outubro 24, 2016

Você sabe a onde fica localizado o jardim do Éden?

 
Foto: Google


Graça e Paz a todos, espero que esse blog com seus respectivos colunistas, continue trazendo conhecimento para a sua vida diária com Deus, e que esse conhecimento que você adquiri. Você sempre procure colocar em prática tendo a certeza que isso sempre fará a diferença em sua vida.
 
 
 
Quando eu era criança e logo quando comecei a ler a bíblia e comecei a fazer a me habituar com leitura a partir dos meu 7 anos de idade e com 10 anos de idade eu já tinha um ótimo habito de leitura, evidentemente me refiro em contraste a algumas crianças da minha idade eu sempre tinha a curiosidade de saber a onde ficava localizado o jardim do Éden?
 
 
É hoje e exatamente isso que será o post tendo como base o texto bíblico e a geografia bíblica e a arqueologia bíblica, também quero lembra-los(a) que tanto a geografia bíblica como a arqueologia bíblica trabalham com fatos concretos e confirmados e nunca com especulação.
 
 

Vamos ler o texto bíblico de Gênesis 2.10-14 "E saía um rio do Éden para regar o jardim e dali se dividia, repartindo-se em quatro braços. O primeiro chama-se Pisom é o que rodeia a terra de Havilá, onde há ouro. O ouro dessa terra é bom, também se encontra lá o bdélio  e a predra de ônix. O nome do terceiro rio é Tigre é o que corre pelo oriente da Assíria. E o quarto é o Eufrates".
 
 

O jardim do Éden ficava localizado entre as margens de dois rios, esses rios eram o rio Tigre e o rio Eufrates, tanto o rio Tigre e tanto o rio Eufrates se desembocavam em outros dois rios, os rio Pisom  e o rio Giom. Tanto o rio Pisom tanto o rio Giom não tiveram a sua exata localização, ou seja qualquer que seja sua possível localização será mentira e execução, como eu já escrevi e reafirmo a geografia bíblica e a arqueologia bíblica somente trabalham com fatos concretos e confirmados e nunca com especulação.
 
 
 
 
VEJA TAMBÉM...
 
 
 
 

Já o rio Eufrates e o rio Tigre tem a sua nascente em região montanhosa do Cáucaso, no sentido sudoeste da região da Ásia, tanto o rio Eufrates tanto o rio Tigre tem a sua fluência para o sentido sudoeste do golfo Pérsico onde lá desaguam.
 
 

Existe duas hipóteses de localização para o jardim do Éden que são sugeridas mas não com 100% de certeza até porque nada que e sugerido e certeza.
 
 

1) O jardim do Éden estaria localizado próximo dos sentido afluentes do rio Tigre e do rio Eufrates.
 

2) O jardim do Éden estaria localizado próximo do sentido da foz do rio Eufrates, ou seja, isso daria a localização do jardim do Éden na Babilônia.
 

Foto: Regiane Marques -  Para visualizar melhor o mapa clique sobre a imagem!
 

Se levarmos em conta a localização do jardim do Éden em nossa geografia atual ele estaria localizando na Arábia Saudita ou na Arménia ou em ambas ou entre ambas fazendo divisa mas isso e apenas especulação.
 
 
A palavra Éden significa delicia ou delicias e nos permite ter uma ideia de como esse jardim era ou é espetacular algo que o entendimento humano não consegue ter a exata beleza desse jardim espetacular criado por um Deus espetacular.

Até nosso próximo post se Deus permitir. Graça e Paz a todos.


 
Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | Google + | YouTube | Assinar Feed
 
 
Foto: Google
Mapa: Foto retirada do Manual Bíblico de Halley - Editora Vida

Nenhum comentário

© No Teu Altar - 2017. Todos os direitos reservados. Reprodução do conteúdo somente com autorização por escrito. Web Design: Garota Criativa. Inicio NTA