novembro 01, 2016

Você sabe quanto tempo Noé passou na arca?

Foto: Google


Graça e Paz a todos(a)!

Espero que esse site seja uma fonte a jorrar conhecimento e graça na sua vida e tudo que você aprende nesse site possa trazer de alguma forma uma comunhão diária com Deus.
Hoje vamos estudar uma pergunta que eu particularmente me fazia quando era criança, e talvez você também. Quanto tempo Noé passou na arca?. E é exatamente isso que será o nosso post de hoje.



1) Noé entrou na arca sete dias antes de começar a chover vamos ler Gênesis 7.4,10 "Porque, daqui a sete dias, farei chover sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites, e da superfície da terra exterminarei todos os seres que fiz. E aconteceu que, depois de sete dias vieram sobre a terra as águas do dilúvio."

2) A chuva se iniciou no dia 17 do segundo mês do seiscentésimos ano de Noé vamos ler Gênesis 7.11 "No ano seiscentos da vida de Noé, aos dezessete dias do segundo mês, nesse dia romperam-se todas as fontes do grande abismo, e as comportas do céu se abriram". Houve chuva durante quarenta dias vamos ler Gênesis 7.12 "E houve copiosa chuva sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites."

3) As águas cobriram a terra durante 150 dias vamos ler Gênesis 7.24 "E as águas durante cento e cinquenta dias predominaram sobre a terra". Vamos ler também Gênesis 8.3 "As águas iam-se escoando continuamente de sobre a terra e minguaram ao cabo de cento e cinquenta dias".

4) A arca repousou sobre as montanhas de Ararate no dia 17 do sétimo mês vamos ler Gênesis 8.4 "No dia dezessete do sétimo mês, a arca repousou sobre as montanhas de Ararate."

5) Noé retirou a cobertura da arca no dia 1 do primeiro mês do seiscentésimo primeiro ano de vida de Noé vamos ler Gênesis 8.13 "Sucedeu que, no primeiro dia do primeiro mês, do ano seiscentos e um, as águas se secaram de sobre a terra. Então, Noé removeu a cobertura da arca e olhou, e eis que o solo estava enxuto."

6) Noé, sua família e os animais saíram da arca no dia 27 do segundo mês. Vamos ler Gênesis 8.14-19 "E, aos vinte e sete dias do segundo mês, a terra estava seca. Então, disse Deus a Noé: Sai da arca, e contigo, tua mulher, e teus filhos, e as mulheres de teus filhos. Os animais que estão contigo, de toda carne, tanto aves como gado, e todo réptil que rasteja sobre a terra, faze sair a todos, para que povoem a terra, sejam fecundos e nela se multipliquem. Saiu, pois, Noé, com seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos. E também saíram da arca todos os animais, todos os répteis, todas as aves e tudo o que se move sobre a terra, segundo as suas famílias".

Ou seja, isso significa que Noé ficou na arca 1ano e 17 dias, sendo 5 meses flutuando e 7 meses nas montanhas de Ararate.

Até nosso próximo post se Deus permitir. Que você cresça na graça e no conhecimento sempre.

Por: Felipe Marques



Nenhum comentário: