dezembro 19, 2016

Tempo de descanso #FériasNTA

Google


Olá pessoas de Jesus, Graça e Paz!

A Bíblia sempre fala sobre a "preguiça" negativamente  (Pv 6.6-11 e 1Tm 5.13), referindo-se ao preguiçoso com palavras duras como "indolente", "ocioso" e "de mão pesada". Por outro lado, o trabalho é sempre mostrado como altamente positivo (Lc 10.7). Diante da prescrição de que devemos trabalhar seis dias e descansar um (Ex 34.21), poderíamos concluir que a Bíblia é a favor de muito trabalho sem diversão. Mas isso está bem longe da verdade!



Jesus esperava que seus discípulos se "apartassem periodicamente" a fim de descansar e a Bíblia faz muitas referencias sobre isso (Pv 15.13, 15; 17.22; Lc 15.32).

A Bíblia fala sobre mais de setenta dias por ano em que nenhuma "obra servil" deve ser feita (Lc 23.7-8): as festas de setenta dias marcam a Páscoa, a Festa dos Tabernáculos, o Pentecostes, a Festa das Trombetas e todos os dias de sábado! Além do repouso e da oração, os dias de descanso na Bíblia são associados com comida, troca de presentes, música e muita alegria (Ap 11.10).

A Bíblia nos aconselha um período de descanso, de afastamento do trabalho para os que estão passando por dor e sofrimento (Mt 14.10-13), para os que estão buscando fortalecimento espiritual a fim de fazer a vontade de Deus (Mt 4.1,11), para quem está entrando em intenso período de oração (Mt 14.23) e para os recém-casados (Dt 24.5).

Nossa rotina é bem intensa, conciliar trabalho, estudo, ministério, casa, família, igreja, casamento enfim, já fiquei cansada só de falar (risos), mas feliz porque Deus tem nos dado sabedoria para conciliar nossos deveres e afazeres para que tudo funcione muito bem.

Amanhã 20 de dezembro estamos entrando de férias, nossas mentes (principalmente a minha) está muito cansada e nesse tempo de férias, vou curtir mais minha família, marido, organizar minha agenda pra 2017, ler, ouvir musicas novas e passear bastante, MAS VOCÊS TERÃO POSTAGENS AQUI DURANTE NOSSA AUSÊNCIA QUE SERÁ APENAS PARA FINS ADMINISTRATIVOS.

Mas nesse período teremos os posts publicados que já estão prontos e salvos, não deixaremos vocês 30 dias sem nada, vocês terão dois posts por semana aqui no blog.

Até dia 21 de janeiro queridos. Que a graça e a misericórdia do Senhor alcance a todos vocês!


Por: Regiane Marques



Nenhum comentário: