junho 28, 2016

Analisando a letra - TEU AMOR NÃO FALHA - Nívea Soares

Atualizado dia 14/07/2016 às 16:20

Olá Pessoas. Graça e Paz de Cristo para Todos!

Já faz um tempinho que fiz uma postagem dessas, que foi Sabor de Mel da Damares, na qual foi um sucesso por aqui, ultrapassou nosso limite diário de views (Glória a Deus por isso) parece que até numa análise crítica essa música realmente faz sucesso (eitaaaaa kkk).



(Se você não viu o post clique no nome da musica => Sabor de Mel | Damares)

Agora vamos analisar uma letra musical que foi composta originalmente pelo cantor Chris McClarney, leva título de Your Love Never Fails. Olha o Chris aí em baixo.

Google Imagem

Ele tem 36 anos e mora em Nashville nos EUA, é um cantor de segmento gospel contemporâneo. Ele cedeu a Nívea o direito de gravação e tradução para língua portuguesa brasileira, André Valadão também gravou e nos EUA ministério de louvor como Jesus Culture também cantou num de seus cds.

Vamos a Análise. Mas preste bem atenção na letra e se quiser acompanhar tem vídeo da música logo abaixo.


TEU AMOR NÃO FALHA
Nada vai me separar
Mesmo se eu me abalar
Teu amor não falha

Mesmo sem merecer
Tua graça se derrama sobre mim
Teu amor não falha

Tu és o mesmo pra sempre
Teu amor não muda
Se o choro dura uma noite
A alegria vem pela manhã
Se o mar se enfurecer
Eu não tenho o que temer
Porque eu sei que me amas
Teu amor não falha

Se vento é forte e profundo o mar
Tua presença vem me amparar
Teu amor não falha

Difícil era o caminhar
Nunca pensei que eu fosse alcançar
Teu amor não falha

Tu és o mesmo pra sempre
Teu amor não muda
Se o choro dura uma noite
A alegria vem pela manhã
Se o mar se enfurecer
Eu não tenho o que temer
Porque eu sei que me amas
Teu amor não falha

Tu fazes que tudo coopere para o meu bem


Já vimos logo de cara que essa canção tem haver com um certo texto de Paulo na Bíblia não é mesmo? Veja aqui em (Rm 8:38,39) "Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente e nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."

No âmbito Teológico esta canção está correta porque nela existe bases bíblicas, é uma canção que exalta a Deus, e é isso que o cristão deve  ter a preocupação, de cantar e compor canções que levam as pessoas adorar e exaltar ao Deus Altíssimo.

O amo de Deus jamais falha, Deus nunca nos abandona, Ele enxuga nossas lágrimas

(Sl 30.5) "Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã."
Ele nos dá alegria ao amanhecer, sua presença nos traz segurança em meio as tempestades, por que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus (Rm 8.28) "E sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."

Espero que tenham gostado da nossa Análise de Hoje e até breve se Deus quiser!


Por: Regiane Marques



2 comentários:

Anônimo disse...

Pelo que parece, serei o primeiro a fazer comentário sobre essa música. Acredito que há um desacordo com a Palavra de Deus o seguinte trecho: - "Difícil ERA o caminhar/
Nunca pensei que eu fosse alcançar/ Teu amor não falha" - .A versão em português diz: DIFÍCIL "É" O CAMINHAR (mas não vou entrar no mérito do tempo verbal). Se nós, cristãos vivemos por fé, então jamais devo dizer ou ensinar por meio de uma canção que "NUNCA PENSEI QUE EU FOSSE ALCANÇAR". Uma melhor definição dessa frase seria: "nunca ACREDITEI que eu fosse alcançar. Sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11:6) ou tudo posso naquele que me fortalece (Fp 4: 13) e outros versículos da palavra de Deus que contradizem esse trecho da música.
... sei que há muito o que se discutir nesse pequeno trecho da música, mas o que nos resta é crer, seja em meio a tribulação, enfermidade, solidão, abandono etc. Ainda que eu ande (caminhar) pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois TU estás comigo (teu amor não falha).
... tem lugar mais difícil de caminhar do que o "VALE DA SOMBRA DA MORTE"?
O salmista acreditou...
fica a reflexão
A PAZ DE CRISTO JESUS

No Teu Altar disse...

Olá Anônimo,

Obrigado pelo comentar e por expor seu ponto de vista nessa canção, para nós o ponto de vista e a opinião de todos são bem vindos, somente assim podemos aprender melhor um com o outro. E seja bem vindo em nosso site sempre!
A paz de Cristo!

OUÇA NOSSO PODCAST