março 04, 2017

10 "sintomas" de quem tem fome de Deus

 


Todo mundo que aceita Jesus - o novo convertido como chamamos, sente aquela fome e sede de Deus, a paixão ardente pelo Senhor Jesus que nos move para mais perto do Pai todos os dias, o primeiro amor, onde faz nossos corações arder, bater forte, que dá vontade de correr, pular, dançar, gritar "Eu te amo Jesus, obrigado por me alcançar", é uma coisa doida não é mesmo? [risos]. Então as lutas vem, o inimigo fica furioso, somos bombardeados por todos os lados, vem a fofoca, as críticas maldosas, no lugar das flores começam os espinhos; isso é provações que todo cristão passa na caminhada com Jesus.

Mas quando você se dá conta e percebe que está mais frio que o Alasca em tempo de inverno, você olha para trás e se pergunta: - Como eu deixei que todas essas coisas me abatesse e me desanimasse? Você sente saudade daquele primeiro amor, da paixão ardente por Jesus, e neste momento, você volta para Deus e se humilha e a partir daí Deus preenche seu ser, cura e cicatriza suas feridas mais profundas e aos poucos, suas forças são restauradas e o amor ressurge em seu coração, como eu sei disso? Eu já passei por tudo isso; e é por isso que listei para você 10 "sintomas" desse anseio, que é visível.




#1 Vontade imensa de buscar a Deus
 


Essa vontade ressurge em você, e aí você passa a orar mais, você se volta para Deus, antes seus pensamentos eram ocupados por preocupações, dívidas, problemas de família, chefe chato e exigente, e agora nada mais te aborrece, você pensa em Deus 24 horas por dia e ainda sonha com Ele. 




#2 Vontade imensa de jejuar



Logo após você passar a falar com Deus com mais frequência, surge a necessidade do jejum, sacrificar sua carne por algumas horas, porque você quer estar mais próximo de Deus, quer sentir sua presença diariamente, e isso se torna até um hábito.
 
 

#3 Acorda de madrugada para orar



Se antes você dormia a noite toda, hoje você acorda e busca a Deus nem que seja por alguns minutos, pois cedinho deve estar no trabalho disposto, mas ainda assim isso não é sacrifício mais porque a presença de Deus é o que mais importa.
 
 


#4 Passa a maior parte do dia
falando com Deus
 
 

Se antes seus pensamentos eram de preocupações, agora você se perde em pensamento todas as vezes que você vê uma oportunidade. Se fica sozinho é ainda melhor. Deus é seu amigo e todos seus medos você compartilha com ele.




#5 Ouve músicas espirituais



Se a sua playlist antes era só de música não cristã, hoje você só quer ouvir aquilo que te faz lembrar de Deus e senti-lo. Nada mais te dá prazer que ouvir Deus falar com você através de uma canção. Deus usa a música para curar nossa alma, É uma terapia no divã de Deus.
 
 
 

#6 Fala de Jesus aos outros
 


Sempre que tem a oportunidade, você apresenta Jesus aos outros, porque essa alegria que inunda seu ser hoje, não cabe mais dentro de si mesmo e ela transborda. É claro que isso significa que você ficou fanático e não fala em mais nenhum outro assunto, mas aquele amigo ou desconhecido que carece de Jesus, você não perde tempo.
 
 

#7 Busca aprender mais de Deus



Tudo o que você sabia de Bíblia até hoje é o que o pastor da sua igreja falava, seja na pregação ou na escola bíblica, hoje sua sede por Deus e tanta que você pega sua Bíblia e a lê, na hora do seu almoço, no ônibus de volta pra casa ou indo para trabalho, você deseja conhecer mais a Deus e se preocupa em adorá-lo como ele é. 
 
 
 
 

#8 Tem necessidade de gastar suas energias trabalhando na obra de Deus
 
 

Muita das vezes a correria do dia a dia não te deixa fazer mais nada, por que seu trabalho te exige muito, e você depende desse emprego para sobreviver, mas mesmo assim você arruma um jeitinho de fazer algo para cooperar na obra de Deus, seja ela em dinheiro para ajudar na obra missionária, na construção do templo, na assistência social, no grupo de louvor, na limpeza e conservação da igreja, não importa você não consegue mais ficar parado  porque o Espírito Santo de Deus se move em você, e te leva a muitos lugares.



#9 Vive uma vida reta
 


Se antes você vivia uma vida de promiscuidade, libertinagem, vícios, bebedeiras, violência, noites em baladas, sexo, drogas e rock in roll, hoje sua vida é de santidade, você rejeita as trevas e migra para a luz. Sua vida é exemplo e Jesus brilha em você. 




#10 Busca aprimorar seus dons



E por último, seus dons e talentos são aperfeiçoados, você estuda, busca aprender mais naquilo que você domina naturalmente para servir melhor a Deus. 
 

Se você está "sentindo esses sintomas" saiba que você está "doente de paixão" por Jesus. E fique feliz por isso, porque não há nada mais lindo que ter Jesus em nossos corações. 
Ele é a fonte de toda a vida, ele faz reviver o que já não há mais esperança, Ele é o caminho, a verdade e a vida, nosso pão diário, Salvador de nossas almas.
 


 
VEJA TAMBÉM...

- Self na igreja pode?
- Analisando a Letra - HOJE ESSA COBRA VAI SE CONVERTER - Grupo Muro e Fogo
- O que significa a expressão "andar na presença de Deus?"
- As consequências da precipitação





Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | Google + | YouTube | Assinar Feed


 
Foto: Google e Pixabay




 

Nenhum comentário

OUÇA NOSSO PODCAST

© No Teu Altar - 2017. Todos os direitos reservados. Reprodução do conteúdo somente com autorização por escrito. Web Design: Garota Criativa. Inicio NTA