abril 10, 2016

Conselhos práticos para o ministro de louvor!

Atualizado dia 14/07/2016 às 15:00


1 - Separe um tempo específico durante a semana para buscar a presença de Deus e crescer no conhecimento da palavra de Deus.

2 - Leia a Bíblia diariamente e faça um devocional, e de preferência tenha um caderno para anotações de sua meditação;


3 - Tire um tempo para estudar música, e faça deste momento um tempo de adoração ao Senhor.

4 - Busque a direção de Deus em sua preparação para o exercício do ministério durante as reuniões da igreja. (Se Deus te falar sobre um tema, busque o que a Bíblia diz a respeito daquele tema, e selecione canções relacionadas ao tema específico);

5 - Mantenha contato durante a semana com os demais membros do ministério e procure compartilhar a respeito do que o Senhor tem ministrado ao seu coração.

6 - Nunca se esqueça que ministério é serviço, e que quando você está exercendo o ministério o combustível deve ser o amor ao Senhor e às pessoas. Portanto, seja um servo facilitador e inspire as pessoas a adorarem ao Senhor, através das canções e palavras ditas no momento da ministração, e principalmente através do seu testemunho de vida. A sua adoração individual desligada dos outros deve acontecer somente quando você está no seu momento individual com o Senhor. No momento em que estiver junto com a congregação esteja conectado em Deus e nas pessoas também.

E por fim...

7 - Nunca se esqueça que a adoração é um estilo de vida, e que todas as suas ações e escolhas estão relacionadas à sua vida de adoração.


Texto: Christie Tristão
Foto: Web Rádio Ebenezér
Por: Regiane Marques


Nenhum comentário: