julho 25, 2016

15 características do caráter Bíblico da mulher

 
 
 


Hoje Vamos continuar nosso post do caráter bíblico do Cristão, mas desta vez falando diretamente as mulheres já que no post anterior falamos ao homens.

Ser cristão de caráter conforme a bíblia requer não é uma tarefa fácil e muita das vezes não sabemos quais são essas características e nem por onde começar, mas calma ai que vamos ajudar você a ser uma mulher virtuosa de caráter irrepreensível para que o nome do Senhor Jesus seja glorificado através da sua vida e outras vidas de converta vendo Jesus em você no seu modo de viver.
 


#1 Administra bem a sua casa
(Pv 31.10-12)


Ninguém nasce sabendo não é mesmo?, mas buscar informações é algo imprescindível na vida de qualquer mulher que deseja casar; apender com a mãe, observar como ela administrava a casa e cuidava da mesma, poderá ser muito útil quando você estiver na sua. Administrar significa cuidar das finanças, direcionando o dinheiro para lugar certo, não sendo extravagante nas compras indevidas sem necessidade, paga as contas, economiza, compra alimentos e não as desperdiça, etc.



#2 Faz trabalhos manuais
com disposição (Pv 31:13)

 
Mulher preguiçosa é de doer a alma, o homem que se casa com uma mulher dessas está assinando seu atestado de morte. Fazer as tarefas domésticas não é fácil, lavar, passar, cozinhar, limpar, supermercados, pagamento de contas, filhos, maridos ufa (até cansei agora), mas a mulher que as realiza com disposição e prazer, prazer em cuidar do que é seu e da sua família, suprindo as necessidades de todos com amor, embora muitas mulheres odeiam trabalhos domésticos mas ninguém fará esse trabalho para sua família melhor que você, lembre-se disso.


#3 Serve sua casa (Pv 31:14-15)
 

Servir é trabalhar, é atender as necessidades da família de modo geral. Cuidando da alimentação, vestuário, e bem estar da família.
 

#4 Investe com sabedoria (Pv 31:16)
 

Quando o assunto é finanças o negócio fica sério, e muitas mulheres ama um liquidação, mas quando se tem família, equilíbrio e controle é tudo. Toda a renda que entra em casa é para suprir as necessidades da mesma, esbanjar é dívida que dará dor de cabeça e trará necessidades para dentro de casa. A mulher que age com sabedoria e sabe investir o que ganha, todos desfrutarão dos frutos do seu esforço.




#5 Se fortalece cuidando corretamente de seu corpo e espírito (Pv 31:17)
 

A mulher que se ama ela cuida do seu físico com uma alimentação saudável e exercício físico, e alimenta seu espírito buscando a Deus lendo a sua palavra, orando, jejuando. A mulher que se cuida tanto por dentro como por fora, ela demonstra força para as lutas do dia a dia.



VEJA TAMBÉM...

- #12 itens do caráter Bíblico do homem
- Conselhos práticos para o ministro de louvor!
- Eis aqui a minha vida
- Amizade - amigos para sempre!



#6 Usa seus dons de modo constante e criativo (Pv 31:18-19)


A mulher sábia ela usa seus dons e suas habilidades para o bem de sua família e bom funcionamento de sua casa. Ela é apta e capaz para desenvolver seu trabalho com eficiência.
 
 

#7 Dá aos pobres com generosidade
(Pv 31:20) #8 Protege seus filhos
(Pv 31:21)


Ela é generosa e piedosa, tem compaixão em seu coração e exerce a bondade para com aqueles que necessitam de boa vontade. Reparte o que tem com os que não tem.




#8 Protege seus filhos (Pv 31:21) #9 Se veste de modo atraente (Pv 31:22)


Ela se transforma numa leoa voraz para proteger seus filhotes, ela os cerca de amor e cuidado o tempo todo. Protege dos perigos, de ficar doente entre outras coisas.
 



#9 Se veste de modo atraente (Pv 31:22)

 
 
O modo atraente aqui, não é sensual e vulgar, mas com vestes modestas de bom gosto que valoriza sua estrutura corporal e que realça a sua beleza feminina. A mulher cristã não usa decotes, transparência, roupas curtas e apertadas demais. Ela se enfeita e se cuida para seu marido.



#10 É uma boa representante do seu marido (Pv 31:23)


Seu marido pode se ausentar de seu lar, faltar em compromissos importantes por algum motivo especial que ele confia em sua esposa que o representará com liderança firme, será como se o próprio marido estivesse ali. Todos a respeita e acatam suas decisões.
 

#11 Use seu tempo e suas energias de modo eficiente (Pv 31:24)
 

Ela não perde seu precioso tempo com bobagens e pessoas desocupadas. Seu tempo é direcionado para as tarefas domésticas, sua profissão, ministério e família.  



#12 Demonstra um espírito de otimismo (Pv 31:25)


A mulher firmada em Deus ela sempre tem uma palavra de ânimo e otimismo para os desesperançados e abatido, mesmo em tempos difíceis ela encontra forças em Deus e sua fé não se abala.



#13 Fala com sabedoria e bondade
(Pv 31:26)



Da sua boca só sai palavras de bênçãos e  sabedoria, ela não perde seu tempo com fofocas. Dá bons conselhos e edifica o coração entristecido.
 

#14 É um exemplo de fidelidade e excelência (Pv 31:27-29)


Seu marido, seu chefe, seus filhos confia nela e sabe que tudo o que ela faz é de boa qualidade e excelência, por que sabe que ela dá conta do recado.
 
 

#15 Recebe louvor por seu trabalho
(Pv 31:30-31)


Todos a elogiam pelo seu trabalho, fidelidade, excelência, eficiência, bondade, sabedoria, otimismo, administração, cuidado, proteção, disposição e generosidade. Seu marido se orgulha dela e sabe que tem ao seu lado uma parceira para todas as horas.

Agora podemos nos esforçar para ser essa mulher que Deus se agrada. Mulher que honra a Deus no seu agir e no seu dia a dia.



Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | Google + | YouTube | Assinar Feed e convido você a visitar a página Mulheres NTA com artigos incríveis e polêmicos do universo feminino.
 
 
Foto: Google
 

Nenhum comentário

© No Teu Altar - 2017. Todos os direitos reservados. Reprodução do conteúdo somente com autorização por escrito. Web Design: Garota Criativa. Inicio NTA