novembro 23, 2016

A arca de Noé foi encontrada?

Foto: Google


Graça e Paz pessoal, espero que vocês estejam sendo edificados com os conteúdos desse site, que e sempre produzido com amor e conhecimento para vocês conhecerem mais a Deus.

Hoje, o nosso tema e um tema instigante e que me senti na obrigação de escrever sobre esse assunto devido uma reportagem que eu assistir em um canal por assinatura chamado National Geografic.



Esse programa chama-se Bíblia em Foco e também e retransmitido pela Rede Record.

A partir do ano 2000, foram publicados vários artigos sejam eles televisivos ou impressos, onde se alegaram ter descobertos restos da arca de Noé na parte alta das montanhas de Ararate.

1) Vamos ver se isso e possível devido o tamanho da arca. Tendo como base o côvado e uma unidade de medida e que o côvado medi 45 centímetros a arca tem suas dimensões aproximadas de 137 metros de comprimento, 23 metros  de largura e 13 metros de altura. A arca com essas dimensões teria um deslocamento de vinte mil toneladas e uma tonelagem bruta de catorze mil toneladas. A capacidade de carga da arca equivalia á de 522 para transporte de gado e com capacidade para 240 ovelhas. Ou seja, cerca de 188 vagões seriam necessários para abrigar 45 mil animais do tamanho de uma ovelha, deixando assim três trens, com 104 vagões cada para alimentação, a família de Noé e para forragem para os animais. Segundo a biologia estima-se que nos dias de hoje, 16 mil espécies de animais existente, sendo assim Noé abrigou na arca um numero aproximado de 45 mil animais.

2) Se considerarmos nos dias atuais o monte Ararate fica elevado a 5.185 metros de altura, vale lembrar, que a bíblia cita as montanhas de Ararate e essa expressão indica uma cadeia de montanhas, não necessariamente um pico da montanha em particular.

Embora isso seja tentador, esses relatos como  uma comprovação da veracidade histórica da bíblia até o presente momento, ninguém forneceu evidências concretas exceto algumas fotografias que não levariam o mais leigo leitor da bíblia a si quer suspeitar que essas fotografias retratassem a arca a não ser que tais pessoas estivessem especificamente procurando sinais da arca.

Pelo contrario, a única coisa que esses relatórios indicam e parece ter em comum, seja  por uma razão ou outra, e que qualquer evidência concreta, seja um pedaço de madeira da arca infelizmente ou desapareceu ou foi perdida. Antes de qualquer pessoas sugerir argumentos irrefutáveis, simplesmente apoiados por evidências de que a arca de Noé foi encontrada, ela continua perdida.

Arqueólogos e Historiadores, visitaram o monte Ararate, localizado na atual geografia na Arménia, e não conseguiram localizar a arca de Noé.

A credibilidade da bíblia, nunca é ajudada por suposições, comprovações questionáveis sendo destituídas de uma integridade factual, ou seja, a própria bíblia em sua pela integridade, é a sua melhor defesa.

Até nosso próximo post que Deus te abençoe sempre.

Por: Felipe Marques


Nenhum comentário: