novembro 10, 2016

É pecado consumir bebida alcoólica?

Foto: Google


Graça e Paz a todos(a) espero que vocês estejam bem e que esse site com os seus respectivos post, sejam bênçãos para a sua vida.

No post de hoje vamos escrever sobre um tema intrigante mas que e necessário para o nosso conhecimento para servimos a Deus sempre melhor, e com certezas e nunca com dúvidas.



O nosso tema de hoje traz o seguinte titulo: É pecado consumir bebida alcoólica? Para entendermos melhor esse tema vamos ler o que está escrito no livro de Gênesis 9.21 "Bebendo do vinho, embriagou-se e se pôs nu dentro de sua tenda."

Esta é a primeira ocorrência da palavra vinho na bíblia e a primeira pessoa mencionada na bíblia que embriagou-se foi Noé. Existe alguns possíveis motivos para a Noé ter se embriagado.

1) Noé devia conhecer os efeitos do vinho seja ele consumido de modo moderado ou exagerado.

2) Provavelmente o calor provocado pelo consumo exagerado de Noé com o vinho, tenha levado Noé a ficar nu para amenizar a sensação do vinho em seu corpo.

3) Noé pode ter se embriagado devido o fato dele ter passado 1ano e 5 meses dentro da arca, e fazer disso um motivo de comemoração excessiva.

Não importa qual seja o motivo da embriagues de Noé sejam as citadas acima sejam a que não estão citadas. Isso está registrado na bíblia para entendermos que a bíblia e a palavra de Deus e não dos seres humanos, e mesmo um homem com o caráter de Noé também teve os seus deslizes.

Uma certa vez, eu estava conversando com alguns jovens quando eu era líder de mocidade e alguns deles me diziam que consumir bebida alcoólica em excesso não era pecado, mas sim a embriagues era pecado.

Bom eu respondi pra eles o seguinte: Eu sou uma pessoa que tudo mas tudo mesmo que prejudicar a minha saúde e a minha vida pessoal com Deus eu não quero pra mim sou uma pessoa como dizem no popular 8 ou 80. E não e pelo fato de eu ser evangélico desde criança, mas sim uma convicção que eu tenho de servir a Deus como ele requer de mim, e não da maneira que eu acho e que se um dia eu plantasse um pé de acho na minha vida eu nunca iria achar nada.

Disse a eles que se vinho, cerveja, cachaça e outra bebidas alcoólicas fossem boas para minha saúde e não atrapalha-se a minha vida pessoal com Deus eu beberia com certeza. Mas prejudica a minha saúde atestado pelos médicos e o meu relacionamento pessoal com Deus pra mim não serve.

Também sei que dificilmente alguém só consegue tomar uma cerveja e uma taça de vinho, o paladar sempre pede mais. Fizemos uma oração e eles entenderam que não precisavam se embriagar, ou consumir uma dose de bebida alcoólica para ser feliz.
A nossa felicidade vem de servir a Deus e não das paixões do nosso corpo ou o que a sociedade nos oferece como forma de prazer e alegria.

Portanto, alguns dizem que não é pecado beber bebida alcoólica, para outros somente o excesso é pecado; não quero ser o dono da verdade até porque o dono da verdade é somente Deus, e eu na condição de servo tenho que adequar o meu caráter ao caráter de Deus, e ser honrado por Ele, ou ter o meu caráter de acordo com o mundo e ser desonrado por ele .

Até nosso próximo post. Deus te abençoe.


Por: Felipe Marques



Nenhum comentário: