dezembro 23, 2014

Devemos comemorar o natal?

Atualizado em 13/07/2016 às 12:50
POR QUE SE COMEMORA O NASCIMENTO DE JESUS CRISTO EM 25 DE DEZEMBRO?
Foi apenas uma data popular que a Igreja Católica adotou como "cristã" devido a sua alta popularidade; Mas era uma data bem conhecida das religiões pagãs. 
Por exemplo, em 25 de Dezembro na Pérsia antiga, comemorava-se o nascimento de Mithras; na Índia antiga, o nascimento de Krishna; no Egito antigo, o nascimento do deus Sol, Horus; na Grécia antiga, nascimento de Dionísio, deus do vinho e do êxtase. 

 
Segundo certos eruditos, o dia 25 de dezembro foi adotado para que a data coincidisse com a festividade romana dedicada ao "nascimento do deus sol invencível", que comemorava o solstício de inverno. No mundo romano, a Saturnália, festividade em honra ao deus Saturno, era comemorada de 17 a 22 de dezembro; era um período de alegria e troca de presentes. 
O dia 25 de dezembro era tido também como o do nascimento do misterioso deus 
persa Mitra, o Sol da Virtude.

Por essa razão, nós servos do DEUS ALTÍSSIMO não comemoramos o Natal, porque sua festividade está intimamente ligada à religião demoníaca. Colocar o veneno em um copo mais bonito não o torna menos prejudicial! - O Senhor nos deu o exemplo de comemorarmos anualmente a Páscoa e deixou a data do dia 14 de Nissan, nela celebramos a morte de Cristo, que é remissão de nossos pecados e salvação!
 
Considerações finais
É claro que muitos que leêm esse artigo irá discordar do texto acima, mas é inegável que colocaram Jesus ai como amuleto para que as pessoas reverenciasse ao deus sol, na minha opinião Jesus gostaria que o nascimento dele fosse comemorado de uma forma mais humana, humilde e sincera.

Não com presentes, falsidades e glutonaria, sem falar das bebedeiras, uso das drogas e das pessoas que se prostituem nesse dia em nome do "Natal", um natal que não existe.

Porque a verdadeira comemoração do nascimento de Cristo, é com o coração aberto para Ele, com as mãos estendidas para ajudar o próximo que muitas vezes passa esse dia com tristeza no olhar porque não tem o que oferecer aos seus filhos, como uma mesa farta e lindos presentes.

Como Cristã me sinto enojada ao ver como o mundo se porta em nome do Cristo que morreu por nós.

Mostre a sua gratidão a Jesus pelo seu nascimento, morte e ressurreição com sua obediência e total devoção a Ele.
 
UM PRÓSPERO 2015 PARA TODOS NÓS!
 

Nenhum comentário: