novembro 12, 2016

Análise Musical - COMEÇA A BRILHAR | Diante do Trono

 
 



Depois de um tempo voltando com a Tag "Análise Musical", vamos analisar uma canção que é lançamento do grupo DT do Cd Imersão, foi lançado esse mês de Novembro.


Quando eu fiquei sabendo desse Cd, eu fiquei curiosa, porque nunca vi um Cd só de músicas espontâneas, eu que estou acostumada de ouvir Diante do Trono (até tenho coleção dos Cds), mas esse projeto pra mim é novidade.
 
 
Os espontâneos sempre fizeram parte do Ministério da Ana Paula Valadão, então eu baixei a musica e estou ouvindo, e não vou negar que não fui tocada pelo Espírito Santo, com fone no meu ouvido e volume nas alturas, olhos fechados e só prestando atenção em cada palavra cantada.
 

O Cd foi gravado na igreja Fellowship em Dallas, Texas - EUA. Você pode baixar gratuitamente no site da Onimusic clicando aqui.
 
 
Me surpreendi, pensei que seria muito sem graça, mas não; então eu resolvi fazer uma análise dessa canção espontânea pra vocês.
 
 





Eu ainda me lembro, quando você parou de acreditar.
Eu ainda me lembro, quando você parou de sonhar.
Eu ainda me lembro, do dia, da porta e do lugar.
Mentiras, mentiras, mentiras, mentiras.
Te fizeram duvidar
*Sofismas, sofismas, sofismas, sofismas.
Te fizeram murchar

Deus chama outra vez o brilho dos teus olhos
Deus chama outra vez os sonhos, os sonhos, os sonhos começam a voltar.
Pode sentir o borbulhar, pode sentir o borbulhar do meu Espirito.
Dentro de você
Eu não iria deixar, minha amada secar, minha vinha, minha plantação.
É o Deus como quem dentro de você
Então ouça o chamado eu soprei dentro de você.
Vem, vem, vem...

Começa a brilhar
Começa a brilhar outra vez (4x)

Vem para fora, vem para fora aaah outra vez.
Vem resplandece, resplandece, vem, vem, vem
Começa a brilhar
Comece a brilhar outra vez
Vem, oh!  Das profundezas Ele te chama vem, vem, vem.
Veeeeeeeem, vem, vem, vem...

Vem para o rio, vem para teus braços vem.
Oooh!



Essa letra embora espontânea, o que quer dizer que nada foi ensaiada antes nem produzida, essa letra foi cantada na inspiração do momento como toda canção espontânea é. Eu já fiz espontâneos em minhas apresentações (algumas não todas) e posso dizer que é Deus quem coloca as palavras em sua boca e você vai cantando, a sintonia com os musicas nessa hora é muito importante porque não há um roteiro, um ensaio antes ele nem sabe o que você cantará.
 

Posso dizer que essa canção é como se Deus estivesse dizendo a você sair da escuridão e volte a brilhar como antes, palavras de encorajamento e de reconhecimento do seu valor, acredito que na hora que a Ana estava proferindo essas palavras, ela também estava sendo ministrada na mesma hora que os demais que estavam com ela, é aí que está a beleza da canção, porque é dada por Deus na hora, você depende muito mais de Deus e suas inspirações, não é como uma música que tem letra pronta e já teve toda uma produção há meses naquela musica.
 
 
 
O que eu acho dos espontâneos é que são mensagens cantadas, mensagens dadas por Deus na hora da adoração, você transborda seu coração e Deus enche você dEle.
Tenho certeza que o DT se preparou para esse momento, com jejum e oração, para que o fluir de Deus fosse real naquele momento.
 
 

Embora muitos não gostam desse tipo de musica, mas ela nos leva a uma adoração verdadeira, não ensaiada, tudo acontece em tempo real com muitas surpresas vindas da parte de Deus.
 
 
 
Precisamos de mais canções como esta que nos levam a Adoração verdadeira e única, adoração de coração e de alma, não canções que nos levam a odiar e nos vingar dos nossos semelhantes, que massageiam o ego humano, mas canções que levam até a Deus e que Ele venha até a nós num encontro apaixonado onde o Amor é celebrado na Adoração.
 
 

Espero de coração que tenham gostado e não deixe de compartilhar nossas postagens para seus amigos para que eles possam serem abençoados também.
 
 

*Sofismas - É de origem do grego antigo que quer dizer que é uma mentira, propositalmente maquiada por argumentos verdadeiros, para que possa parecer real.




Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | Google + | YouTube | Assinar Feed
 
 
Foto: Diante do Trono - Capa original do CD
 

 

2 comentários

reinaldo disse...

Naquela parte é (eu não iria deixar minha amada secar, minha vinha, minha plantação que eu mesmo coloquei dentro de você..

No Teu Altar disse...

Obrigada pela correção, infelizmente eu não entendi o que a Ana estava dizendo kkkk e essa palavrinha MODA ficaria sem sentido.
Volte sempre!

OUÇA NOSSO PODCAST

© No Teu Altar - 2017. Todos os direitos reservados. Reprodução do conteúdo somente com autorização por escrito. Web Design: Garota Criativa. Inicio NTA