agosto 15, 2016

Analisando a letra FILHO MEU - Thalles

Foto: Youtube
Olá gente linda de Jesus, graça e paz a todos vocês!
Hoje vamos fazer uma análise a uma canção que fala sério, é horríveeeeeeeel não consigo ouvir nem por 1 minuto (definitivamente NÃO DÁ). Esse moço da foto aí em cima que adora falar asneira e depois grava vídeos pedido desculpas, e depois fala mais asneiras e por aí vai.

Como agora é chamado pelos evangélicos o "Acima da média" que compôs essa música de péssimo gosto, com letra herege que mostra um Deus humilhado, rejeitado por um filho ingrato de coração duro feito pedra (Ai ai).
Thalles Roberto tem 38 anos, é casado e mora em Minas Gerais, ele toca vários tipos de instrumento, é filho de pastor, tem 2 filhos já foi integrante do JQuest e Jamil e uma noites. Ele ganhou troféu Melhores do Ano, Troféu Promessas e já foi indicado ao Gremmy Latino.
Sem dúvida é um excelente músico e cantor, o problema é que a fama subiu a cabeça que nem cachaça e ficou bêbado de tanta glória (que era pra ser dada a Deus né). Hoje ele é pastor na Igreja Renascer em Cristo e recentemente lançou sua própria Bíblia "A Bíblia do Thalles" e um boneco de pano o Thalleco (veja imagem abaixo).


Vocês podem estar me chamando de invejosa e sem o que fazer, mas em minha defesa, NÃO SOU NÃO, apenas fico indignada com tanta falta de noção e tanta idolatria em nosso meio.

Bom chega de enrolação já falei bastante do Acima da Média aqui e vamos ao que interessa.



LETRA
 
Filho meu
Ta fugindo de mim
Ja tentei, procurei
E outra vez
Você me rejeitou
Porta na cara doeu

Filho meu
Ta correndo de mim é
Ontem eu me lembrei
De uma antiga oração
Que você fez no monte
Lembra filho? Eu chorei
Enquanto eu viajava nesse flashback

Eu acho que paguei
Um preço alto demais
Eu tenho tantas coisas
Pra viver com você
Promessas e promessas
Arquivadas te esperando filho

cê ta dirigindo cego
Em alta velocidade
Daqui de cima eu vejo
A pancada que vem
Então passa sua vida pro meu
Nome que eu assumo tudo
Tudo, tudo, tudo

Faz o seguinte, oh
Levante a mão agora
E me aceita
Como o seu salvador
Depois me abraça
E a gente vence
Junto essa parada

Sou seu Deus
To cuidando de ti
To cuidando de tudo
Tudo, tudo, tudo

Nessa música Deus começa se humilhando para um humano, um filho mau educado bate com a porta na cara de Deus demonstrando sua "rejeição" e Deus está sofrendo demais com isso, porque Deus não é Deus sem você (isso é o cúmulo da falta de sabedoria).
Tudo o que vejo nesta letra é um Deus sofrido, humilhado, rejeitado implorando por atenção de um ser humano que insiste em se rebelar, Thalles passa nessa letra um Deus deprimido querendo o controle da vida de alguém a todo custo, que tem um vocabulário de gírias (E a gente vence junto essa parada) ah mas o que é isso aqui gente, fala sério.
Esse moço ai deveria ter o mínimo de vergonha na cara não compor mais musicas como essas e mais gravar e enfiar de goela a baixo no povo, passando a impressão que é a melhor composição de adoração de todos os tempos, me poupe né.
Deus é um DEUS soberano, que ama seus filhos, que busca de volta para si aqueles que se perderam do seu rebanho, que não se arrepende de ter entregue seu filho Jesus e muito menos nos joga na cara esse ato de amor sublime, Ele é um DEUS  que não se humilha para humano nenhum porque Ele é Soberano, Poderoso e que deixa o ser humano escolher quem ele quer servir Deus ou diabo.
Deus é um Deus que não força a barra, mas te deixa livre para escolher, que não se deprime com a rejeição do ser humano, que continua sendo o mesmo independente se queremos servi-lo ou não. Que nos ama com amor incondicional sem se humilhar para nós e ser pisado pelo mesmo.
Espero que tenham gostado do post, e sempre estarei aqui trazendo heresias para você abrir seus olhos e filtrar melhor o que você canta e ouve.

Por: Regiane Marques

Nenhum comentário: