junho 18, 2016

10 maneiras de evangelizar

 
 


Quem nunca ouviu falar ou leu o que Jesus disse em Marcos 16.15 não é mesmo? "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura." mas o que muitas vezes nos traz uma certa impotência de realizar essa ordem de Jesus; nos fazendo pensar: Como farei isso? Como viajarei pelo mundo todo se não tenho recursos? Meu trabalho me consome, minha família depende de mim e do meu trabalho? Como? mil vezes Como?

Há um tempo essas questões vieram atormentar minha alma e Deus me mostrou que mesmo assim com toda essa limitação eu posso cooperar com o anuncio do evangelho. Então vou mostrar a vocês e a partir de então você poderá fazer sua parte, escolhendo o meio mais viável para você no momento. Então vamos lá.
 


 

1 - COM PANFLETOS
 

 
 
 
Esse é um meio bastante usado, mas faça diferente, aborde a pessoa e seja breve e objetivo, fale de Jesus de maneira impactante e breve, discurso que faz a pessoa refletir e aí sim você entrega um folhetinho com endereço de sua igreja.
 
 


 

2 - REDES SOCIAIS

 

As redes sociais vieram para revolucionar o mundo virtual e nos dar a possibilidade de falar com quem está do outro lado do mundo sem você precisar sair do lugar. Infelizmente as pessoas tem preferido estar nesse mundo virtual do que o mundo real, pessoas que passam horas sem desgrudar dos aparelhos eletrônicos.



Aproveite essa febre das redes sociais e evangelize, existe um milhão de páginas que falam coisas alheias, assuntos diversos, mas são poucas as páginas que falam de Jesus de modo único, santo e verdadeiro. Use esse meio para falar de Jesus usando a mídia que mais lhe agrade, existem tantas como:
 

 
> YouTube - que permite você falar através de vídeos
> Facebook - você pode usar para vídeos, textos e imagens além de bate-papo
> Pinterest -  Usando Imagens
> Instagram - Usando imagens, texto e vídeos
> Twitter - que praticamente tem as mesmas funções que as demais acima
> Blogs - instrumentos que permite você escrever textos mais elaborados, entre os mais populares estão o Wix, Blogger e Wordpress.
 
 



 3 - CARTINHAS E E-MAILS

 
 
Hoje em dia não se usa mais (se tiver é quase extinção) alguém escrever a punho uma carta. Essa semana eu estava em casa e colocaram debaixo da minha porta uma carta escrita a punho com mensagem linda de Jesus e um folheto, era os Testemunha de Jeová (mais conhecido como os TJ), achei tão interessante que guardei. Podemos usar essa ideia e tenho certeza que muitos vão gostar de receber uma cartinha dessas. Você pode usar E-mail para evangelizar. 
 


 
4 - NAS RUAS

 
Como citei no item 1, você pode sair com sua bíblia e panfletinhos, revistinhas, livrinhos de mensagens curtinhas que vendem em lojas especializadas em artigos evangélicos. Mas por favor né vamos ler a Bíblia e estudar para não falar bobagem. Um dia um homem (dos TJ) me parou na rua e dei atenção a ele, e o homem falou tanta bobagem que ele se irritou comigo quando fui corrigi-lo que ele disse que eu iria pro inferno (risos).
 
 


 

 

5 - NOS HOSPITAIS

 
Se tem um lugar que pessoas estão precisando de Jesus e uma palavra de esperança no leito (muitos sem até esperança só esperando a morte) é nos hospitais. Nos dias em que fiquei de acompanhante da minha avó em no hospital 2005, vi o quanto aquelas pessoas precisavam de Jesus, lembro que no quarto vizinho tinha uma senhora que estava internada há dias e a família a deixou lá e não visitava ela, ela gritava, chorava e aquilo me comoveu de tal forma que não aguentei e fui lá. Conversei com ela, orei por ela e por incrível que pareça ela se acalmou. Você pode fazer o mesmo, quem sabe essa atitude sua ajudará alguém salvar sua alma no último minuto de sua vida?.
 


 

6 - VIAJANDO A LUGARES DISTANTES

 
Se você pode, por que não fazer uma viajem missionária? mas antes por favor, estude a língua e a cultura do país, para não pegar vocês de surpresa e não ser constrangido. 
 



7 - PROMOVENDO EVENTOS
AO AR LIVRE

 
Você pode pedir autorização da prefeitura do seu bairro para usar aquele espaço público para fazer um evento evangelístico no seu bairro ou cidade vizinha, é uma ideia legal que alcançará vidas que passam por ali. Sejam criativos para chamar atenção das pessoas.
 

8 - ORFANATOS

 
Crianças estão lá esperando que alguém as adote e dê um lar a eles, eles se sentem abandonados e não sabem que tem alguém que as ama mais que tudo nessa vida. Vá até lá enfeitados de palhaços conte uma historia da Bíblia e distribua livrinhos dessas historias como: Davi, Jesus, Moisés, Paulo, Sansão, Adão e Eva e etc., tenho certeza que elas vão amar esse dia e vai ser memorável, mas não se esqueça de ir antes lá e conversar com responsável pelo lugar para pedir permissão e agendar uma data Ok?
 
 


9 - PRESÍDIOS


 
Presídios são meio assustadores para alguns (como eu) lá tem criminosos de todos os tipos que nos dão medo com certeza; mas eles merecem uma segunda chance sim, merece a chance de salvar a sua alma, de se arrepender dos seus pecados e experimentar uma nova vida em Cristo.


Mas creio que pra isso precisa de um preparo espiritual porque não se sabe o que encontrará por lá, e também para que Deus use você para falar com autoridade e amor.
 
 



10 - PATROCINANDO MISSIONÁRIOS

 
Existem pessoas que são chamadas especificamente para isso e que viajam pelo mundo todo anunciando as boas novas. Essas viagens dão gastos e precisam de recursos financeiros para bancar esses custos, você pode bancar esses custos (se você pode é claro) para que o evangelho sejam anunciados, é como se você estivesse pessoalmente lá e isso Deus vê e recompensa com bênçãos na sua vida.
 
Esses são as maneiras que você pode cooperar com Reino dos Céus e obedecendo o Ide de Jesus, mas entre todas essas a sua maneira de viver e suas atitudes é uma forma de evangelizar, por que as pessoas verão Jesus em você.
 
Agora não tem desculpas e bora colocar a mão na massa. 




VEJA TAMBÉM...

- 7 alertas para cristãos!
- 6 motivos para ler a Bíblia
- 30 erros que um ministro de louvor não pode cometer - Final
- Símbolos natalinos e seus significados





Hey,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários. E aproveite também para nos seguir nas redes sociais como: Facebook | Instagram | Google + | YouTube | Assinar Feed


Versículo: Bíblia de estudo da mulher JFA
Foto: Google e Pixabay
 



 

Nenhum comentário

© No Teu Altar - 2017. Todos os direitos reservados. Reprodução do conteúdo somente com autorização por escrito. Web Design: Garota Criativa. Inicio NTA