filho (a) ter relação sexual com os seus pai ou sua mãe e esse pecado e condenado na bíblia vamos ler Levítico 18.6  "Nenhum homem se chegará a qualquer parenta da sua carne, para lhe descobrir a nudez Eu sou o Senhor".



Além disso, as filhas de Ló embriagaram o seu pai com vinho, até ele perder a sua lucidez. Ló era um homem que gostava de bebida alcoólica em excesso e tudo o que o ser humano consome em excesso o destrói.





VEJA TAMBÉM...

- Como fugir de Sodoma do Século 21?
- Existe diferença entre a Bíblia e um livro de auto ajuda?
- Como atrair a atenção de Deus? Listamos 11 maneiras para você
- A Bíblia é a Palavra de Deus?
- Novo álbum Kari Jobe - The Garden | Análise Completa + BÔNUS


 

Ambas as filhas de Ló engravidaram do seu pai, e os filhos que delas foram concebidos, também foram gerados para serem influenciados e não para influenciar. O nome de um dos filhos se chamou Moabe que significa do pai, que em outras palavras engravidei do meu pai, os descendentes de Moabe se chamam moabitas. O nome do outro filho se chamou Bem-Ami e significa filho de meu povo ou seja, o seu pai e a sua mãe eram parentes.

 

Os Moabitas habitaram na região leste do Mar Morto, e os Amonitas habitam na região nordeste do Mar Morto. Você deve estar se perguntado: Porque a Bíblia traz um relato aberto de condenação a estas filhas de Ló pela sua atitude? Em vários relatos da Bíblia ela procura não julgar as pessoas pelas sua atitudes, mas sim relatar os acontecimentos.


As consequências da atitude das filhas de Ló foi ter gerados inimigos para Israel, Moabe e Amom foram inimigos mortais de Israel. Você já parou para pensar que você pode estar gerando inimigos para destruir você mesmo?

 

Frase: Eu orava pedindo fé e imaginava que algum dia a fé cairia e me atingiria como um raio. Parecia, entretanto, que a fé não vinha. Certo dia, li no capítulo 10 de Romanos A fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo versículo 17. Antes, eu tinha fechado a minha Bíblia e orado, pedindo fé. Passei então a abrir minha Bíblia e a estuda-la, e minha fé vem crescendo continuamente desde aquele momento. D.L. Moody




Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | Google + | YouTube | Assinar Feed


 
Foto: Google
Versículos: João Ferreira de Almeida





 

Nenhum comentário

OUÇA NOSSO PODCAST

© No Teu Altar - 2017. Todos os direitos reservados. Reprodução do conteúdo somente com autorização por escrito. Web Design: Garota Criativa. Inicio NTA