fevereiro 01, 2015

Louvor - Adoração do coração

Atualizado dia 14/07/2016 às 11:09

O louvor a Deus não é algo que flui naturalmente das pessoas. Louvar pode representar uma interferência desagradável em nossa natureza. De vez em quando, louvar assemelha-se mais a um dever, uma tarefa obrigatória que nossos lábios pronunciam no início da oração. Com persistência, o cristão pode aprender a louvar  a Deus em todas as coisas.


Quem deve louvar a Deus? Todo o povo de Deus, toda a criação (Sl 145.4-5). Onde se louva a Deus? O louvor é adequado onde quer que estejamos (Sl 96.3). Como louvar a Deus? O louvor é expresso por meio de palavras e de música (Sl 33.1-3). Quando louvar a Deus? Deus deve ser louvado em todo tempo (Sl 34.1). Pelo que se louva a Deus? Deus é louvado por sua grandeza (Sl 150.2). Por que se louva a Deus? Deus é digno de louvor (Ap 5.12).

O louvor é a melhor arma contra satanás. Quando você louva a Deus, está mostrando às hostes celestiais, potestades, principados, demônios das trevas e anjos de luz que seu grande Deus é digno de louvor – em qualquer situação. O louvor gera vitória, e a vitória desperta o louvor. O processo é cíclico.
O louvor genuíno deve fluir do coração, mesmo em tempos de sofrimento, do desânimo, de tribulação e tentação (Sl 42.5). O louvor do seu povo traz glória a Deus. Que privilégio proporcionar ALEGRIA A DEUS!



CONSIDERAÇÕES FINAIS
Louvar a Deus pra mim e acredito que para muitos, é uma dádiva e um privilégio, ainda mais para quem tem o chamado para ser MINISTRO DO LOUVOR. Ministrar o louvor é muito mais que apenas cantar, é ter a missão de levar quem te ouve a louvar juntamente com você. É adorar a Deus profundamente através da músicas e de seus acordes.
Exaltar, reverenciar a Deus com uma adoração sincera e verdadeira. A música pode nos levar a ter uma intimidade mais intensa com Deus, se você canta, ministra louvor na sua igreja, saiba que através da sua adoração sincera você pode tocar o coração de Deus.

FONTE: Bíblia devocional - Considerações finais: Regiane Marques - Imagens: Google

Nenhum comentário: