outubro 23, 2015

10 maneiras de um suicídio espiritual!

Atualizado dia 14/07/2016 às 14:42

Hoje vamos abordar um assunto que atinge a vida de muitos cristãos, esse assunto será apresentado em 10 tópicos para que você possa ler e refletir melhor. Vamos ao Post.


O primeiro ato suicida é:

 1 - PARE DE LER A BÍBLIA - A leitura diária ou regular (2 a 3 vezes por semana pelo menos), é essencial para o cristão. A Bíblia funciona como um manual de vida prática, que dever lida com atenção e colocada suas instruções nos seu dia a dia com Deus. Sem a leitura e a meditação da Bíblia, o cristão fica desorientado, sem direção fazendo besteiras aqui e ali, e acaba pagando por seus erros.

 2 - PARE DE ORAR - A oração é uma arma poderosa contra as coisas invisíveis que nos cercam todo tempo. Orar significa conversar com Deus. Entendo que um cristão deve manter contato constante com Pai, mesmo ocupado em suas tarefas cotidianas. Para orar você não precisa se ajoelhar em plena Av. Paulista na hora de Pico, mas no seu íntimo em espírito, em pensamentos, com o coração aberto para ouvir a voz de Deus. Fale para Ele sobre suas aflições, peça perdão, peça ajuda de Deus quando se sentir tentado em fazer algo que certamente te excluirá da presença de Deus. Ele mais que ninguém sabe que você é um ser humano e sozinho você não é nada. Conte com Deus, permita que Ele participe da sua vida e te ajude a mudar o final da sua história, tenho certeza que você terá um final feliz, se colocar Deus no começo dela.

 3 - PARE DE ADORAR - Muitos entendem que adorar é apenas levantar as mãos para céu, dar uns glórias bem altos, pular, dançar, louvar na igreja, mas adoração ela é muito mais que isso, ela deve ser vista como estilo de vida. Adorar implica em como você se comporta quando ninguém te vê. Adorar é mais que palavras, Adorar é você viver de acordo com que a Bíblia ensina. O modo que você vive e se porta diz muito sobre o que você pensa, acredita. Adore no modo que você se veste, fala, como trata as pessoas, lembre-se que Jesus não era mau educado, Adore louvando, orando, lendo a bíblia. Deixar de adorar a Deus trará a você com certeza um gelo espiritual, porque a partir daí todas as coisas que não são de Deus, te seduzirá facilmente.

 4 - FIQUE LONGE DA IGREJA - Bom esse termo "Igreja" para mim soa um pouco estranho já que igreja somos nós, pra mim o correto seria: fique longe de Deus. Quando nos distanciamos de Deus, nos aproximamos de outras coisas certo? Congregar, ir a casa de Deus é muito importante para o cristão, porque é lá que você se fortalece, tem apoio espiritual, é um lugar onde você se doa por inteiro em adoração ao Pai, onde nada mais possa te distrair, lugar onde você deixa da porta para fora seus problemas, compromissos e tarefas. Na casa de Deus, encontramos refúgio, lugar onde Deus fala conosco através de uma palavra, um louvor, uma dança bem coreografada, numa oração. Caso se encontre desanimado em estar lá, saiba que Jesus está renovando suas forças nesta hora para que você faça uma visitinha a Ele na sua casa. Vá olhando para Jesus, e não perca o foco com pessoas problemas que não querem o Reino e impedem quem deseja estar lá um dia, lembre-se que Jesus disse em Mateus 13.30.

 5 - FIQUE LONGE DOS IRMÃOS - Mesmo que você seja mais reservado, seja uma pessoa de poucas amizades como eu (risos), não abra mão de ter sinceras amizades com pessoas que tem compromisso com Deus, essas pessoas certamente serão instrumentos nas mãos de Deus para abençoar sua vida. Pessoas que servem a Deus de verdade tem muito a nos ensinar e nos abençoar.

 6 - DESONRE SEUS LÍDERES - Uma das coisas mais importantes na vida do ser humano é quando ele consegue ter bom senso e sabe respeitar hierarquias. Desonrar um Pastor, sendo grosseiro, não respeitando sua liderança implica muito para quem te observa, levando essas pessoas a pensarem como você pode ser leal e fiel ao seu Deus se ao menos você não consegue respeitar quem Deus colocar para te liderar?

É claro que existe muitos pastores picaretas por aí pregando mentiras e fazendo uma baita lavagem cerebral nos seus fiéis, afim de comercializar o nome de Deus e levar vantagens sobre isso. Se você não concorda com a maioria das regras e doutrinas de seu ministério aconselho você a sair e procurar outra denominação que se encaixa nos princípios de Deus e na Bíblia. Não é uma boa idéia entrar em conflito com esses lideres, descordar de algo que está sendo ensinado e que é anti-bíblico não significa que devemos arrumar confusão por causa disso, converse com seu pastor amorosamente e mostre onde ele está se equivocando, caso ele não aceite, entregue nas mãos de Deus e siga em frente. Não perca a postura e a razão nunca.

 7 - FAÇA DA DIVERSÃO SUA PRIORIDADE - Se divertir ter momentos de lazer é uma delícia não é mesmo? e é até saudável e recomendável para que o ser humano possa se esvaziar do stress do dia a dia, relaxar seu corpo e estar pronto para a rotina novamente, mas fazer disso uma prioridade deixando de lado seus compromissos com Deus, isso te levará a ruína. Separe tempo para suas tarefas do lar ou fora dela, com a família, amigos, para você mesma, para diversão, mas priorize seu tempo com Deus.

 8 - FUJA DOS CONFRONTOS - Não enfrentar os problemas da vida é uma forma de se acovardar. Encare eles como um desafio. Busque a solução em Deus, mas jamais fuja porque isso vira uma bola de neve na qual você não poderá desfazer depois.


9 - NEGUE PERDÃO - Eu digo que perdoar é jogar fora o lixo que colocaram em você. Alguém te magoou, te feriu e pior não te pediu perdão? não fique abalado com isso as pessoas hoje em dia tem o coração duro, não foram ensinar a pedir só a receber, faça você a diferença, diga a ele ou demonstre que você o perdoou, jamais carregue dentro de si a mágoa, porque isso vai te trazer um resultado muito ruim. Jesus disse que devemos perdoar nossos irmãos não sete vezes mas setenta vezes sete, enfim perdoar sempre (Mateus 18.21:22). Deus te perdoa sempre que você erra, ele usa de misericórdia com você todos os dias. Se você praticar a misericórdia com próximo Deus usa com você também (Mateus 5.7). Perdoe, Ame, não deseje o mal, faça o bem sempre, ajude quem nunca vai te ajudar, dê aqueles que não tem como te retribuir, dá ao invés de emprestar, porque nessa terra somos todos pobres miseráveis que precisam um do outro e muito mais de Deus.


10 - FALE DOS OUTROS - Falar dos outros fará de você um fofoqueiro ou um Marqueteiro do boato (risos). Não importa o que fez fulano, sicrano, beltrano, cada um tem a sua vida e faz dela o que bem entende, e que no dia do Juízo Final dará conta para Deus e não para você. Se preocupe menos com a vida alheia e foca na sua. Não peca tempo com fofocas e conversas paralelas que não te levarão a lugar algum, não te trará benefícios e sim perca de tempo e gasto de energia a toa. Lembre-se do que Deus disse em Êxodo 20.16 "Não dirás falso testemunho contra teu próximo". Ali Deus estava deixando bem claro que odeia mexerico, fofoca e mentiras.

 Explicação: Regiane Marques  

Tópicos: Google Imagens (Autor desconhecido)
Google Imagens





Nenhum comentário: