dezembro 15, 2016

09 coisas que me irrita em "crente"

Foto: Google


Graça e Paz de Jesus queridas e queridos leitores!

Hoje o assunto é meio polêmico, muitos não se dão conta de quão chatos eles ficaram depois de se converterem. Tem coisas em alguns crentes por ai e olha que conheço um montão, que sinceramente me dá nos nervos, eles se acham a última bolacha jogada no meio do deserto, acham que só porque aceitaram Jesus já estão santo e tem o direito de sair distribuindo julgamentos a quem encontrar em não agrada essa pessoa. E agora vamos a elas.



1) Fanatismo - Essa é a pior, porque alguém fanático é capaz de matar se for preciso para defender sua crença e a sua convicção.

Fanático religioso é que nem zumbi, além de não pensar...
quer comer o cérebro de quem pensa.



2) Excesso de "Santidade" - Pessoas que se acham santos de mais para falar com você pecador, ele já é o supra sumo de Deus, ninguém é melhor e mais santo que ele e se duvidar nem Deus (absurdo não é mesmo?) Essas pessoas não se dão conta que estamos nessa terra para aprender e se preparar para podermos entrar no Reino de Deus.

3) Fofocas - A fofoca é capaz de destruir, matar alguém, acabar com a reputação, destruir moralmente uma pessoa independente dela estar ou não com a razão.

4) Inveja - Essa é de doer e não combina com alguém que se diz convertido em Deus, desejar algo que o outro tem não agrada a Deus e mancha a reputação do crente.

5) Falta de amor - Jesus mandou que amassemos uns aos outros, o crente que não pratica o amor com o próximo que ele mesmo te odeie, ele não está sendo um cristão de verdade, Cristo não está nele.

6) Falsidade - Sabe aquela pessoa que te trata bem na sua frente mas por trás fala mau de você? pois é pessoas falsas tendem a ser assim com todos inclusive com ela mesma.

7)  Julgamentos - Esse comportamento revela uma pessoa não convertida, ela se esquece que ela também tem pecados e que somente Deus pode nos julgar.

Seu papel é Amar e não julgar!


8) Hipocrisia - Crente hipócrita é sem palavras, é aquele tipo de "Faça o que eu digo e não faça o que eu faço", e ainda te julga se achando o dono da verdade, ele erra mais que todo mundo e ainda assim se acha mais certo que todos.

9) Religiosidade - Aquela pessoa que não segue a Jesus mas a sua religião, ele é cheio de dogmas, legalidade, falso moralismo, os costumes e a sua religião é mais importante que os ensinamentos de Cristo.

A Bíblia diz em Eclesiastes 7:16,17 e 20 assim: "Não sejas demasiadamente justo, nem exageradamente sábio; por que te destruirás a ti mesmo? Não sejas demasiadamente perverso, nem louco; por que morrerias fora do teu tempo?... Não há homem justo sobre a terra que faça o bem e que não peque."

Infelizmente esse tipo de crente chamado "Fariseus" estão por toda a parte, até em nossa família, mas como não tem como fugir deles, o que tenho a dizer que não deixemos que essas negatividades nos afetam e oremos por eles para que eles possam ter seus corações quebrantados e arrependidos e Deus tenha a chance de mudar sua maneira de viver.

Espero que tenha gostado do assunto de hoje e até a próxima se Deus quiser!


Por: Regiane Marques



Nenhum comentário: