outubro 05, 2016

Eu achei graça diante de Deus

Foto: Google


Graça e Paz a todos,  espero que esse blog seja uma benção para a sua vida e que traga conhecimento para você!

Vamos a nosso post de hoje, o que seria  esse tema com nome tão sugestivo.

Para entendermos melhor esse tema vamos ler Gênesis 6.8-9. "Porém Noé achou graça diante do Senhor". Eis a história de Noé.


Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos. Noé andava com Deus. Noé e a tradução do idioma português do idioma hebraico para o nome Noah que significa descanso no idioma português e repouso no idioma hebraico. Noé era um homem que se permitia se comportar conforme a força do seu nome, alias os nomes relacionados na bíblia na sua maioria das vezes representava o que os pais desejavam para os seus filhos.

Noé fez exatamente isso, ele soube descansar e repousar a sua vida no Senhor, e de igual modo, hoje o Senhor nos pede que também nós, possamos repousar e descansar as nossa emoções e motivações Nele.
Devido essa atitude Noé "achou graça diante do Senhor ". A palavra graça em hebraico significa Chen é um substantivo que significa "curvar-se ou abaixa-se", Ou seja graça seria um favor imerecido de Deus para com o homem ou mulher ou ainda uma condescendência de alguém inferior em valor e em posição.

Mas afinal o que fez Deus "se curvar-se ou abaixar-se" diante de Noé? A resposta é simples, Noé era um homem justo e íntegro, ou seja, Noé vivia para Deus na prática e não na teoria, Até porque ter teoria e não ter prática diante de Deus não tem valor nenhum de reconhecimento da parte de Deus.
O fato de Noé ser um homem justo e integro ele não fazia mais que a sua obrigação, e nós também temos que ser justos e íntegros diante de Deus, mesmo que as pessoas não reconheçam ou se reconheçam não querem admitir, devemos ter na nossa mente e no nosso coração de que o nosso reconhecimento sempre tem que vir da parte de Deus.

Você já se imaginou sendo uma pessoa justa e integra na presença de Deus? Quero te lembrar que ser correto e sincero é uma obrigação isso não significa que seremos livres do pecado. Quem diria que Deus iria se "curvar ou abaixar-se" diante de um homem já que Deus também e mencionado na bíblia como Rei, ou seja os reis humanos somente se curvavam diante de seus súditos quando esses eram pessoas de um caráter excepcional.

Deus também quer fazer na sua vida o mesmo que Ele fez na vida de Noé. Deus quer olhar para você e achar graça em você, Ele não quer olhar para você e achar em você uma pessoa sem graça  mas que você através das suas atitudes diárias possa ter o favor imerecido de Deus não porque você é melhor do que os outros, até porque aos olhos de Deus somos todos iguais, mas através das nossas atitudes somos diferentes. E ser diferente para Deus sempre faz diferença.

Que Deus te abençoe e que a graça de Deus e o conhecimento da sua palavra sempre faça parte do seu viver.

Até nosso próximo post se Deus permitir.

Por: Felipe Marques


Nenhum comentário: