março 23, 2016

Compondo uma música do coração

Atualizado dia 14/07/2016 às 15:29

A música teve um papel importante no plano de batalha entre Josafá e os inimigos de Judá (2Cr 20.20-23). A música não só fortaleceu o ânimo dos soldados hebreus como marcou a derrota dos inimigos de Deus. O crente, ao levantar a voz para cantar, está engajado numa guerra espiritual! A música foi usada para afastar o espírito maligno que atormentava Saul (1Sm 16.16-17,23). Quando Davi, com habilidade, tocava, Saul sentia-se melhor.


A música também foi usada para criar um ambiente santo para a arca - símbolo da presença de Deus -  no tabernáculo de Davi (2Cr 5.11-13). Os Salmos 98 e 100 nos dizem para louvar a Deus com todos os tipos de instrumentos. O louvor através da música não está limitado ao cântico; címbalos, trombetas, cornetas e harpas são agradáveis a Deus quando usados como instrumentos de louvor.

A música é indicada a todos os cristãos; assim, terão uma melodia no coração, sentirão coragem para derrotar o mal e abrirão espaço para o Senhor (Ef 5.19). O louvor com música não está restrito aos que tem dons ou estudo formal. O grito da vitória principia no coração, como adoração, e pode ser expresso por qualquer pessoa com uma melodia de louvor.


Texto: Bíblia da Mulher
Foto: Google
Por: Regiane Marques



Nenhum comentário: