fevereiro 27, 2017

Self na igreja pode?

Foto: Canal Zekinha


A Self é muito utilizado no dia a dia dos jovens hoje em dia, na reunião de família, no passeio com os amigos é maravilhoso ter uma câmera boa pra registrar aquele momento em que você está curtindo muito e eternizar nas fotos. 

Mas o que me chama atenção é essa ferramenta que é o celular, está sendo usado de maneira errada em momentos errados e em lugares errados. Numa empresa por exemplo, no meio de entrevista ou de uma reunião você não vai tirar foto, porque se fizer isso você não será contratado ou será demitido, pois você está desrespeitando as regras internas da empresa onde é seu ganha pão, tanto que na maioria das empresas existentes hoje no mundo proíbem o uso de celulares durante o expediente de trabalho.


Na casa de Deus deveria ser o mesmo, se caso queira registrar aquele momento especial para divulgação da igreja e seus trabalhos, deveriam escalar apenas uma pessoa para isso, para que discretamente registre alguns momentos do evento e pronto. Lá não é um lugar de exibição humana, mas de adoração a Deus.

Quando pegamos o celular ou uma câmera qualquer para fazer um auto retrato com um grupo de pessoas, no meio de um culto, em cima do púlpito é um ato grave de desrespeito a presença de Deus, a casa d'Ele, tenho certeza que se Jesus estivesse ali visível para todos, essa galera sem noção chamaria Jesus para uma Self e já até sei o que Jesus faria numa situação dessas... Ele chicotearia todos e chamava de hipócritas como ele fez com os vendedores no pátio do templo de Deus. 





Esse ato violento de Jesus nada mais é que um ato de revolta de de indignação, defendendo a casa Santa de Deus, um lugar onde nossas dores são curadas e nossas feridas mais profundas na alma são cicatrizadas e não um lugar onde a Self é mais importante que o temor diante de Deus. Numa foto mostra a comunhão mentirosa entre pessoas hipócritas, porque não precisamos de uma foto numa rede social para mostrar que me importo com as pessoas. 

Deus quer que estejamos de corpo, alma e espirito presente em sua casa, se não estiver num dia bom de sua vida, fique em casa é melhor do que ir lá e desrespeitar a casa de Deus.



Não é pecado nenhum tirar Self, mas na casa de Deus é um ultraje, age como se você estivesse numa empresa onde seus emprego estaria em risco caso violasse uma das regras de lá, assim é na casa de Deus, se não respeitar a presença de Deus e suas "regras" você está colocando em risco a sua alma. Quando você ver alguém em sua igreja fazendo Self na casa de Deus, chame-o de canto e exorta-o, mostre os versículos acima, mostre esse post a ele e deixe que ele se decida obedecer ou desobedecer. Você escolha a obediência o temor ao Senhor, tenha o foco de agradar seu coração mostrando respeito e amor com suas leis.


 Por: Regiane Marques

Nenhum comentário: